Aumentar a segurança do cartão físico

Alguém já pensou o quão essa função seria útil e diminuiria o risco de compras sem autorização do usuário no cartão físico ?

Tenho uma sugestão!

O que acham ?

O app do NU ter a opção de bloquear compras online com o cartão físico e poder deixar uma opção de apenas compras presenciais com o cartão físico em mãos digitando a senha na máquininha, essa opção de habilitar para compras online seria opcional no cartão físico.

Uso outros cartões e tem essa opção, é uma segurança adicional no cartão físico em caso de perda ou roubo, já que a função de compras online desabilitada impediria uma compra feita na internet sem autorização com o roxinho físico.

5 curtidas

Eu acredito que o NuBank poderia adotar uma abordagem semelhante à do UV. Não há número no cartão, o que seria uma excelente opção para os cartões Gold e Platinum.

16 curtidas

@iSwift achei essa sua ideia sensacional! Parabéns! Eu mesmo ia usar essa função.

A título de curiosidade:

Uma coisa que acontecia alguns anos atrás, era o estabelecimento pedir o documento do cliente junto com o cartão para confirmar a titularidade do cartão. Ninguém conseguia comprar com o cartão do outro, não sei porque essa prática foi abolida. Talvez, por praticidade ou mesmo para não criar uma barreira para não vender, já que qualquer pessoa em posse do cartão de alguém com autorização ou não faz compras. Isso ocasionou uma brecha para que os bandidos possam fazer compras com um cartão roubado com a senha. E agora tem a compra por aproximação, ficou ainda mais fácil. Se pede o documento para a comprovação da titularidade do cartão, já ajudava muito na compra presencial. Acho que isso não volta nunca mais!

N Possibilidades

6 curtidas

Bom dia! Obrigado. :blush: :grinning:

Eu mesmo não sabia que existia isso antes de ter que pedir documento, acho que não seja necessário, a menos que seja uma compra de um valor superior.

Mas existe medidas que podem diminuir o risco de fraude no cartão físico, como isso que mencionei no tópico. Uso outro banco que tem essa opção e deixo apenas as compras presenciais com senha habilitadas, para compras online uso o virtual, caso a compra online seja feita no cartão físico ela não é aprovada pois desabilitei essa função opcional.

O meu cartão físico do NU fica sempre bloqueado por isso mesmo. :melting_face:

3 curtidas

Eu aprovo essa solução. Eu não ando com o cartão físico nem uso ele para nada. Mas como existem um povo que consegue descobrir tudo. Seria uma segurança a mais.

4 curtidas

Bom dia!

Verdade, seria muito mais seguro! :innocent:

3 curtidas

qualquer funcao que te der mais seguranca sera bem vinda mais nao so para cartao fisico mais para os virtuais tambem

4 curtidas

Bom dia!

Com certeza. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Bom dia! :innocent:

Eu uso o virtual cadastrado no Google Pay pelo celular para compras presenciais, o físico já deve ter anos que está bloqueado por medo de usarem sem minha autorização. Não me sinto seguro em deixar o físico desbloqueado.

4 curtidas

entao somos dois alem disse para compra em sites eu uso o virtual temporario

3 curtidas

Boa sugestão

2 curtidas

Boa tarde!

Espero muito que isso seja possível um dia. :money_mouth_face: :upside_down_face:

2 curtidas

Banco Inter tem essa opção há tempos e eu acho excelente, sempre aconselho a nunca usar o cartão físico em compras online, se ocorrer fraude tem o tempo de receber um novo em casa, no virtual só excluir e gerar um novo.

6 curtidas

Exatamente, como o NU tem m ais de 90 milhões de clientes acho que deveria ter essa função, tenho do Itaú também e tem essa função, deixo a opção de compras online desabilitada e presencial com senha habilitada, já que pra passar na maquinha tem que saber a senha do card físico, ai deixo ele desbloqueado sem muito receio de ser clonado ou descobrir o numero e usa-lo sem minha autorização.

Mas isso é só uma segurança a mais, mas eu sempre uso o virtual do Nubank até mesmo na minha Google Pay.

3 curtidas

O Ultravioleta não tem os números, somente o logo do Nu.

3 curtidas

Nossa… Eu lembro disso, até pra comprar um sorvete no McDonalds, se fosse no cartão, tinha que mostrar a identidade… Lembro disso quando era criança e minha mãe me explicou sobre cartão e tals, quando tive idade pra ter meu próprio cartão de crédito, já não pediam mais

9 curtidas

Nossa… Que legal! Era assim mesmo kkk

O engraçado, que eu não me lembro quando isso parou de ser exigido! :thinking:

Obrigado, por compartilhar a sua história! :smiling_face_with_three_hearts:

N Possibilidades

5 curtidas

Não só tinha que mostrar a identidade como o vendedor/caixa ainda te dava aquela discreta “olhadinha” para ver se você era a pessoa da identidade :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

7 curtidas

Oi @iSwift, excelente sugestão.

No UV, o número não é impresso no cartão. Esse número apenas consta no app.

Uma coisa interessante é que no app, não é mostrado os código de três números para compras online.

Assim, o cartão físico apenas serve para compras físicas.

4 curtidas