A queixa mais comum é com relação ao aumento de limite, todos se perguntam… qual é a fórmula usada pela NuBank para definir o limite de alguém? O que vemos são muitas “contradições”, pois pessoas com renda baixa ou até mesmo nenhuma renda tem o limite alto; enquanto outras que, tem renda alta, pagam em dias, usam todo o limite, compram à vista e antecipam parcelas estão à um longo tempo sem nenhum aumento (coisas que pelo blog oficial são os pontos positivos para a aprovação do aumente de limite. https://blog.nubank.com.br/limite-cartao-nubank/) .
A verdade é que, apesar da NuBank ter um ótimo atendimento todo PERSONALIZADO (o que é ótimo), em contra partida, provavelmente por conta do número absurdo de pessoas que usam o cartão (mais de 6 milhões de pessoas. fonte: https://blog.nubank.com.br/press-release-nubank-100-municipios-brasil/)
ela se utiliza de um sistema TOTALMENTE AUTOMATIZADO para avaliar o limite do cliente.
No reclame aqui temos milhares de reclamações com relação a esse tema e a resposta é sempre a mesma…
Trabalhamos com uma política de aumentos de crédito graduais, sempre embasados em avaliações constantes, mesmo quando não solicitadas pelos clientes. Quando você pede um aumento, avaliamos a relação que existe entre o quanto você costuma gastar por fatura em relação ao limite total que possui, o seu potencial de gastos futuros, o tempo que você é nosso cliente e o risco relacionado a esse novo limite. Além disso também estudamos a nossa capacidade de conceder crédito naquele período.
Pagar faturas em dia, utilizar bem o limite já disponibilizado por mês, realizar pré-pagamentos e pagar o valor integral da fatura são aspectos tidos como positivos e que ajudam nessa análise. Não há uma fórmula que possa garantir que você vai conseguir mais limite, mas manter um bom perfil de consumo e pagamento é essencial pra isso. No decorrer do nosso relacionamento vamos conhecendo melhor seus hábitos e comportamento de consumo e pagamento e assim podemos liberar aumentos de limite que se encaixem no seu perfil de consumo.
Qualquer dúvida estamos à disposição 24 horas por dia em todos os nossos canais de comunicação, inclusive aos finais de semana. Basta acessar o nosso aplicativo, clicar em Me Ajuda e escolher o canal que você preferir.
Abraços,
Equipe Nubank
fonte: https://www.reclameaqui.com.br/nubank/quero-aumento-de-limite_SAHSvaskobabh6iy/
No site oficial da empresa temos algumas explicações…
Como é definido o limite do cartão Nubank?
Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, fazemos uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco , perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.
Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial.
O nosso algoritmo de análise de crédito é constantemente alimentado com novas informações. Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo. (https://blog.nubank.com.br/limite-cartao-nubank/)
Sabemos que o dinheiro da NuBank não é infinito para conceder o limite que todos querem, além do mais considera-se os altos riscos de inadimplência e endividamento dos clientes. Mas esse ponto que precisa ser considerado é… vale a pena um sistema totalmente automatizado? Não deveria por parte da empresa haver uma flexibilidade com relação à análise dos clientes?
Bom por enquanto a maioria dos clientes ainda não podem ter a NuBank como única empresa de cartão de crédito (pois o limite não dá para suprir todas as necessidades), de conta corrente (pois não temos terminais Nu, apenas os 24Hrs que cobram uma taxa de 6,50 reais) e de investimento (pois apesar do ótimo rendimento de 100% da taxa selic, sabe-se que alguns outros produtos rendem mais a longo prazo) Mas eu que sou apaixonado pela filosofia da Nu, na forma de tratar seus clientes e como muitos outros gostaria realmente de ficar só com a empresa, esperamos ansiosamente atualizações para sanar esses pontos negativos.
Espero ter ajudado, pois penso como a Nu e transparência é o forte dessa empresa maravilhosa.