Ausência de notificações de recebimentos de proventos

Boa tarde pessoal,
Eu notei que app do NuInvest não envia notificação para os usuários quando uma Ação paga dividendo ou quando um FII distribui seus proventos.

Acho que seria de extrema importância se esta funcionalidade fosse implementada, afinal esta é a principal característica de um investidor de longo, reinvestir o que é distribuído das Ações e FIIs.

31 curtidas

Olá! Lembro que há algum tempo atrás, eu recebia. Acho que foi algo tirado, salvo engano.

8 curtidas

Concordo, seria uma ótima adição ao aplicativo!

5 curtidas

Eu recebia também e vendo esse tópico realmente faz tempo que não recebo. Estranho :thinking:

4 curtidas

A função existe, mas não é habilitada por padrão (por algum motivo que eu desconheço). E mesmo quando habilitada, algumas ações simplesmente não eram notificadas.

Por conta disso e mais algumas chateações pedi a portabilidade dos investimentos, então não sei dizer como está hoje.

17 curtidas

Se eu puder compartilhar uma angústia ABISMAL ( se é que existe tal palavra )

Pasmem, mas eu SURTO quando utilizo o App do NuInvest pelo IOS ( iPhone ), no mesmo não aparece nem ao mesmo o total de proventos do mês anterior, como ocorre pelo Android, eu não sei se isso é uma sacanagem da Apple ou da NuInvest, mas que chega dar nojo chega.

Algo pronto e essencial para pessoas que realmente se dedicam a isso. Caso alguém saiba sobre algo se realmente irá continuar assim, se pudermos fazer uma força conjunta hehehe

Beijos a Todos’

5 curtidas

Salomão, mesmo no Android o sistema de proventos é bem ruim. Tem vezes que funciona, tem vezes que não…

Por hora, para ter uma previsão mais assertiva, eu uso o Status Invest e faço a sincronização por lá. Tenho que frisar que nunca tive problema algum com as previsões e com os dados no site. É até engraçado um terceiro conseguir fazer isso melhor que minha própria corretora, mas seguimos…

7 curtidas

Cara, eu não sei pelo aplicativo da NuInvest, mas olhando os investimentos pelo aplicativo do Nubank eles fizeram melhorias na área de proventos, agora é possível ver o seu histórico de proventos recebidos e também os pagos pela empresa!

Ps: Não sei se está disponível para todos !

5 curtidas


4 curtidas

Essa área tá ficando bem completa lá no aplicativo do Nubank! Acredito que por já terem adquirido uma empresa já estabelecida a Easy invest seja difícil fazer as melhorias nessessaria no aplicativo, acho que vão acabar migrando tudo pro app do Nubank !

4 curtidas

Fala Salomão, cara pra “evitar” esse tipo de problema, infelizmente eu utilizo duas plataformas diferentes para controlar os meus ativos, o Status Invest e o Meusdividendos.com

Acaba sendo uma mão na roda na hora de declarar o IR, e eu faço todas as inserções manuais, eu não gosto de sincronizar os dados com o CEI (nada contra quem faz, eu só acho mais seguro não fazer haha)

4 curtidas

Aqui no meu app não aparece, como eu só utilizo FIIs pela NuInvest, pelo menos aqui não aparece nada, mesmo pelo app do Nubank.

Até mostra os ativos, mas os rendimentos não.

Talvez seja porque eu sou cliente antigo da Easynvest e eles deixaram algo passar.

4 curtidas

Boa, essa é do Nubank né?

Acredito que eles utilizem duas equipes diferentes, vou ver pelo meu pois serei bem justo, nunca olhei pelo App do Nubank hehehe…

Obrigado pela DICA!

4 curtidas

Legal, acabei de ver isso.
O problema é que não mostra uma visão geral e sim por ativo.

6 curtidas

Acredito que está sendo implementado aos poucos !

4 curtidas

O app da Nuinvest é muito pobre. Tem muita coisa para melhorar, parece que não há melhoras há tempos.
Diariamente tenho que entrar no site pelo notebook.

4 curtidas

Eu não recebo nada de notificação da nuinvet isso poderia mudar
Eu só sei quando caiu provento minha conta quando entro no app

8 curtidas

Chamei o suporte no chat e essa foi a resposta deles - @rickfuzzel :

Em pleno funcionamento chegará sempre o aviso do recebimento de provento, a aba no momento está passando por melhorias e aprimoramentos, onde esporadicamente chega a notificação, o time de engenharia e T.I tem trabalhado arduamente nas questões da aba e logo ocorrerão os ajustes.

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui.

Um abraço!

Equipe NuInvest

9 curtidas

Fala @ItaloGustavoS obrigado por ter aberto o chat e colhido informações, infelizmente a informação que eles passaram não é verdadeira, pelo que estão postando aqui, ninguém recebe notificação de recebimento de proventos, mas não tem o que fazer a não ser aguardar.

Eu já aprendi que com a galera do Nubank, não adianta abrir chat, reclamação no Reclame Aqui ou até mesmo uma força tarefa aqui na comunidade, nada faz efeito.

5 curtidas

Ola,

Eu compartilho da mesma necessidade, mesmo sabendo que comentando aqui não resolva em nada, eu espero que o aplicativo adicione essa funcionalidade o quanto antes, afinal, é chato ter que abrir o aplicativo e ir em “Proventos” para saber se recebeu algum dividendo ou não.

Por hora, estou investindo meus FIIs pela Rico, onde notifica quando os proventos são recebidos (pelo menos até onde eu sei haha, tenho que aguardar para ver)

8 curtidas