Atualizei cadastro > Cancelou minha conta PJ!

Recebi um e-mail solicitando atualização Cadastral, ao finalizar o Cadastro sem qualquer tipo de explicação do motivo foi me informado:
" Realizamos uma análise da sua conta PJ e precisaremos cancelar sua conta e demais produtos PJ."
**Faturamento médio nessa Conta: R$22.000,00.**texto em negrito

Não seja por isso, abrirei em outro banco e farei o mesmo com minha conta PF.

Parabéns NUBANK, nunca atrasei 1 fatura de Cartão, vou pra outro banco que ao menos me explique o motivo se eu estar sendo CHUTADO!

Abraço!

É apenas um palpite, mas acredito que seu faturamento tenha extrapolado o limite das modalidades permitidas.

Por enquanto, podem ter a conta PJ os clientes Nubank (cartão de crédito ou conta pessoal) que são sócios únicos de pequenos negócios (tipo societário MEI, EI, EIRELI ou LTDA) e possuem CNPJ.

Por exemplo, se a sua empresa estiver na modalidade MEI, então o faturamento máximo dela deverá ser de até R$ 81 mil ao ano, ou R$ 6.750 por mês. Nesse caso, o faturamento atual estaria em desacordo com o limite legal, o que ensejaria o cancelamento da conta por parte da empresa.

Mas, como disse, é apenas um palpite da minha parte, já que não sei o enquadramento empresarial do seu negócio. Apenas posso desejar boas vendas e boa sorte na nova instituição escolhida.

22 curtidas

Creio que só pode ser isto! Por que se for MEI com essa media de 22mil que o NUBANK disse, vai dar 264.000 mil anual, aí extrapola mesmo. E ainda corre risco de acabar cancelando o Mei e ter que se tornar Micro Empresa, como ja aconteceu com alguns aqui. Agora se não for MEI e cancelaram, ate eu gostaria de saber o motivo, por que tenho conta PJ no NUBANK tambem!

Procure um contador e converse sobre sua conta Jurídica @Eduardo_Marchesini, antes de abrir tua conta PJ em outro banco.

9 curtidas

Olá @Eduardo_Marchesini, no meu caso tive uma conta PJ cancelada porque meu CNPJ (LTDA) estava com divergências na Receita Federal.

Não sei se é o seu caso, mas em contrato o Nubank pode cancelar seguindo as premissas no artigo 9.2

https://nubank.com.br/mobile-web-views/nuconta-pj-contract.html

Tive que acertar meu CNPJ e abrir outra conta Nubank.

Abraço

8 curtidas

Eduardo, eu tinha conta PJ, não era MEI e também tive minha conta cancelada. Receita federal tudo certo, contabilidade tudo certo. Cartão pago 100% em dia.
Também tive a minha cancelada. Isso faz mais de um ano.

Explicação? Nenhuma.

Hoje fui tentar novamente reativar minha conta e novamente não foi possível.
Explicação:

"A nossa conta PJ passou por atualização e junto a uma verificação interna detalhada nos dados de cadastro, deixamos de atender o CNPJ de algumas empresas, com base nas disposições contidas no nosso Contrato de Conta de Pessoa Jurídica

Não me importo de não ser possível. Só não gosto de omitirem o por que. Já trabalhei com serviço bancário e sei que sempre existe um por que. “Desinteresse comercial” é a palavra genérica usada.

Sai dos bancos tradicionais e fui um dos primeiro clientes PF do Nu, coisa que ainda sou. Mas como tudo que cresce, a atenção e interesse não é mais o mesmo. Somos números de clientes. E alguns clientes são mais interessantes que outros. Por que se preocupar?

Se existe um problema com minha conta, empresa que me faz diferente dos outros, me diga que eu corrijo.

Enfim, alguém sugere algum outra conta PJ? Alguém conhece esse banco Cora? Vamos as fintechs novas que elas adoram clientes novos. rsrs.

OBs.: Não sei por que o sistema do NuBank continua me mandando emails e email da minha conta fechada PJ. Sua fatura do cartão de crédito no valor de R$ 0,00 já está disponível. :rofl: Piada né?

Bom dia a todos.