Atualizei cadastro > Cancelou minha conta PJ!

Recebi um e-mail solicitando atualização Cadastral, ao finalizar o Cadastro sem qualquer tipo de explicação do motivo foi me informado:
" Realizamos uma análise da sua conta PJ e precisaremos cancelar sua conta e demais produtos PJ."
**Faturamento médio nessa Conta: R$22.000,00.**texto em negrito

Não seja por isso, abrirei em outro banco e farei o mesmo com minha conta PF.

Parabéns NUBANK, nunca atrasei 1 fatura de Cartão, vou pra outro banco que ao menos me explique o motivo se eu estar sendo CHUTADO!

Abraço!

É apenas um palpite, mas acredito que seu faturamento tenha extrapolado o limite das modalidades permitidas.

Por enquanto, podem ter a conta PJ os clientes Nubank (cartão de crédito ou conta pessoal) que são sócios únicos de pequenos negócios (tipo societário MEI, EI, EIRELI ou LTDA) e possuem CNPJ.

Por exemplo, se a sua empresa estiver na modalidade MEI, então o faturamento máximo dela deverá ser de até R$ 81 mil ao ano, ou R$ 6.750 por mês. Nesse caso, o faturamento atual estaria em desacordo com o limite legal, o que ensejaria o cancelamento da conta por parte da empresa.

Mas, como disse, é apenas um palpite da minha parte, já que não sei o enquadramento empresarial do seu negócio. Apenas posso desejar boas vendas e boa sorte na nova instituição escolhida.

22 curtidas

Creio que só pode ser isto! Por que se for MEI com essa media de 22mil que o NUBANK disse, vai dar 264.000 mil anual, aí extrapola mesmo. E ainda corre risco de acabar cancelando o Mei e ter que se tornar Micro Empresa, como ja aconteceu com alguns aqui. Agora se não for MEI e cancelaram, ate eu gostaria de saber o motivo, por que tenho conta PJ no NUBANK tambem!

Procure um contador e converse sobre sua conta Jurídica @Eduardo_Marchesini, antes de abrir tua conta PJ em outro banco.

9 curtidas

Olá @Eduardo_Marchesini, no meu caso tive uma conta PJ cancelada porque meu CNPJ (LTDA) estava com divergências na Receita Federal.

Não sei se é o seu caso, mas em contrato o Nubank pode cancelar seguindo as premissas no artigo 9.2

https://nubank.com.br/mobile-web-views/nuconta-pj-contract.html

Tive que acertar meu CNPJ e abrir outra conta Nubank.

Abraço

8 curtidas