Aumento de Limite - Debate

Bom galera, fiquei com uma dúvida, fiz um passeio entre alguns tópicos e não vi nenhuma “resposta satisfatória”, então decidi abrir esse tópico pra poder acompanhar a opinião de vocês e se consigo sanar minha dúvida.

Em 12/02/2020 recebi um email informando que meu limite foi aumentado, saindo de R$ 100 para R$ 400. De início fiquei feliz, obviamente, usava o limite baixo com Uber ou lanches na faculdade… Mas logo depois fiquei pensando “Eu passei MESES pagando faturas e mais faturas adiantado, muitas vezes eu consumia uns R$ 600 no mínimo no cartão (usava 100 e pagava e assim ia…) e sempre que eu pedia aumento não me davam, porque decidiram me dar agora?”.

Hoje, com uma condição financeira um pouco melhor, solicitei o aumento novamente, ao pagar a fatura do mês e foi “negado” mais uma vez… Movimento mais de R$ 3.000 todo mês na NuConta, passei a colocar meu CPF em todos os cupons fiscais disponíveis e realmente não entendo esse critério utilizado pelo banco (Nem a função empréstimo pessoal está liberada pra mim).

Continuo mantendo a esperança de que vai melhorar ou vocês acham melhor migrar pra outro banco digital com funções atrativas tanto quanto?

7 curtidas

Se fosse comigo e eu não estivesse satisfeito, e eventualmente tivesse a oportunidade de ter meu desejo atendido por outra empresa, migraria numa boa, creio que nenhum cliente tenha que ser “fiel” a nenhuma empresa, quem tem que lutar por nós são eles e não o contrário.

13 curtidas

Olá @Gabriel_Alves3, é assim mesmo que aumenta a fatura, quando meu cartão chegou (não me lembro o limite que era) eu sempre usava ele, pagava a fatura antes do vencimento pra poder usar mais no mês, e sempre pedia aumento pelo aplicativo …

A maneira é essa mesmo, usa, paga, usa e vai pagando … Eu passo tudo no cartão, nem tenho dinheiro físico na minha carteira, só uso cartão, hoje meu limite alto e não tenho mais esse problema

1 curtida

Eu também gostaria de entender esses critérios, eu baixei o APP do NUBANK e depois de seguir os passos recebo um limite (razoável, mas abaixo do limite do meu cartão do bancão federal), até ai tudo ok, eu não uso cartão de crédito, nem o roxinho, uso apenas a NUCONTA como reserva de emergência, meu filho trabalha CLT, recebe pelo bancão de cor laranja e ao baixar o APP do NUBANK não teve cartão aprovado, não entendi, enfim… ele também usa a NUCONTA como reserva de emergência, mas está na dúvida se pede a portabilidade de salário para a NUCONTA. Realmente os critérios são um mistério, eu acredito que como ele não paga contas o score deve ser baixo, mas não tem nenhuma restrição, inclusive é uma boa pergunta para ser feita no chat.

1 curtida

Pelo que eu percebi, um dos critérios que o algorítimo do Nubank leva em consideração para o aumento do limite é o de fazer as compras parceladas. Talvez porque quem parcele muito tenha mais possibilidade de cair no crédito rotativo.

2 curtidas

Em se tratando de finanças, não é a melhor estratégia. Você tem que se preparar para o pior cenário.
Você já devia ter avaliado outras opções de cartões sem anuidade que, por sinal, são muitas.

5 curtidas

Acredito que não, pois eu sempre parcelo tudo que posso, e tive 5 aumentos em 9 meses de uso. :man_shrugging:t3:

Tenta essa dicas, nesse tópico vc consegue ver o histórico dos meus 5 aumentos:

2 curtidas

Eu não sei também quais os critérios, minha mãe nem utiliza o cartão dela e eles aumentam satisfatoriamente o limite dela.
Ela só utiliza o meu, pois o limite é muito maior, mas faz um tempo que o meu não aumenta e o dela sem ser utilizado aumenta do nada rs. Bem estranho isso, não tenho o que reclamar do meu limite, mas eu pensava que o limite só aumentava devido a quantidade de utilização.

Ninguém entende os critérios do nubank realmente. Algumas pessoas recebem um limite inicial super alto e outras somente 50,00. Algumas tem aumento de limite todo mês e outras já estão na fila há anos.

Enfim, se vc - assim como eu - não está feliz com o cartão de crédito do nubank, parte pra outra. Tem dezenas de cartões sem anuidade no mercado e alguns ainda com benefícios como o méliuz. Se vc tem gastos acima de 1.000,00, pode ter um latam pass isento de anuidade e que acumula milhas. Então não perde tempo não.

1 curtida

O que eu pude perceber, é que o Nubank pega alguns períodos do mês para avaliar o limite de uma parcela de clientes e faz o aumento de vários de uma vez, e não de forma individual quando a gente solicita lá no app.

Nao entendi. Comprar parcelado ajuda a aumentar o limite ou contribui pra nao aumentar?

Pelo que eu entendi, compras parceladas ajuda se vc pagar as parcelas, pois mostra seu compromisso a longo prazo, por outro lado se vc atrasar, mostra que vc não tem condições de arcar com elas