Aumento provisório de limite

Alguém sabe se o nubank oferece a opção de aumentar momentaneamente o limite, no caso de uma compra específica?

4 curtidas

Infelizmente não, @Jeferson_Pereira_Bar. :pensive:
Mas você pode tentar pedir aumento de limite pelo app, caso ainda não tenha tentado.

6 curtidas

Nossa que pena, na ausência da primeira opção imaginei que ao menos isso seria possível, mas é isso aí né kkkk

3 curtidas

Calma @Jeferson_Pereira_Bar não desanime assim, não sei te dizer como nem por quê, mas vários clientes já postaram tópicos aqui na comunidade, agradecendo ao Nubank, por terem conseguindo um crédito provisório extra para realizar alguma compra específica.
Se o valor da compra não ultrapassar demasiadamente seu limite, vc poderia fazer um teste, pois o não você já tem, então corre atrás do sim aí, quem sabe né?..

7 curtidas

Pode ser que ao tentar passar uma compra que ultrapasse um pouco o seu limite, o Nubank libere a mesma dependendo da situação.

“Tive uma compra aprovada acima do meu limite. Como isso aconteceu?”

Em alguns casos, pode ser que o Nubank aprove uma compra mesmo que ela passe um pouco do limite que o cliente ainda tem no cartão de crédito.

Isso acontece porque, dependendo da situação e dos valores, conseguimos ajudá-lo a evitar uma situação desconfortável na hora de finalizar a transação.

Quando isso ocorre, enviamos uma notificação no app. É importante que o cliente fique de olho porque, nesses casos, pode ser que o limite fique negativo , uma vez que foi feita uma transação acima do valor disponível. Para continuar efetuando compras, será necessário realizar o pagamento da fatura.

5 curtidas

Se for uma compra mínima, você pode tentar essa dica:

1 curtida

Sim eu entendo, o que não entendo é como eles disponibilizam o limite para empréstimo tão alto, e ao mesmo tempo um limite de crédito tão baixo :face_with_raised_eyebrow::thinking:.
Eu acho muito chato isso de ser cliente a mais de dois anos, pagar todas as faturas em dia, ter um bom score de crédito, ou seja fazer tudo que dizem. Mas na hora de comprar um celular que seja, preciso pedir ajuda pra um parente ou amigo que tenha um cartão com limite 10x maior que o meu, com a metade do tempo.
Imagino que o cartão seja um facilitador na hora de realizar os sonhos, no entanto nesse caso a única coisa que ele vem facilitando é uma ida no mercado kkkk
Mas fazer o quê né? kkkkk o jeito e ter paciência.

Se você paga ambos em dia, o empréstimo é mais vantajoso para a instituição. Por isso que o limite de empréstimo costuma ser maior que o do cartão na maioria das inttuições financeiras. :wink:

1 curtida

Entendo, mas você sabe que pagar as contas em dia não mérito pra ninguém né, é apenas obrigação. Mas tu tava querendo saber sobre o crédito momentâneo, ou falar sobre o limite?

Eu queria saber sobre o crédito momentâneo, ou seja, apenas para realizar uma compra especifica que excede meu limite atual.

Sim, entendo e concordo perfeitamente, afinal independente de qualquer coisa, manter os pagamentos em dia é dever de todo cidadão acima de qualquer coisa. O que eu queria dizer, é que a condição de ser um bom pagador obviamente é colocada como pré requisito para um possível aumento de limite, porém na prática não é bem o que ocorre tendo em vista o grande número de clientes insatisfeitos com seu limite de crédito apesar de anos de fidelidade e adoção de boas práticas financeiras.

1 curtida

Certo!
Olha em alguns casos, o Nubank disponibiliza os clientes um crédito momentâneo para eles fazerem um compra específica, inclusive há até tópico por aquí onde o cliente agradece por isso.
Mas nem todos conseguem esse crédito, por que isso também passa por análise de crédito, daí há clientes que agradecem por terem tido um crédito momentâneo de 200, 300 R$ enquanto isso há clientes que reclamam por não terem conseguido um crédito momentâneo de 5 R$ por exemplo.

Entendo, mas como sabemos a análise de crédito do Nubank é feita por uma IA, creio que o algoritmo dela seja bem específico nesse sentido. E também há o fato não sabermos o que essa IA analisa pra conceder ou negar, entende?