Aumento do limite 😢

A mais de 3 anos tenho um único cartão de crédito “o roxinho”. Porém fico triste em ter escolhido um cartão que mesmo enviando meu comprovante de renda que por sinal é estável (sou concursada a 13 anos) e peço 500,00 de aumento e nada. Meu limite é de 1500 e recebo + de 2200, isso sem contar com o salário de meu esposo. Fizemos a opção de ter apenas um cartão (literalmente), possuo casa própria quitada.
O que ainda me deixa aqui é a facilidade do app, mas já estou vendo outras opções. Fico triste.

2 curtidas

Esse é um dos gargalos da Nubank. O jeito com a Nubank é sempre pagar as contas e pedir periodicamente (eles recomendam a cada 40 dias, mas não tem um limite).

Mas a minha sugestão real é planejar a possibilidade de outro cartão. Ter apenas um é bom, e tem suas vantagens. Mas não é ideal se prejudicar porque o cartão que escolheu não te dá tudo o que você precisa.

Se a sua decisão de ter apenas um único cartão for por conta de controle, então seria interessante planejar bem. E aí quando estiver segura de que irá ser capaz de administrar mais de um, pedir para um banco que ofereça cartão de crédito sem tarifas.

Administrando bem, dá para ter mais de um de boa. As regras que valem para a nubank valem para todos os cartões: Não gastar mais do que ganha, não abusar do limite com parcelados, pagar sempre em dia… É só fazer uso consciente que mais de um cartão é, geralmente, uma opção bem melhor do que ter apenas um. Aproveita as diferentes vantagens de ambos!

1 curtida

Bom dia @Jociara!
Infelizmente você vai ter que continuar pedindo aumento, mas vou citar um tópico que anuncia uma nova “funcionalidade” que pode te ajudar nessa jornada:

Boa sorte! :crossed_fingers:t2:

2 curtidas

Eu recomendaria a mesma coisa. Não precisa cancelar o nubank, mas já que neste momento o limite não te atende, talvez seja melhor pedir um novo cartão. Hoje existem dezenas de cartões sem anuidade e com bons limites iniciais. Eu já tive um itaucard sem anuidade com limite inicial de R$3.600.

Com o tempo, o nubank aumentando o seu limite, você faz a migração. O importante agora é ter algo que te atenda.

1 curtida