Aumento do limite de crédito pelo app

:sleepy: Porque é tão difícil aumentar o crédito dento do App, se estou pagando em dia o valor total da fatura, cheguei ao limite do crédito e tenho um saúde financeira boa?

4 curtidas

Oi @MarcioMelo realmente é mesmo !!!
Sou Cliente do Nubank 4anos .
Meu primeiro aumento de limite demorou mais de 3anos para acontecer acredita?
Tenho nome limpo bom Score .
E uma renda mais ou menos

3 curtidas

É mesmo. To com quase 3 anos de cartão, e só aumentaram uma vez o meu limite. Mesmo assim é metade do limite que eu tinha num grande banco. Pago as faturas em dias, as vezes antecipo parcelas, tenho saúde financeira, emprego fixo

1 curtida

Acabei de receber aumento do limite de crédito, aumentaram em 4x, apenas antecipando as parcelas, como não uso crédito para comprar nada à prestação, apenas aceitei aumento de 3x no ajuste de limite. Já está mais que o suficiente pra mim. Continuem buscando, uma hora chega! :wink: :+1:t2:

1 curtida

Essa questão de limite varia de pessoa para pessoa.

Comigo essa análise automática até que deu certo, pois meu limite foi aumentando conforme o uso e estacionou em um valor adequado para mim.

1 curtida

Bom dia, MarcioMelo!
Penso que a atualização do sistema de consultas e de disponibilidade no Nu deveria realmente ser atualizado com mais frequência. Tenho observado que o Nu é o primeiro a inserir os dados de pagamento junto ao Serasa… é como se fosse parte do Serasa ao meu ver. Realmente assusta o fato de entrarmos em nossa conta, solicitarmos um aumento de limite e imediatamente recebermos um “não foi possível…” A recusa é muito rápida, como uma resposta programada (já testei pedindo R$ 1,00 real de aumento e a resposta foi a mesma). Que sistema recusaria o aumento de R$ 1,00 se não estivesse programado para recusar? Sou desenvolvedor de sistemas, tenho base profissional para sistemas lógicos. Eu nunca ouví alguém dizer que conseguiu aumento por este meio de solicitação. Outros bancos digitais inclusive aboliram esta solicitação online. Sem falar que o sistema pergunta qual o limite você precisa. Se você tem R$ 500,00 e solicita R$ 1.000,00, o sistema recusa. Mas na maioria das vezes R$ 700,00 já seria bom, mas o banco não informa “o máximo que podemos oferecer no momento…” Fica aí uma dica para o Nu: que retire o sistema ou que conceda pelo menos parcialmente o que o sistema liberar, SE este sistema realmente funciona para concessão, pois, ao meu ver, o sistema funciona mais como pesquisa de intensão de crédito. Temos que lebrar que o Nu é um banco jovem, voltado para o público jovem. Meu limite começou com R$ 50,00!!! Depois de um bom tempo passou para R$ 400,00 automaticamente, e depois, quando houve uma onda de aumentos de limites, recebi apenas mais R$ 50,00. Ou seja, total de R$ 450,00 em praticamente um ano de conta, enquanto em outro banco subiu praticamente na mesma data de abertura de R$ 300,00 para R$ 3600,00 até agora. Aí entra a reciprocidade: você tem mais crédito do banco, você movimenta mais, gasta mais, paga mais, compra mais produtos do banco. É ilusão de qualquer banco imaginar que o cliente vai apostar todas as fichas nele sem ter um retorno positivo e ilusão de todo cliente em ter uma conta em que não recebe nenhum benefício com a utilização continua por mais de 03 meses (exceto se o cliente tiver restrições). Neste último caso é trocar de banco se deseja um limite alto. Ja usei e paguei as faturas de 03 em 03 dias, umas 10 vezes por mês esperando o limite aumentar… mas nada. Enfim, tiro como base o seguinte: o Nu é um bom banco, moderno, sistema intuitivo, com um cartão que chama mais atenção que a própria conta. Normalmente não tem limites altos, mas também não tem taxas. Então aconselho a manter a conta e ir movimentando aos poucos, sempre focando no banco que oferece mais vantagens. O Nu tem a vantagem de, pelo menos, não cobrar quase nada, nem anuidade. Boa sorte!

9 curtidas

Não sei, mas apesar de nunca ter tido aumento pedindo pelo App, já tive 5 aumentos de limite.

1 curtida

Eu solicitei uma vez e o aumento foi concedido pra mim.

Mas todos os outros aumentos foram de forma automática.

1 curtida

Eu acho q é meio na sorte ,como se fosse uma senha ou seja você tem q pedir o valor exato que para que o sistema lhe conceda o aumento, caso contrário a resposta é não

Comigo também, foi automático. Meu último aumento foi em 2018. Mas como não tenho movimentado o cartão, normal. Testei outro dia em solicitar e negaram. :blush:

2 curtidas

Obrigado, compreendi perfeitamente. :wink:

Muito bom seu comentário , de mesmo modo para eu foi a mesma coisa, porém comecei e estou com 450 reais até hoje enquanto meu cartão do Credicard zero que agr passou a se chamar beta eles me concederam 400 reais após dois meses de uso no terceiro me liberaram 1500 após mais alguns meses 2500 e agr já está em 4000 porém na linha de crédito deles eles não perguntam valor que vc quer eles dizem vc tem disponível um aumento de tanto se quer vai lá e seleciona a quantia que quer porém eles não te dão aviso só liberam lá quando vc interessa ou se lembra vai lá e olha, eh top não possui conta integrada mas o cartão eh sem mensalidade dae uso conta do NUBank para pagar meu cartão :rofl::rofl::rofl::rofl: é triste mas eh verdade .