Aumento de limite 10 reais

Hoje fez um mês do meu cartão de crédito, meu limite era 200 e deram um aumento de 10 reais :smirk:
Não sei se fico feliz ou choro :sweat_smile:

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Acontece a um tempo atrás tive um aumento de R$ 50,00.

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Conseguiu mais que eu solicitei um ajuste hoje , de 400 subiu pra 0 , fiquei triste pois score subiu , movimentacao na conta tambem , entrada de dinheiro maior , 3 ultimos meses limite estourei e tive que cobrir pra liberar mais e nada

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Os Critérios precisam ser melhorados em relação a essa avaliação chula do Nubank.
Será falta de “porte”? Hoje bancos e financeiras sabem mais da nossa vida financeira do que nós mesmos. Então, essa conversinha de score + utilize e movimente mais para sua conta para te conhecermos melhor etc é pura balela.Tem que ser muito inocente para acreditar nesse papo.

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Oxe que loucura, eles aumentam o meu limite à cada 3 meses. Chega ser até estranho aumentar o limite fora desse “período de avaliação” que o nubank tem.

Eu já vi aumentar de R$50 para R$60 :laughing: :laughing: :laughing:

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Eu que ganhei crédito agora, depois de anos de conta, mais sei quanto, e muito tenho acesso. Kkkk não consigo ver no App, argumentei mais falamque os engenheiros estão resolvendo o problema no App mais até hoje nada! Tenso viu…

Eu já tinha dito aqui na comunidade q não adianta fazer essas coisas kkkkk

Eu recebi aumento de 50 reais ontem !! E assim parece q eles vão, de 50 Em 50 a cada 3 ou 4 meses …

Fala sério! Esperar o nubank não dá né? Kkkk

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Eu tinha 6 cartões porque precisava devido a demorar do nubank aumentar o limite, ai hoje eu acordo e vejo que o next me deu limite e agora subiu pra 7, apesar que o do next nem pedi.

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Fica feliz e continua tentando kkkkk, estou esperando o meu cartão chegar e eu espero venha um limite favorável kkkkkkk

Vou esperar dia 29 será o quarto mes após o aumento de limite , estava confiante preciso desse limite , nao quero ir na agencia do BB solicitar aumento de limite por que nao consegui no roxinho

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Ah isso eh mesmo … será q -se vc mandar um email nao vai adiantar?? Embora eles falem do algoritmo e td mais

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Nem sei se adianta , tanto a mensagem automática nem soube oque dizer , parece que tem haver com talvez capacidade da instituição ou pandemia

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Não existe nenhuma fórmula para aumento de limite, esses tópicos dizendo que fez isso e aquilo e funcionou é pura balela.

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Pelos comentários os aumento não é lá grandes coisa, fiz o digio e 1620 :sweat_smile: pernambucanas 1738
Aí vem a nubank com 200 :joy::joy: chega ser piada, mas levando emconsideração que muita gente está tentando fazer aconselho a não esperar muita coisa não

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Não é piada nem falta de porte. A Nubank, assim como qualquer outra instituição financeira, simplesmente escolhe pra quem quer dar crédito.

Entendam que crédito é um favor e assim como um amigo ou conhecido, ninguém é obrigado a dar.

Se o critério do Nubank não reflete o seu comportamento como consumidor, sugiro procurar outra instituição financeira que o/a entenda melhor.

Falo como alguém que já teve cartão de crédito, perdeu por inadimplência e agora está lutando para crescer o score para quem sabe ter uma segunda chance, seja na Nubank ou qualquer outra instituição.

Entendo que pisei na bola, apesar de ter ficado desempregado na época… Mas também entendo que banco, assim como toda empresa, não é festa e visa o lucro. Se a análise interna da instituição não aponta que você vai dar lucro pra mesma, ou tem uma chance baixa disso acontecer, não adianta forçar a barra.

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@barateza Amigo Gilson
1- banco ou instituição não estão fazendo NENHUM favor ao “garantir” crédito. ( como você mesmo diz, visam lucro). Seu dinheiro e movimentações lá dentro geram lucros!!! Se não fosse assim, não faria sentido o tamanho esforço para capitar e crescer tanto o número de clientes de um ano para cá.

Banco não dá ponto sem nó. E jamais tratei ou achei que fosse uma “festa” a questão de análise etc. Mesmo os 50 reaisde crédito distribuídos fosse visto como uma festa por muitos.
Meu caro, possuo score de 917, “fora” uma linha de crédito disponibilizada para mim em outro banco, a mais de 15 anos. Sem contar também inúmeros pontos positivos que poderia citar aqui.
As coisas não funcionam bem assim como sugeriu não amigo: " A instituição faz o que bem entender, pq tem regras internas que devem ser seguidas etc" e pronto"…
Existem leis!!! É muito comum bancos serem obrigados a indenizarem seus clientes por terem postura errada em algum ponto. ( ou seja, erram sim).

Eu acredito ter mencionado a questão de RESTRIÇÃO INTERNA. Muito comum e utilizado por alguns e proibido por lei. ( veja se seu caso não se aplica).
Outro ponto que já vi, vivenciei e posso falar sobre nubank é o seguinte
NUBANK não é obrigado a ceder crédito a ninguém, certo? ( pergunta retórica)
Porém é obrigado a justificar o porque da negativa!!!
É lei amigo!
Obs: quando falo 'banco" estão inclusas instituições financeiras como nubank.

Os motivos e situações para a recusa podem ser vários, como, por exemplo:

  • Se o consumidor está inscrito na lista de maus pagadores;
  • Se já está com parte da renda comprometida com outras dívidas;
  • Se o consumidor for idoso e o empréstimo pretendido for muito longo;
  • Se o consumidor tem histórico negativo, ainda que atualmente não esteja inscrito no SPC/SERASA.

Ou seja, deve ser justificado!! E quando digo justificado, não basta uma simples resposta como: No momento não existe possibilidade de fornecer crédito tente mais tarde. ( Isso não é justificativa, é desculpa e falta de respeito com consumidor)

Caro @barateza , se para você tudo bem ter seu direito usurpado, retirado e desrespeitado apenas por admirar a instituição Nubank. Tudo bem, é direito seu.
E quanto a você ter pisado na bola, eu realmente entendo seu lado. E digo mais. Não existe pena perpétua em nosso ordenamento jurídico.
Existem vários casos de bancos serem condenados por terem essa postura da pena perpétua, apesar da lei garantir o direito de negarem crédito. Quando é descoberto então a inclusão do CPF do consumidor em uma “listra de restrição interna” Aí a conversa muda.
E no meu caso, eu NUNCA precisei lutar para aumentar score amigo. Naturalmente ele está com 917 atualmente, imagino que,eu tendo a postura que sempre tive desde quando adquiri meu 1 cartão de crédito vai aumentar ainda mais.
Sua sugestão é bastante válida, inclusive antes mesmo de ter sugerido, eu já possuo vínculo com outros bancos e instituições. E não tenho problema com NENHUM diga se de passagem.
Nubank possui itens e serviços que gosto muito. Por isso ainda mantenho nele.
E para finalizar, o critério da análise é tão chulo, tão piada que ontem mesmo soltaram um tópico na comunidade falando sobre mudanças em relação a forma de pedir aumento de crédito.

Por ser algo que estava sendo um problema, aparentemente Nubank resolveu escutar seus clientes. O que vejo como algo muito positivo.

Por mais grande que seja nubank ,e tenha o grande porte. Quem “manda” é o consumidor. É o cliente!
Não compactuo da frase o cliente tem sempre razão.
Cliente erra, cliente falha, faz besteira, alguns erram feio.
Porém,o cliente tem sim o poder de fechar uma grande empresa, levando seu dinheiro para outro lugar. (mas alguns não estão preparados para esse assunto rs)
Espero não ter ofendido, e ter sido claro também.
Anda ocorrendo muita interpretação errônea por aqui.
Resumindo:
Nubank é muito bom!
Pode e provavelmente vai melhorar!
E torço para que melhore!
E quem sabe renove a parte que está sendo um problema!!!
Se preciso VOLTE com antedimento no padrão que era. ( desfazendo da terceirizada)
Se preciso renove equipes.
O que não pode é parar no tempo sob pretexto de “cautela” em inovar e melhorar.
Tudo de bom.

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Pontos bem colocados @_bold, só alguns pontos a ser reforçados:

  • por banco ser uma empresa, ele pode negar te dar dinheiro, logo por isso falei que é um favor.
  • na minha fala não levei em consideração a restrição interna que, como comentou, é proibido por lei.

E por último, pra mim não tá tudo bem não ter um cartão de crédito, nem ter meus “direitos usurpados”. Imagina você ganhar acima de 10 mil por mês e não ter um cartão de crédito em nenhuma instituição (algumas recusam meu pedido em menos de 30 segundos).

Sou obrigado a pagar tudo a vista e isso ninguém tem como ver. Mas paciência, o que eu vou fazer?

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Não concessão de crédito não é pena prevista no ordenamento (as penas estão previstas no artigo 32 e seguintes do Código Penal), é uma prática cível/comercial e portanto depende de comum acordo de ambas as partes. A instituição financeira tem a prerrogativa de te negar crédito sim, e não há ofensa legal nesse aspecto.

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@barateza Poxa, que situação heim Gilson. É exatamente por isso que bato na tecla que o metodo de análise não é justo. É arcaico.
Por outro lado, penso que é exatamente assim que deve ser para eles.
Por alguma razão seu perfil não é interessante a eles. E quando digo isso, não digo em relação a “risco que correm em lhe concederem crédito”. Muito pelo contrário.
Hoje existem sistemas muito mais avançados que antigamente, onde essas instituições tem o poder de saber se você fez compra de uma aspirina na farmácia da esquina.
Ou seja, esse papo de não te conhecemos, queremos te conhecer melhor para liberar crédito, é balela.
Da mesma forma que Nubank inovou, quem sabe não aparece algo novo para engolir essa burocracia bancária dos dias atuais em relação a concessão de crédito.
Acho muito engraçado uma grande maioria aqui “estufar o peito” para dizer:
Nubank não é obrigado a dar crédito. ( concordo e sei muito bem disso)
Mas esquecem ou fazem de conta que não sabem que, nubank, assim como qualquer outra instituição É OBRIGADA por lei a dizer exatamente o que está causando o impedimento.
Mas é isso aí.
No seu caso, já que possuí uma boa renda procuraria algum especialista para verificar o que pode estar havendo. Não interessa se você teve algum problema no passado com dívida de 10 reais ou 80 mil.
Não existe condenação de caráter perpétuo em nosso ordenamento jurídico. E se algum banco ou instituição estiver te prejudicando por conta de algo internamente seria bom você verificar com alguém que tenha experiência a lhe ajudar nesse caso.
Abraço e boa sorte.

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