Autenticação no site com o dispositivo off-line

Vejam só o problema que tive. E fica já sugestão de implementação de nova funcionalidade para a Nubank (afinal de contas, os outros bancos têm):

Os créditos de meu celular acabaram ontem. E, como não consigo acessar o aplicativo da Nubank, resolvi utilizar o site para colocar créditos em meu dispositivo móvel. (Na verdade, nunca passei a saber se consigo fazer isso pelo site, mas isso não vem ao caso. rsrs)

Abri então o site, coloquei meu usuário e senha, o site me levou para a página de autenticação (QR Code).

Porém, fiquei surpreso em saber que o aplicativo da Nubank somente escarneia o código da página se o dispositivo estiver on-line.

Ou seja, existindo ou não a função de recarga de celular no site, só poderei utilizá-la caso meu celular ainda tenha crédito. (??!?!?!?!?)

@Nubank’, fica aqui a sugestão… obrigado.

O Nubank sabidamente não possui internet banking, então não acredito que você conseguisse fazer a recarga ainda que tivesse conseguido utilizar a autenticação por QR Code no site.

Paralelamente, você poderia ter acessado o site da sua operadora e comprado créditos com o cartão de crédito. Ou enviar um SMS (o número varia de operadora para operadora) e pedir créditos emergenciais para recarregar o telefone e eles também seriam debitados do cartão de crédito.

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Acredito que está autenticação em 2 fatores seja necessária para garantir que você está acessando sua conta pela internet.
A segurança do site pode não ser alta o suficiente para que a autenticação via celular seja retirada, sendo necessário investimento para adequar o site, no caso isso teria que ser cobrado dos usuários (ninguém faz nada de graça).
Quanto ao fato da necessidade de conexão a internet no celular, se você já está em um computador, teoricamente você tem um acesso a WI-FI também então não vejo como um problema, enfim.

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Não existe essa função no site @erisvaldofsilvaar, é somente para visualização das compras no cartão. O Nubank não disponibiliza internet banking, todo controle é exclusivo pelo smartphone com internet.

Eu uso TIM e quando falta crédito e estou sem internet, consigo recarregar direto na linha preenchendo os dados do cartão.

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@Vittoria_Cunha, muito obrigado por responder. Sim, fiz a recarga pela operadora. A grande questão deste Post é realmente a falta de uma verificação Off-line para o QRCode. Grande abraço.

@IVictorSantosI, acredito que a implementação de um token offline não seja tão difícil. Além disso, é mais seguro que o QRCode. Quanto ao Wifi, nem sempre você tem uma conexão disponível por perto. No meu caso, por exemplo: eu estava no trabalho e a rede de computadores não aceita conexão com outros dispositivos. Muito obrigado por responder, grande abraço.

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@ree, agradeço a contribuição. Fiz a recarga pela operadora, sim… Mas a idéia do Post é mesmo a sugestão de um token offline. Muito obrigado, grande abraço.