Ausência de Histórico de Ordens

Boa noite ! Hoje me aventurei no app para lançar uma ordem de compra de uma ação negociada na B3, para complementar uma posição já existente. Dei a ordem por um preço que escolhi (não optei pela opção “a mercado”), e o dinheiro saiu da minha conta (aparece no extrato). Tudo bem que o dinheiro da ordem não executada certamente vai voltar para a conta depois, mas desse jeito o banco “decidiu” que eu não tenho nenhum controle (talvez rendimento?) sobre ele até a devolução. Se eu decidisse no mesmo dia mudar a ordem para outro ativo, teria “dançado” e perdido talvez uma oportunidade - afinal o dinheiro ficou travado em Nárnia. Não sei “oficialmente” até agora se a ordem foi executada, pois uma possibilidade é que o sistema compute apenas posições registradas na B3, o que deve ocorrer somente depois do fechamento do mercado (o que - de cara - já inviabiliza day trades. Como posso vender de novo o quem nem sei se comprei?). Para piorar, o aplicativo NuInvest e o site respectivo estão falecidos. A opção que antes existia de conferir tudo, agora não existe mais).

Agora enquanto escrevo são 18h21, passou do horário de negociação e minha posição continua igual à de ontem, ou seja, minha ordem provavelmente não foi executada. Até entendo que o app não queira ou não possa no momento ficar muito pesado no acesso, e até existe o app HUB3 da própria B3 que busca nossas posições e tem gráficos ao vivo, mas creio que ao menos duas funções são ESSENCIAIS em qualquer home broker, e o app NuBank deveria ter:

  1. Histórico de ordens (com status, horários registrados, valores, etc)

  2. Edição de ordens (se não executou e eu quiser forçar a execução, como fazer? Se eu quiser cancelar ?).

Sendo bastante sincero, tenho me decepcionado com o app do NuBank de uns meses para cá. A parte bancária tem muitos benefícios e idéias boas. Mas a parte de corretora é, no mínimo, sofrível. Parece que foi feita por uma pessoa que nunca operou em bolsa antes, e que deseja “reinventar” algo que aparenta sequer conhecer. Se continuar assim, infelizmente terei que sair do mercado de renda variável no NuBank e partir para outro melhor.

OBS: Se as funções acima eventualmente já existirem, me perdoem os desenvolvedores. Mas, neste caso, o local onde vocês as colocaram está tão bem escondido, que praticamente é um easter egg !

7 curtidas

@Pablo_Chiarinotti Eu também não localizei o “histórico de ordens” dentro do app. O único lugar onde isso é exibido é imediatamente após a última compra de ativos realizada. Se não me engano, aparece como “Ultimas transações” ou “Acessar histórico”, não lembro bem.
Na nuinvest esta funconalidade aparecia com o nome de “Meus pedidos”.
Acredito que o melhor lugar para exibir este recurso seria na primeira tela exibida nos investimentos. Inclusive dentro desta mesma tela seria legal conseguir consultar rapidamente as ultimas notas de negociação, extratos ou qualquer outra informação pertinente para os investimentos. Atualmente alguns destes documentos estão disponíveis no perfil do usuário na seção de “Documentos”. Não que isso precisasse ser “movido” de uma seção pra outra no aplicativo, mas sim, existisse uma forma rápida de consultar estas informações dentro da seção de investimentos. Seria uma flexibilidade muito útil.
Obrigado por compartilhar estes pontos.

2 curtidas

Também estava procurando isso, e realmente fica escondido. Na tela inicial clica no “$”, para ir para a tela de investimentos. Depois “Minha organização” > “Investimentos” > “Acessar histórico”. Como o aplicativo é bem recente, devem corrigir isso. Pessoal do Nubank, já fica ai a sugestão que esse link com o histórico de ordens deve aparecer logo na primeira página da aba “$” (Investimentos), e bem visível. Abraço.

3 curtidas

Olá @Leonel_Ramos, seja bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

Eu também acredito que eles vão facilitar essa visualização em breve! :pray:t3:

4 curtidas

Bom dia a todos. Hoje um de meus ativos comprados na época da Nu Invest atingiu um patamar que eu esperava há tempos, e decidi vendê-lo. Ao cadastrar a ordem no app, descobri que ele também aparentemente não permite que eu escolha o valor desejado para a venda. O app apenas pergunta quantas ações quero vender, e pronto. Infelizmente para mim, eu não gosto de operar desse jeito extremamente simplista. A ferramenta do NuBank certamente deve ter seu público alvo, mas desse jeito não me serve. Gosto de ter o controle sobre minhas operações. E não somente isto me incomodou neste layout atual: também não gostei nada do formato de dados incluídos no extrato, que retira o valor da ordem original e depois devolve no final do dia o que não foi usado; igualmente ainda me incomada o problema que originalmente relatei no primeiro post acima. Sendo assim, desisti por enquanto de negociar ativos da B3 aqui no NuBank. Já solicitei a transferência de custódia para outra corretora. Permaneço correntista aqui no NuBank, pois a parte bancária me atende muito bem e sinceramente acho ela fantástica. Acredito que reinventar/repensar certos processos é uma prática muito válida no setor bancário, onde o seu dinheiro não “concorre” com o dinheiro de outras pessoas. Mas em se tratando de Bolsa de Valores e ativos lá negociados, as nossas ordens CONCORREM DIRETAMENTE com as ordens de outras pessoas vindas de diversas outras instituições, portanto a PADRONIZAÇÃO, na minha opinião, é a chave do negócio para ativos negociados em bolsa. Cadê o book de ordens ? Cadê o histórico de ordens e a opção de editá-las ao vivo ? A meu ver, isso é básico. Mudar a aparência ou a disposição de botões é uma coisa, mas querer mudar a essência da forma de negociar ativos, a meu ver, está prejudicando o NuBank frente às outras corretoras, e de quebra pode arranhar a imagem da instituição como um todo. Quantos correntistas podem abandonar o NuBank apenas por causa deste tipo de problema? Não dá para reinventar a roda deixando ela quadrada, certo ?

3 curtidas

@Pablo_Chiarinotti Muitas destas questões estão sendo tratadas no post abaixo:

2 curtidas

Essa funcionalidade está sendo desenvolvida, infelizmente a Nubank não está trazendo muita previsão de quando as coisas vão acontecer e isso cria muitas expectativas, ansiedades e até frustrações.

Essas coisas a gente pode até achar ruim, mas muitas corretoras não possuem isso nos seus aplicativos, nem mesmo a Nuinvest tinha, será que é um problema mesmo? Só para refletir, não estou tirando a sua razão, pois também queria ver essa funcionalide.

Isso já está acontecendo, de iniciantes até avançados, infelizmente a Nubank está falhando na comunicação dessa integração e eu não sei se eles estão “correndo contra o tempo” e o time é reduzido para tantas demandas, mas até acho que as decisões deles não foram as melhores, e nesse caso é justo quem quer migrar para outra corretora, hoje para renda variável o app não está adequado, pode melhorar, mas não significa que você precisa esperar, no futuro você pode voltar se a coisa estiver adequada. Eu também tô analisando muito assim.

1 curtida

Tá muito ruim de utilizar, enquanto eles não tivessem um app parecido com a nuinvest teriam que ter deixado, n adianta utilizar um app que n funciona, um aplicativo web que só vê extrato da conta. Agora é com cada um avaliar outros e partir. Vi um video no youtube e gostei do btg, estou avaliando.

Penso que em breve o Nubank deve disponibilizar todas essas funcionalidades que não vieram junto com a integração.

Vamos continuar com os feedbacks e Tenhamos um pouco mais de paciência.

2 curtidas

Também nao consigo visualizar minhas ordens de compra. Estou EXTREMAMENTE insatisfeita com as mudancas realizadas pelo Nubank. So naonmigrarei de vez para outra corretors para nao perder o cartao ultravioleta. Entretanto, se nao melhorarem urgentemente, nem o cartao me segurará. Ficou HHORIVEL e DISFUNCIONAL. TOTAL DESREDPEITO a quen faz este banco crescer.

Boa noite, Leonel!
Encontrei, com sjas valiosas orientações. Ainda assim, nao consigo visualizar o valor estabelecido para as vendas. Simplesmente não aparece! Pena nao poder printar a tela e postar aqui o que aliás é falta de transparência e nao questão de seguranca, pois na Nu Invest eu conseguia printar. O jeito é migrar para corretora que funcione direito!

Bom dia Ana! :purple_heart:
Seja bem vinda!

Entre em contato com o atendimento do Nubank pelo chat para melhores explicações sobre o ocorrido! :pray:

1 curtida

Nesse caso você poderia manter renda fixa, CDBs, fundos de investimento ou tesouro direto, porque nesses ativos o app está servindo bem, assim não perderia nada. Na renda variável que vejo ser a grande dor de cabeça das pessoas.

Respondendo sobre isso, no menu Acessar histórico dentro da ‘caixinha’ investimentos você tem como visualizar suas aplicações e resgates. E se clicar nos 3 pontinhos no canto superior direito nessa mesma tela você tem acesso às notas de corretagem e extrato da conta Nuinvest. Eu reconheço que não está 100% toda essa visualização e até acho que será melhor eles implementarem isso futuramente por um site.

Esse problema com as ordens de compra está acontecendo, também, com as “Notas de Negociação” da Renda Fixa.

Tentei obter as minhas Notas, indicaram um caminho que não existe e, quando relatei isso no Chat, me pediram CINCO DIAS ÚTEIS para resolver.

Literalmente eu preciso esperar 01 semana para ter acesso às notas dos meus investimentos que, em qualquer outra corretora, seria fornecido em segundos…

Mais uma reclamação para o já extenso rol de reclamações da NuBank.