Aumento de Limite do cartão Nubank!

Gente, boa noite. Um desabafo, estou um pouco chateado com a forma que a Nubank usa para aumentar o limite do cartão de crédito de seus clientes.
Meu limite é de 700 reais, já faz uns 5 meses que eu uso meu cartão de crédito pra valer. Tem mês em que a minha fatura ultrapassa os 3.600 reais! Sou cliente do banco há mais de 1 ano, nunca atrasei uma fatura, meus dados cadastrais estão atualizados e mesmo assim ainda não consegui um aumento de limite (nunca consegui). Quando entro em contato com o suporte eles são sempre muito educados porém as respostas são sempre as mesmas, eles dizem que devo continuar usando meu cartão e aguardar o algorítimo aumentar o meu limite. Sinceramente, não sei como esse tal algorítimo trabalha, como pode uma pessoa gastar até 5x mais o seu limite total e mesmo assim não conseguir um aumento? Tá difícil entender a nubank! (OBS: meu nome não esta sujo e meu score é sempre entre 750 e 800 pontos. Sou autônomo) Obrigado.

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Essa é a pergunta de um milhão! :grinning: Mas olha só, pode ser também a capacidade de crédito do Nubank no momento, são milhares de novos clientes. Você já atualizou a sua renda dentro do app? Já que é autônomo, chegou a abrir uma conta PJ com eles?

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O tempo mínimo que maioria das instituições usa pra conceder aumentos (salvo exceções) é 6 meses.

Infelizmente isso não é motivo para aumentar o limite, faz parte da nossa obrigação.

Talvez para o algoritmo, isso não seja uma boa ideia e não tente entender ele, pois isso é um segredo guardado a 7 chaves…
Se você tem intenção de concentrar suas compras no Roxinho, tente outras opções de cartão enquanto seu limite não chega no patamar que você deseja.

Dá uma sacada nesse artigo:

Dá uma sacada nessas dicas, talvez ajude:

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Atualizei sim, e quanto a conta, não, não sei como funciona!

meu cunhado fez o cartão e liberou a função crédito e pra quem reclama que recebe apenas 50 reais de limite acreditem ele recebeu apenas R$ 2,91 NÃO VC NÃO LEU ERRADO DOIS REAIS E NOVENTA E UM CENTAVO DE LIMITE

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E o que vou falar? Sou cliente e movimentos a conta há 7 meses, nem crédito tenho!!! Esse mês ativaram a função crédito do meu cartão, mas,no formato “Adicionar Limite”, ou seja, se quiser comprar no crédito eu tenho que adicionar dinheiro na conta… Vou reclamar? Não né, a instituição não é obrigada a me dar crédito,assim como eu também não sou obrigada a usar seu cartão nesse formato… Continuarei usando a conta e esperando ser “contemplada” pelo Nubank assim como os outros clientes,afinal ninguém é melhor que ninguém.:wink:

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Amigo, agradeço seu comentário mas tem algumas coisas que eu não concordo!
1º vc disse que: “O tempo mínimo que maioria das instituições usa pra conceder aumentos (salvo exceções) é 6 meses”! ok. Mas eu sou cliente tem bem mais de 1 ano.

2º “Infelizmente isso não é motivo para aumentar o limite, faz parte da nossa obrigação”. Sim, eu sei que e nossa obrigação, só dei uma informação de que nunca tinha sido inadimplente.

3º “Talvez para o algoritmo, isso não seja uma boa ideia e não tente entender ele”. Como assim? Tô gastando pra caramba e isso é ruim? oi? kkkk estranho.

No mais, todas as dicas que você me passou seja em artigos ou não, eu já sigo faz tempo!
Obrigado pelos comentários.

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Entendo, esse é o seu ponto de vista! Mas a gente tem que lembrar de uma coisa cara Dennyah, a Nubank não esta trabalhando para nós de graça, ja pensou nisso? Tenha um bom dia!

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Nossa, não consigo acreditar.
Mas não é possível kkkk

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Veja bem, não adianta tentar entender o algoritmo, é impossível, a não ser que o Nubank decida revelar como funciona, o que acho pouco provável.
Mas enfim, sua análise de crédito é que vai definir quando e quanto você terá de aumento.
Vários fatores podem interferir nessa análise, dentre eles: Score, idade, renda mensal, tipo de emprego, estado civil, n. de filhos, escolaridade, empréstimos, financiamentos, quantidade de cartões de crédito que a pessoa tem, dívidas ativas, etc.
Ou seja, tem que ter paciência ou então complementa.

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Kkkkkkk… Jesus

Tá certo kkkkk! Vlw

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Difícil neh?

Tive um surpresa hj, aumentaram meu limite, e foi um limite grande, não sei como funciona o algoritmo, mas eu uso mais de um cartão, não só o nubank, isso gera um histórico de uso e pagamento das faturas nos sites Serasa/boa vista… acredito que com esse histórico de pagamento o nubank entenda que eu gastaria mais no roxinho se eu tivesse mais limite. Obs. Eu nunca ocupei todo o limite do meu cartão e mesmo assim eles liberam aumento volta e meia.

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Oi Mateus, meus parabéns pela sua conquista! Aproveite seu novo limite e obrigado pelo seu comentário! Infelizmente eu não tive essa sorte! Abraço.

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No momento a nubank não está oferecendo crédito para as pessoas, então acredito que seja a mesma regra para o aumento do limite :blush:

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Te entendo, @Fredson_Santana1! Estou na mesma luta, nunca atrasei, estou usando os créditos no máximo, sou cliente há quase 3 anos, e meu limite há muito tempo é o mesmo, quando era universitário, pouco mais de mil reais.
Atualizei meus dados, portabilidade de salário, contracheque, hj trabalho mas o limite é o mesmo.
E a nubank aumentou o limite de uma pessoa próxima de mim recentemente.
Eu estou usando de forma paciente, porém queria que aumentasse e de forma significativa.

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Vocês estão no lucro!
Meu limite que inicial foi de 50 reais, e hoje aumentaram para 70 reais.

E olha que já fiz um giro no cartão de uns 600 reais, mas a vida é assim kkkk.

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Um relato:

É aquela velha retórica, não vamos nunca entender a forma como é feita essa análise, não dá pra no mínimo imaginar, fazer uma ideia, é muito louco, quase sempre acontece o menos provável.

Há uns dois meses atrás, minha filha resolveu solicitar o cartão do Nubank, mesmo já sabendo que haveria 95% de chance de só ter o débito liberado e foi o que aconteceu. O que ela fez? Desinstalou o app e nem solicitou o cartão, pois bem.

Passados os mais ou menos dois meses, antes de ontem ela recebe um e-mail a parabenizando e dizendo que a análise foi refeita e ela tem direito a um cartão de crédito, ela falou comigo e disse que não queria porque já sabia que viria o limite de 50,00 (cinquentinha) rsrs. Daí falei, conclua a solicitação, pois vc estará começando sua experiência de crédito, já que ela não trabalha ainda, só estuda.

Dito isso, ela tentou, prosseguiu com os passos e para surpresa liberaram 200,00. É muito? Não! Mas ela já se animou, pois em vez de comprar as coisinhas dela no meu adicional, vai sentir o gostinho de usar um cartão no nome dela.

O score dela é muito bom, pois existem dois boletos pagos mensalmente que são no nome dela, a faculdade e plano de saúde, isso que subiu o score dela. Mas eu volto a dizer, isso não é parâmetro para ter um bom limite, apenas relatei o quão é imprevisível essa análise do Nubank.

Ela está aguardando o cartão chegar, vai começar usar e futuramente, caso esse não mais lhe atenda de uma forma ou de outra, ela já terá uma boa experiência financeira em todos os sentidos (paizão tá aqui pra ensinar né :nerd_face::stuck_out_tongue_winking_eye:) e poderá solicitar outro cartão que lhe atenda, mas o ponta pé inicial já foi dado :wink:

Eita, escrevi demais :joy::joy:

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Pode ser que isso não signifique nada para o algoritmo em relação a um eventual aumento de limite. Isso apenas indica que provavelmente você está utilizando o cartão de modo inadequado, afinal se seu limite é de 700,00, sua fatura não pode ser 701,00. “Ah, mas eu pago antecipado para poder reutilizar o limite dentro do mês e…”. Se for assim, logicamente seu perfil se encaixa melhor para uso do cartão pré-pago em vez do de crédito. Como se pode observar, decerto o algoritmo não leva em consideração somente o fator quantitativo dos gastos. Talvez até mais relevante seja o fator qualitativo. Caso contrário, você não estaria aqui fazendo esta reclamação de falta de aumento de limite após gastar 5x seu valor, correto?

Outro ponto é o seguinte: se, por exemplo, você usara pouco o cartão durante 7 meses, e nos últimos 5 passou a “usar pra valer”, talvez tendo gasto um total de 700,00 nos primeiros 7 (100/mês), 3.600 no 8° e 700,00/mês do 9° ao 12°, sua média de gastos mensal continua sendo 591,67. Em que pese ter gasto dentro de um único mês um valor expressivo, isso por si só certamente não tem a força de mudar seu perfil de crédito, que parte da análise de uma infinidade de dados, e não de circunstâncias pontuais.

É como dizem… o aumento vem quando menos se espera. Até lá, o melhor a fazer é desencanar com o algoritmo e “agir naturalmente”. :stuck_out_tongue:

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