Autorizações de compra no crédito

Não sei se vocês já fizeram isso, se caso tentarem comprar no débito pela internet o App vai perguntar se você autoriza. A compra não é efetuada até vc autorizar lá.

Eu me preocupo com a segurança e acho que seria uma boa deixar uma opção para, se eventualmente O CLIENTE QUISER, só autorizar compras no crédito apertando um botão parecido.

Me conte o que vocês acham.

1 curtida

Olá @Felipe_Eduardo

Eu super entendo sua preocupação, acho válida até…
No crédito, em algumas compras, existe sim o push para a autorização.

O problema de você ter que autorizar para toda compra é algo a meu ver, desnecessário e que pode ainda prejudicar o cliente.

Imagine você sem bateria, tendo que pagar alguma coisa…?
Imagine você sair para se exercitar e nao levar o celular, mas levar o cartão …?
(não vou nem comentar roubo ou furto) … rs

Este tipo de segunda etapa de verificação iria mais atrapalhar do que ajudar…

Ah! vc pode dizer, mas a gente liga e desliga a hora que for preciso, igual um bloqueio temporário… Okay, ao menos seria uma funcionalidade a mais, porém… acho que ainda iria dar mais problema do que solução!

's

8 curtidas

Existe o push para autorização? Pode me explicar melhor?

Talvez não tenha me expressado bem, queria um botão parecido para compras no crédito pela internet. Tipo o que já existe no débito.

Acho inseguro qualquer um com meus dados de cartão poder comprar no meu nome sem senha nem nada.

1 curtida

Vejo 2 possíveis soluções para isso.

1 - Emitir o cartão sem numeração, já que os cartões virtuais existem justamente para compras online, não sendo necessário a numeração do cartão físico. Já passou da hora de fazer isso.

2 - Colocar um botão para ativar ou desativar as compras online com o cartão físico. O Banco Inter tem essa opção e é muito interessante, pq o cartão físico só funcionará com chip e senha. E se precisar, por algum motivo estranho, comprar online com os dados do físico, vc habilita rapidamente e depois desativa novamente.

2 curtidas

Concordo.Acho mais válido se pedir em todas as compras virtuais,porque nesse caso,você já estaria com o celular em mãos,seja em casa,no trabalho ou na rua.Se você tiver o seu cartão clonado aí sim seria uma super proteção,pois a maioria dos bandidos só conseguem usar ele na internet visto que eles não tem a senha.Você saberia logo de cara que o cartão foi clonado e terá a opção de recusar a compra,feito isso,entrar em contato com a instituição solicitando outro novo.

2 curtidas

O push existe, mas não para todas as transações. Geralmente qdo surge uma tentativa de compra “fora do perfil”, o sistema envia um push no app perguntando se é vc mesmo que está efetuando a compra e pede a confirmação. Eu acho legal sua sugestão , mas só pra compras online, compras com cartão físico penso ser desnecessário, já que são feitas mediante senha.

2 curtidas

Esse push lembra o Mastercard SecureCode, mas não tenho certeza, de toda forma o pagamento pelo cartão de débito online é diferente do crédito, precisa haver uma parceria do Nubank entre o estabelecimento, e nesse caso há menos chances de fraude e em um possível desacordo comercial deve se resolver mais rapidamente.