Aumento de limite insignificante

Boa noite meus queridos !! Quero deixar aqui minha insatisfação ( assim como muitos outros clientes ) sobre o limite que o nubank disponibiliza no cartão de crédito .
Sou cliente nubank desde 2018 mas comecei a centralizar toda minha movimentação em 2019/2020 depois de um problema com o Santander .
Pois bem , em 2020 com o início da pandemia minha movimentação bancária despencou pois eu era proprietário de restaurantes e nosso faturamento caiu por 60% nessa época , infelizmente viemos a fechar as duas empresas . Felizmente hoje sou diretor de empresa , renda de 15/20k recebimento feito direto na NUconta , diretamente da empresa , não é movimentação fantasma nem nada .Faturas pagas pontualmente , antecipadas e etc … movimentação na conta , renda razoável e eles tem a pachorra de aumentar 10 reais no meu limite de cartão por 2 meses consecutivos , ou seja nem 1% da movimentação da conta rs acho que com essa renda era para ser elegível até um ultravioleta , mas como dizem que não há critério de renda mínima para isso , ok ! Mas aumentar 10 reais de limite é um absurdo !!

3 curtidas

bem vindo a comunidade @Carlos_Medeiros

Nossa primeira vez que vejo isso de aumentar 2x seguidas, mas um valor super baixo

Mas vamos pensar pelo lado positivo
Existe uma opção para você solicitar um aumento de limite, e colocar o valor que você deseja,
como você teve dois aumentos disponiveis eu entendo que o nubank está tentando conhecer o seu perfil de gastos, vale a pena tentar.

6 curtidas

ainda não disponível pra todos, o meu mesmo nada dessa opção, no da minha esposa ja esta disponível faz muito tempo, do meu padrasto igualzinho… então não esta disponível pra todos não, possivelmente pode ser que pra ele também não esta disponível ainda… :sleepy:

5 curtidas

O meu tem essa opção , inclusive a opção de adicionar limite que eu uso com frequência para fazer aluguel de carros , Airbnb e etc … porém mesmo assim não consigo um aumento de limite compatível com a minha movimentação !! Abandonei o Santander com segmento select , cartão black e etc por conta de um problema mal resolvido , porém …
eu tinha um limite respeitável apesar de ter que pagar uma taxa ( que ao meu ver não é nada absurda ) se comparadas ao relacionamento que o banco proporciona . Não tenho intenção de voltar ao Santander , mas com certeza irei buscar outras opções de bancos mais tradicionais como Itaú , Bradesco , Banco do Brasil e etc … gosto muito da conta do nubank , simples e objetiva mas a análise de crédito deixa muito a desejar , talvez em um futuro não muito distante eu espero a instituição tenha flexibilidade em determinados setores para manter seus clientes , caso contrário só vão somar inadimplência de alguns jovens de 18/19 anos que ainda não tem certa educação financeira e recebem limites mais altos que os clientes mais expressivos !! Não querendo fazer nenhum tipo de julgamento , mas eu acho desproporcional pessoas de 18/19 anos recebendo um limite de crédito muuuito superior a renda que eles tem , isso torna o risco de inadimplência muito alto . Claro que se começarmos de baixo , cada aumento é uma oportunidade de amadurecermos nossa saúde financeira .

2 curtidas

E mais um com essa bendita dificuldade de aumento de limite, nubank :grimacing:

Rapaz, você esta passando pelo mesmo perrengue que eu estou passando, só que no meu caso eu estou assim com o Serasa, que mesmo eu fazendo tudo certinho, direcionando minhas finanças apenas em um ponto específico e pagando tudo corretamente, que eles insistem em baixar e baixar meu score :rofl:

Difícil te dar uma resposta sobre o seu caso em específico, pois como falaram, tem a opção de solicitar aumento de limite baseado na sua movimentação financeira. Mas não achei que ainda tivesse pessoas que ainda não possuem essa opção habilitada.

2 curtidas

Olha , ao longo dos anos eu descobri e tive que certeza que o score não é um fator principal e nem muito determinante para liberação de crédito , ele é muito importante sim quando você vai fazer a primeira análise !! Quando você já tem crédito , mesmo que pouco , oque conta é o relacionamento que você tem o banco !! Um amigo meu tem o score 120 e tem mais 20k no nubank
35 no Santander ( cartão + cheque especial )
Então o fator score só é relevante quando você deseja um novo crédito em uma instituição em que você não tem relacionamento

2 curtidas