Pessoal, o que mais vejo as pessoas aqui reclamando é sobre o aumento de limite do cartão de Crédito, pois muitas pessoas não conseguem ter acesso a um limite que acham digno para suas necessidades e entendem que o melhor app pra trabalhar é o do Nubank como eu. Eu vejo colegas meus que nem trabalho tem, desempregados e com limite de mais de 4 mil, 5 mil e até se assustam com o valor que tem de crédito. Alguns nem usam ou emprestam o limite pra amigos e parentes usarem, o que faz o limite deles aumentar ainda mais kk. Outros conseguem tanto limite alto de cartão como acesso ao empréstimo e simplesmente deixam de lado o uso do app e também é o risco natural de toda instituição financeira do percentual de inadimplentes. Mas tem o lado dos que conseguem comprovar altos ganhos com seus holerites, contracheques, faturamentos consistentes e mesmo assim não conseguem passar de limites básicos como 400 e 800 reais. Eu realmente gostaria de entender mais o processo do algoritmo para concessão de crédito ao usuário Nubank. Outro detalhe interessante seria conceder pequenos valores para pessoas com baixo poder aquisitivo de uma forma com mais capilaridade: ao invés de 50 , dar limites de 200 a 400 pra os de menor poder aquisitivo pode tanto servir de capital de giro pra o pequeno comerciante, vendedor do seu serviço e/ou produto que pode vir a guardar dinheiro e expandir tanto o capital guardado como recomendar outros usuários no Nubank. Não sei se falei demais e disse pouco mas são algumas ideias que vieram agora.
O processo de concessão de limites do Nubank é todo realizado por uma IA que a cada dia que passa está mais avançada, por esse fato, nem mesmo os Nubankers (funcionários do Nubank), conseguirão te explicar com exatidão como é analisado o perfil de cada cliente.
O limite de R$50,00 que o Nubank oferece, é concedido para as pessoas que por algum motivo não passaram na análise inicial de crédito realizada pela instituição. Dessa forma, os R$50,00 vêm exatamente para auxiliar a IA a analisar o perfil desse cliente para depois ir aumentando o valor.
Eu sou cliente do banco desde 2016, meu limite foi subindo aos poucos. Mesmo pouco limite eu usava o cartão e pagava a fatura em dia. Amo parcelar pra ter desconto antecipando no nubank. sem emprego meu limite chegou a 2 mil. Depois do emprego mandei contracheques atualizados e pedi portabilidade de salário e falta 400 reais pro meu limite chegar a 10 mil.
Me intriga esse comportamento humano de estar sempre preocupado com o limite do outro, seja porque a pessoa está desempregada, negativada, ou qualquer outro motivo que seja. As análises de crédito são únicas, seu CPF é único, seu padrão de gastos é único, devemos buscar o que é melhor para nós sem entrar em comparações que só vão gerar frustração e descontentamento.
Se uma pessoa tem um limite alto, mas está desempregada, quem garante que esse limite não é do tempo em que trabalhava? Quem garante que não há um terceiro custeando suas despesas? E mesmo que não haja nenhum indicativo, por quê isso é um problema se em nada muda a sua análise de crédito?
Apoiado vossa excelência.
O grande só é grande e o pequeno só é pequeno porque existe a comparação para assim classificar. Concordo com seus pontos, de qualquer forma kk.
Concordo, mas essa comparação deve ser em relação ao seu limite atual e o seu limite ideal, nunca analisando em comparativo com o outro (que certamente tem uma realidade e especificidades diferentes das suas).
Sim. Seu ponto de vista de certa forma responde minhas dúvidas, sendo elas do seu ponto de vista erradas ou não, mas de qualquer forma me ajudou também a tirar as minhas. Obrigado
Muito Obrigado por esses esclarecimentos. Conhecimento é poder.
Estou a 02 anos e meio no Nubank e só aumentaram uma vez, o valor de R$50,00.
Esqueça, aqui vão defender a Nubank, dizer que ela esta corretíssima, nunca erra, que seu limite é compatível com analise individual do seu CPF, que o algoritmo dela é perfeito, se não aumenta é culpa exclusivamente sua, geralmente aqui esse perfil de usuário, tem limites altos, entram pra defender a instituição, atrás de mimos, no mundo deles a instituição é perfeita, qualquer problema que venha ter, a culpa é sua, isentando a Nubank de qualquer responsabilidades! duvida? quando questionada sobre aumento de limites, a Nubank e os seus fãs extremistas, direcionam a culpa exclusivamente a uma IA, se essa IA futurista “Perfeita” “justa” segundo os fãs da Nubank, não quer te liberar mais credito, o problema é totalmente seu!
Eu consegui aumentar meu limite do nubank guardando progressivamente dinheiro na opção “Guardar”, até chegar ao valor de 400. Faz pouco mais de 2 anos pra mim também que sou usuário do Nubank.
Man, ao mesmo tempo que existe a questão de se sentir injustiçado, temos que levar em conta que o Nubank tem que começar a dar lucro e o uso de uma IA é importante pra procurar obter padrões de comportamento do usuário pra não levar calote. Eu gostaria de mais limite ? Gostaria. Mas dá pra viver com o limite que tenho ? Dá. Ao longo de 8 anos o sistema de análise do nubank mudou mais de 14 vezes e tem mais de 100 pessoas trabalhando nesse sistema de Análise de Crédito. Eu sou fã do banco ? Sou. Desculpe man mas sou e só reclama do banco quem tem interesse em ficar porque quem não gosta sai caladinho então tanto eu como você gostamos desse banco kkkk.
A sim critico porque adoro, fez todo sentido seu ponto de vista hahaha, para alguém cheio de duvidas ao criar o post, esse desfecho final impressionou tanto que eu retiro o que disse, meu comentário acima , se encaixa melhor com pessoas que estão decepcionadas como eu!