Aumento de limite, entendendo o algorítimo

A queixa mais comum é com relação ao aumento de limite, todos se perguntam… qual é a fórmula usada pela NuBank para definir o limite de alguém? O que vemos são muitas “contradições”, pois pessoas com renda baixa ou até mesmo nenhuma renda tem o limite alto; enquanto outras que, tem renda alta, pagam em dias, usam todo o limite, compram à vista e antecipam parcelas estão à um longo tempo sem nenhum aumento (coisas que pelo blog oficial são os pontos positivos para a aprovação do aumente de limite. https://blog.nubank.com.br/limite-cartao-nubank/) .
A verdade é que, apesar da NuBank ter um ótimo atendimento todo PERSONALIZADO (o que é ótimo), em contra partida, provavelmente por conta do número absurdo de pessoas que usam o cartão (mais de 6 milhões de pessoas. fonte: https://blog.nubank.com.br/press-release-nubank-100-municipios-brasil/)
ela se utiliza de um sistema TOTALMENTE AUTOMATIZADO para avaliar o limite do cliente.
No reclame aqui temos milhares de reclamações com relação a esse tema e a resposta é sempre a mesma…

Trabalhamos com uma política de aumentos de crédito graduais, sempre embasados em avaliações constantes, mesmo quando não solicitadas pelos clientes. Quando você pede um aumento, avaliamos a relação que existe entre o quanto você costuma gastar por fatura em relação ao limite total que possui, o seu potencial de gastos futuros, o tempo que você é nosso cliente e o risco relacionado a esse novo limite. Além disso também estudamos a nossa capacidade de conceder crédito naquele período.

Pagar faturas em dia, utilizar bem o limite já disponibilizado por mês, realizar pré-pagamentos e pagar o valor integral da fatura são aspectos tidos como positivos e que ajudam nessa análise. Não há uma fórmula que possa garantir que você vai conseguir mais limite, mas manter um bom perfil de consumo e pagamento é essencial pra isso. No decorrer do nosso relacionamento vamos conhecendo melhor seus hábitos e comportamento de consumo e pagamento e assim podemos liberar aumentos de limite que se encaixem no seu perfil de consumo.

Qualquer dúvida estamos à disposição 24 horas por dia em todos os nossos canais de comunicação, inclusive aos finais de semana. Basta acessar o nosso aplicativo, clicar em Me Ajuda e escolher o canal que você preferir.

Abraços,
Equipe Nubank
fonte: https://www.reclameaqui.com.br/nubank/quero-aumento-de-limite_SAHSvaskobabh6iy/

No site oficial da empresa temos algumas explicações…

Como é definido o limite do cartão Nubank?

Quando alguém é aprovado para o cartão Nubank, fazemos uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco , perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial.
O nosso algoritmo de análise de crédito é constantemente alimentado com novas informações. Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo. (https://blog.nubank.com.br/limite-cartao-nubank/)

Sabemos que o dinheiro da NuBank não é infinito para conceder o limite que todos querem, além do mais considera-se os altos riscos de inadimplência e endividamento dos clientes. Mas esse ponto que precisa ser considerado é… vale a pena um sistema totalmente automatizado? Não deveria por parte da empresa haver uma flexibilidade com relação à análise dos clientes?

Bom por enquanto a maioria dos clientes ainda não podem ter a NuBank como única empresa de cartão de crédito (pois o limite não dá para suprir todas as necessidades), de conta corrente (pois não temos terminais Nu, apenas os 24Hrs que cobram uma taxa de 6,50 reais) e de investimento (pois apesar do ótimo rendimento de 100% da taxa selic, sabe-se que alguns outros produtos rendem mais a longo prazo) Mas eu que sou apaixonado pela filosofia da Nu, na forma de tratar seus clientes e como muitos outros gostaria realmente de ficar só com a empresa, esperamos ansiosamente atualizações para sanar esses pontos negativos.
Espero ter ajudado, pois penso como a Nu e transparência é o forte dessa empresa maravilhosa.

14 curtidas

Vlw pelas informações :+1:

1 curtida

ôpa tamu junto, o meu limite é um limite bom, próximo dos 3 mil reais, porém ainda preciso me valer de um cartão de um grande banco para cobrir todas as minhas despesas. A intenção é ser só ROXO hehehe

3 curtidas

Acredito que todo mundo pensa assim :sunglasses: ter logo um limite bom para sair dos bancos tradicionais e ficar só com o Nubank :clap:

3 curtidas

Tks pelas info

1 curtida

algoritimo??? tenho um amigo que ganha salário mínimo nao gasta 400 reais no cartão por mês ja atrasou ja parcelou e o limite do cartão dele é de 10 mil,aumento de limite deve ser por sorteio,tenho outro cartão que ja dobrou de valor do meu nubank e com menos tempo e com menos gasto.

3 curtidas

esse é o ponto do post. como disse acima o problema é que o sistema é totalmente automatizado e ao que parece, falho.

1 curtida

Muito boa a sua colocação. Realmente a Nubank tem que melhorar nesse quesito. Esse é um dos fatores que deve ser considerado pela nubank para conseguir clientes exclusivos.

2 curtidas

Da mesma forma que o meu é sempre no limite de gasto, já declarei renda superior, adianto pagamento e nunca consegui aumento.
Única vez que pedi um aumento, na verdade meu limite diminuiu… vai entender :stuck_out_tongue_closed_eyes:

1 curtida

Diminuiu? Nossa! realmente essa eu não entendi. As vezes no chat com um atendente você consegue um aumento de limite, mas geralmente eles são temporários

1 curtida

Acredito que quando a Nu de fato se tornar um banco , algumas melhorias serão possíveis.

Só sei que pagando minha fatura, sempre antes do fechamento, eu já tive dois aumentos em menos de 4 meses, o que dobrou meu limite em apenas 5 meses de uso do cartão.

2 curtidas

Obrigado por compartilhar

1 curtida

eu também não reclamo do meu limite, fiz o post baseado na maior queixa dos outros clientes e pelo que me falam também as pessoas que conheço.

1 curtida

sera com um mês de uso eu consigo aumentar o limite dele? considerando que o limite total foi utilizado e a fatura foi paga adiantada (usei com bastante frequência inclusive na padaria kkk)

1 curtida

1 mês é pouco tempo, mas pra o Robozinho do Nubank que de vez em quando eu acho que fuma uma erva, nada é impossível.

1 curtida

To achando que fuma mesmo kkkk, muito obrigada por responder :star_struck:

1 curtida

Tenho o nubank e o Santander free, a mais de um ano e o Santander free já me ofereceu 03 aumentos e o roxinho nada, sempre pagando em dia e adiantando as faturas, usando o rewards.

Fiquei dois anos com o “roxinho” nunca passou de R$300,00 de limite mesmo fazendo tudo correto, nome limpo, boa renda, sem atrasos e sendo correto ah!! e tento outro cartão com limite bem elevado (tb ok)! Um dia torrei a paciência e tentei em dois concorrentes e o limite foi nas nuvens, tive que rir, cortei o cartão na Nubank na mesma hora! Postei fotos nas redes sociais e fiz piada, e desde então, nunca mais Nubank e ainda auxilio o pessoal a sair de Hype e ilusão chamada Nubank. Não sei o que se passa mas, para alguns, nada que se faça vai aumentar o limite. É a velha balança desproporcional de limites aplicado pela bota maluca da Nubank! Os caras precisam evoluir em várias aspectos e este é um =)

2 curtidas

Supondo que:

Limite de crédito: R$ 1.000,00
Usado: R$ 1.000,00
Limite disponível: R$ 0,00
Fatura atual: R$ 1.000,00

Se pagar a fatura com o valor de R$ 2.000,00, é uma boa prática para aumentar o limite ou isso é prejudicial para o aumento de limite?