Aumento de limite (solicitação)

Gostaria da opinião de vocês. Vale a pena pedir aumento de limite ou é melhor esperar o aumento espontâneo? Pergunto isso porque li que a pontuação de bom consumidor diminui cada vez que pedimos crédito e também porque li relatos de pessoas que sempre tiveram a solicitação de aumento negada.

5 curtidas

Olá @Pamela_Maciel1, tudo bom?!

Acredito que não há resposta certa pra esse questionamento, mas na minha opinião, acho que é melhor sim aguardar pra que seja de forma espontânea. Muitas das pessoas que conheço, que usam o Nu, tiveram seus limites acrescidos de forma maior, apenas aguardando que eles o fizessem.

De toda forma, há muito “material” no YouTube dando dicas pra que você consiga esse aumento de uma forma mais rápida. Mas como já vi em vários tópicos, é difícil ter uma certeza do que realmente surte um real efeito para conseguir.

Vale salientar que minha opinião vai muito da necessidade que cada um tem, mas se não é algo emergencial, acredito que seja melhor esperar um pouco. Certamente eles te notarão rsrs

Espero ter contribuído! :wink:

3 curtidas

@Pamela_Maciel1 eu acho que só diminui quando você pede outros cartões, não no que já tem limite, mas não tenho certeza.

1 curtida

Nunca aconteceu comigo, já tive/tenho 6 cartões, o último que pedi na verdade fez com que minha pontuação subisse de 901 para 931 no Serasa Consumidor, não sei se foi coincidência.

1 curtida

Diminui quando vc pede um novo cartão e consultam o seu cpf. Quando vc pede aumento de limite não há alteração.

1 curtida

Bom dia @Pamela_Maciel1, olha, dos 5 aumentos de limite que tive, 3 foram espontâneos e 2 deles acho que eu pedi e no momento do pedido foram negados, mas pouco depois do pedido, o aumento chegou. Isso é muito relativo, depende da sua análise e de vários outros fatores por nós desconhecidos.
Se quiser, vc pode tentar algumas dicas:

Como já foi dito antes, não.

2 curtidas

Atenção pessoal, ao solicitar um aumento de limite de crédito, a maioria das operadoras de cartão pesquisará seu score, deixando assim uma marca no seu relatório de crédito junto aos birôs brasileiros. Um número alto dessas pesquisas pode sugerir que você está com dificuldades financeiras e pode fazer com que as operadoras relutem em aumentar seu limite.

Portanto o melhor sempre é esperar o aumento espontâneo caso não seja uma emergência.

2 curtidas