Aumento dos juros do parcelamento

O nubank tinha reduzido os juros para parcelamento para 1,9% a.m por conta da situação da pandemia.

Fui verificar a nova fatura e aumentaram para incríveis 9,75% a.m., sendo que nunca atrasei nem utilizei parcelamento/rotativo (não utilizei quando ficou 1,90% e nem pensar de usar a 9,75%).

E nem avisaram antes. Quem pretende usar é bom olhar bem antes pois, pelo que me informaram no chat, essa mudança aconteceu há poucos dias e, pelo visto, praticaram a mesma política de bancos tradicionais: só avisam quando é coisa boa, quando a coisa é ruim colocam em letras miudas.

3 curtidas

Oi @renatoym!
Seja bem vinda à comunidade!

No Nubank não tem isso não, chama no chat que eles te explicarão certinho!

2 curtidas

Oi @renatoym pelo que entendi os juros de 1,90% foram oferecidos mas você não os utilizou no primeiro momento. É temporário e possui algumas regras. :point_down:

https://blog.nubank.com.br/ajuda-nubank-coronavirus-cartao/

4 curtidas

No Nubank não tem isso não.

Você atingiu o número máximo de curtidas! :sob:

3 curtidas

Consegui curtir um post seu, agora só daqui 2 horas :cold_sweat:

Tirei esse print agora

1 curtida

O problema não é mudarem os juros (totalmente no direito da empresa, para deixar claro). O problema é que, quando eles baixaram, mandaram e-mail, postaram em todo tipo de mídia. O oposto não foi recíproco.
Eu não quis parcelar no mês anterior (poderia ter feito um plano para parcelar no mês posterior, talvez), mas também não fiquei sabendo que era somente aquele mês.

Minha reclamação ainda é válida: quando é pra bom avisam de todas as formas, é influencer comentando, quando mudam para pior escondem o jogo. Poderiam pelo menos avisar por e-mail que os juros voltaram ao patamar normal.

2 curtidas

Então o atendimento do chat disse que mudou no meio dessa semana e minha fatura fechou hoje. Disse que como o fechamento foi depois da mudança, já voltou para o normal. A fatura anterior tinha essa opção de 1,90% mas não usei.

1 curtida

@renatoym

O juros reduzido, é aplicado, quando você clica na opção parcelar, depois do fechamento da fatura.
A sua fatura já fechou?

1 curtida

Detalhe importante: não existe juros compostos ao mês. Isso é uma tática antiga dos bancos e financeiras que querem ludibriar o consumidor a achar que os juros estão sendo pequenos. Poucas pessoas conseguem calcular de cabeça o total de juros compostos ao ano, como deve ser feito.

Esse pequeno detalhe mostra que no fundo, depois da capa roxa, o dreno financeiro e o capital imperam na nação roxa. Assim como em todos os outros bancos que já existem por aqui.

3 curtidas

Estava muito feliz com o juros de 1,9 do parcelamento, pois todos estamos com dificuldades, praticamente sem receita. Porém na fatura de junho o nubank já aumento para 9,75% o juros, nossa quebrou totalmente conosco. Este mês possivelmente terei que parcelar novamente e novamente tudo fechado, não podendo trabalhar e consequentemente redução da receita. Queria fazer um apelo para redução dos juros até o fim desta pandemia, tenho certeza que todos estão apertando de um lado e de outro para conseguir pagar. Porém com o juros a quase 10% fica difícil.