Recebi um email, depois de 3 anos, me avisando que meu limite no cartão foi aumentado. Aumentaram em R$ 350,00 o meu limite. Agora meu roxinho tem um limite 16 vezes menor que o meu cartão ItauCard. Adivinhem qual é o cartão de crédito que eu uso?
Credicard Zero?
Não entendi, @lualmeida . Por que Credicard Zero?
Vc só tem o roxinho e o Itaucard? Presumi que tens vários cartões e chutei um deles.
Normalmente quem tem poucos ou apenas 1 cartão alcança um limite maior (por conseguinte, quem tem vários, mesmo com limites altos, pode ter dificuldade em aumentar o limite de um cartão novo, especialmente quando não concentra os gastos nele nem usa a conta).
Muita gente que reclama de limite já possui parte da renda comprometida com outras linhas de crédito e/ou instituições. Tudo isso é compartilhado entre os bancos/financeiras via SCR/Bacen, então mesmo sendo cartões de instituições distintas, o limite de um pode afetar o limite dos outros.
Eu, por exemplo, já possuía um cartão com um limite que me atende muito bem, 14x maior que o oferecido pelo Nubank. Não vejo sentido em reclamar desse limite mais baixo justamente ppr já ter um que me atende. Aumentando minha renda e deixando o outro limite de me atender, caso não haja mais aumentos por lá, aí são outros 500 e seria justificável um descontentamento.
Entendi o seu posicionamento, @lualmeida. Você pode não ver sentido em reclamar, mas eu vejo e reclamo, sim. Acho o meu limite no Nubank ridículo e tenho, graças a Deus, a capacidade financeira de poder pagar 2 cartões com limites altos. Mas o Nubank prefere aumentar o meu limite em R$ 350,00. Gostaria de poder usar os 2 cartões e aproveitar datas diferentes, mas com esse limite no Nubank não dá.
Nubank pode estar considerando que você já tem limite suficiente no mercado e por isso não libera aumento.
Sei porque passo exatamente pela mesma coisa. Meu último aumento no nubank já tem quase 2 anos, mas meu limite do Itaucard é pouco mais de 20x o do nubank, então não tenho esperanças deles aumentarem mesmo e não penso em trocar.
Então nubank segue como cartão reserva para emergências e para o meu uso, não vejo problemas.
Mudando um pouco o foco do tópico, mas aproveitando que você também tem um Itaucard, viu a notícia de que o Itaucard pertence ao banco Safra agora?
Vi a notícia ontem e estou entrando em contato com o Itaú para saber se todos os cartões serão migrados.
Meu cartão do Nubank foi aprovado com um limite semelhante ao cartão que eu usava. Ao cancelar o primeiro e ficar só com o do Nubank o limite foi subindo bem e hoje ele me atende tranquilamente.
Mas entendo a sua insatisfação. Seria complicado você cancelar esse cartão com um bom limite se o limite do Nubank ainda é insuficiente para você.
Não são todos itaucard
Ou seja, o seu exemplo é interessante. Mesmo já tendo um cartão com limite alto, você teve um limite alto no cartão do Nubank. Rebate a tese do @lucas.andrade na resposta aí acima.
Me informaram isso mesmo. Estou tentando verificar quais cartões serão migrados e se o meu está incluso.
Parece que basicamente quem tem cartão e não tem conta com eles.
Algo assim.
No caso o @endydealmeida cancelou um cartão para ter aumento de limite no nubank. Cancelando um cartão, o limite liberado pra ele no mercado diminuiu e com isso, o risco também.
O risco diminuindo, a chance do nubank liberar aumento é maior.
No meu caso, como eu tenho um Itaucard com limite alto, o risco é alto e as chances do nubank liberar aumento são baixas.
Eu tenho conta e cartão, mas vou questionar isso com eles hoje.
Vc já entrou em contato com o Nubank e explicou a situação? Mantém a renda atualizada no app e, mais importante, a tem comprovada junto à instituição?
Sim para todas as perguntas.
Eu ia chutar esse também.
Como vc msm disse, está utilizando o Nubank menos por causa do limite. Isso faz com que fique mais difícil para a instituição analisar seu perfil (a expectativa é que o open banking resolva essa questão).
Se hoje eu quisesse aumentar o limite de meu roxinho, começaria por utilizá-lo como principal, incluindo a nuconta. O problema é que meu outro cartão e conta também são gratuitos, porém possuem solidez e melhores recursos. Por isso não utilizo o roxinho como principal, e vc provavelmente também não pelo msm contexto (mesmo com limite mais baixo, tem mtas coisas que dá pra fazer).
Posso estar enganado, mas talvez vc só não tenha falado com o atendente certo, do jeito certo. Digo por experiência própria. Já resolvi vários problemas em banco via canais digitais, e muitas vezes a resolução do problema depende do atendente e da forma comp vc comunica o problema. Tem q ter a sorte de falar com a pessoa certa. É chato, mas é o processo.
Liguei recentemente 2x para negociar a anuidade do meu cartão principal. Na primeira vez, o atendente disse praticamente que era impossível, que o sistema bla, bla, bla e aceitei de nalgrado os 50% oferecidos… Na segunda, alguns dias depois, desta vez abordando com uma estratégia diferente, consegui a isenção.
Pra migrar pros serviços essenciais foi uma novela, fui na agência 3x, ninguém nem o gerente sabia como atender meu pedido. Uma simples ligação para o SAC pouco tempo depois resolveu o problema rapidinho… digo e repito, o negócio é falar com a pessoa certa e do modo correto (ter uma estratégia de comunicação). Nem sempre é fácil, mas é o que temos.
Aconteceu algo semelhante com minha mãe quando tinha o cartão do Angeloni e indiquei o nubank, foi aprovada mas com um limite relativamente baixo comparado ao outro cartão, mas como pra ela pouco usava o cartão resolveu cancelar o do Angeloni e ficar só com o nubank, mas pelo fato do absurdo cobrado de anuidade, taxa de manutenção e outros encargos, 3 meses depois de ter cancelado o outro cartão nubank concedeu 9x o valor que tinha liberado de começo, o que alcançou praticamente o limite que possuía no outro cartão.
Minha paciência em negociar com o Nubank acabou tem um tempão. Suas observações foram perfeitas, @lualmeida. Eu já as conheço e faço o mesmo que você. Mas com o Nubank eu já cansei.