Aumento de Limite ( Oportunidade x Possibilidade)

Pessoal, o que mais vejo as pessoas aqui reclamando é sobre o aumento de limite do cartão de Crédito, pois muitas pessoas não conseguem ter acesso a um limite que acham digno para suas necessidades e entendem que o melhor app pra trabalhar é o do Nubank como eu. Eu vejo colegas meus que nem trabalho tem, desempregados e com limite de mais de 4 mil, 5 mil e até se assustam com o valor que tem de crédito. Alguns nem usam ou emprestam o limite pra amigos e parentes usarem, o que faz o limite deles aumentar ainda mais kk. Outros conseguem tanto limite alto de cartão como acesso ao empréstimo e simplesmente deixam de lado o uso do app e também é o risco natural de toda instituição financeira do percentual de inadimplentes. Mas tem o lado dos que conseguem comprovar altos ganhos com seus holerites, contracheques, faturamentos consistentes e mesmo assim não conseguem passar de limites básicos como 400 e 800 reais. Eu realmente gostaria de entender mais o processo do algoritmo para concessão de crédito ao usuário Nubank. Outro detalhe interessante seria conceder pequenos valores para pessoas com baixo poder aquisitivo de uma forma com mais capilaridade: ao invés de 50 , dar limites de 200 a 400 pra os de menor poder aquisitivo pode tanto servir de capital de giro pra o pequeno comerciante, vendedor do seu serviço e/ou produto que pode vir a guardar dinheiro e expandir tanto o capital guardado como recomendar outros usuários no Nubank. Não sei se falei demais e disse pouco mas são algumas ideias que vieram agora.

2 curtidas

O processo de concessão de limites do Nubank é todo realizado por uma IA que a cada dia que passa está mais avançada, por esse fato, nem mesmo os Nubankers (funcionários do Nubank), conseguirão te explicar com exatidão como é analisado o perfil de cada cliente.

O limite de R$50,00 que o Nubank oferece, é concedido para as pessoas que por algum motivo não passaram na análise inicial de crédito realizada pela instituição. Dessa forma, os R$50,00 vêm exatamente para auxiliar a IA a analisar o perfil desse cliente para depois ir aumentando o valor.

10 curtidas

Eu sou cliente do banco desde 2016, meu limite foi subindo aos poucos. Mesmo pouco limite eu usava o cartão e pagava a fatura em dia. Amo parcelar pra ter desconto antecipando no nubank. sem emprego meu limite chegou a 2 mil. Depois do emprego mandei contracheques atualizados e pedi portabilidade de salário e falta 400 reais pro meu limite chegar a 10 mil.

3 curtidas

Me intriga esse comportamento humano de estar sempre preocupado com o limite do outro, seja porque a pessoa está desempregada, negativada, ou qualquer outro motivo que seja. As análises de crédito são únicas, seu CPF é único, seu padrão de gastos é único, devemos buscar o que é melhor para nós sem entrar em comparações que só vão gerar frustração e descontentamento.

Se uma pessoa tem um limite alto, mas está desempregada, quem garante que esse limite não é do tempo em que trabalhava? Quem garante que não há um terceiro custeando suas despesas? E mesmo que não haja nenhum indicativo, por quê isso é um problema se em nada muda a sua análise de crédito?

14 curtidas

Apoiado vossa excelência. :hugs::hugs::hugs::hugs:

9 curtidas

O grande só é grande e o pequeno só é pequeno porque existe a comparação para assim classificar. Concordo com seus pontos, de qualquer forma kk.

Concordo, mas essa comparação deve ser em relação ao seu limite atual e o seu limite ideal, nunca analisando em comparativo com o outro (que certamente tem uma realidade e especificidades diferentes das suas).

9 curtidas

Sim. Seu ponto de vista de certa forma responde minhas dúvidas, sendo elas do seu ponto de vista erradas ou não, mas de qualquer forma me ajudou também a tirar as minhas. Obrigado :slight_smile:

2 curtidas

Muito Obrigado por esses esclarecimentos. Conhecimento é poder.

1 curtida

Estou a 02 anos e meio no Nubank e só aumentaram uma vez, o valor de R$50,00.

1 curtida

Esqueça, aqui vão defender a Nubank, dizer que ela esta corretíssima, nunca erra, que seu limite é compatível com analise individual do seu CPF, que o algoritmo dela é perfeito, se não aumenta é culpa exclusivamente sua, geralmente aqui esse perfil de usuário, tem limites altos, entram pra defender a instituição, atrás de mimos, no mundo deles a instituição é perfeita, qualquer problema que venha ter, a culpa é sua, isentando a Nubank de qualquer responsabilidades! duvida? quando questionada sobre aumento de limites, a Nubank e os seus fãs extremistas, direcionam a culpa exclusivamente a uma IA, se essa IA futurista “Perfeita” “justa” segundo os fãs da Nubank, não quer te liberar mais credito, o problema é totalmente seu!

2 curtidas

Eu consegui aumentar meu limite do nubank guardando progressivamente dinheiro na opção “Guardar”, até chegar ao valor de 400. Faz pouco mais de 2 anos pra mim também que sou usuário do Nubank.

1 curtida

Man, ao mesmo tempo que existe a questão de se sentir injustiçado, temos que levar em conta que o Nubank tem que começar a dar lucro e o uso de uma IA é importante pra procurar obter padrões de comportamento do usuário pra não levar calote. Eu gostaria de mais limite ? Gostaria. Mas dá pra viver com o limite que tenho ? Dá. Ao longo de 8 anos o sistema de análise do nubank mudou mais de 14 vezes e tem mais de 100 pessoas trabalhando nesse sistema de Análise de Crédito. Eu sou fã do banco ? Sou. Desculpe man mas sou e só reclama do banco quem tem interesse em ficar porque quem não gosta sai caladinho então tanto eu como você gostamos desse banco kkkk.

5 curtidas

A sim critico porque adoro, fez todo sentido seu ponto de vista hahaha, para alguém cheio de duvidas ao criar o post, esse desfecho final impressionou tanto que eu retiro o que disse, meu comentário acima , se encaixa melhor com pessoas que estão decepcionadas como eu!