Auxílio acumulativo?

Olá :smile:

// ignore essa parte se quiser //
Como parte do meu programa de, tentar, ajudar pessoas durante a pandemia, eu fui no meu vizinho aqui perto de casa, que eu sei que está passando por alguns problemas financeiros, e perguntei se ele já estava recebendo o auxílio emergencial, e ele disse que deu os documentos para uma vizinha, mas ela devolveu os documentos pra ele porque “não conseguiu fazer”, e realmente, quando fui procurar os dados dele no auxílio não aparecia nada. Então eu mesmo fui e ajudei ele a fazer.

A questão é o seguinte: já se passaram 2 meses e ele não teve acesso ao auxílio por não ter o cadastro. Ainda há possibilidade de resgatar o dinheiro dos meses anteriores?

Boa noite, @luwucaz, tudo bem?

Tem sim, como receber mas se eu não me engano tinha prazo para se cadastrar. Você verificou se ainda está no prazo, ultimamente tenho deixado de acompanhar mais as notícias sobre o Auxílio. Mas se tiver dentro do prazo recebe sim.

Opa @Max_A_S_Costa, tudo sim.

O auxílio dele foi criado nessa segunda, nem aprovado foi ainda. :confused:

Se estiver no prazo, ainda vai ser analisado. Recomendo acompanhar pelo site direto do datapreve.

@Max_A_S_Costa Valeu pela ajuda! Irei verificar.

Por nada. Não tem de quê! :wink:

Caso seja aprovado, não acho que receberá retroativo mas sim em novas parcelas.
Tipo, se for aprovado hj, não receberia o valor das 3 parcelas de uma vez, mas sim a primeira, depois de um tempo a segunda e depois a terceira…
Mas entra no site da caixa pra verificar, pois esse auxílio muda TD hora e deixa TD mundo confuso…

Se não me engano, recebe tudo de uma única vez. Se não me engano! rsrs

Por isso q falei pra verificar no site…
Minha tia conseguiu na segunda leva mas não recebeu retroativo não

Todo confuso esse Auxílio, rsrs.

O prazo máximo para solicitar é até 2 de Julho, e sim recebe todas as parcelas anteriores, desde que tenha direito, por exemplo se você foi demitido hoje não receberá as anteriores devido estar trabalhando antes, mas se foi um atraso seu de fazer o cadastro, não.

O que acontece é que entra em um calendário diferenciado, foi o caso de quem solicitou e recebeu a primeira após o dia 30 de abril, ainda receberá a segunda e terceira parcela, porém sem calendário definido, assim como eu esclareci aqui

Lembrando que os Correios estão cadastrando as pessoas que querem solicitar o auxílio presencialmente, e não tem internet.
https://www.correios.com.br/auxilio-emergencial/orientacoes-gerais

3 curtidas

Nossa, realmente complicado. Obrigado por me ajudar :smile:

Eu fui aprovado há pouco tempo; fiquei pouco menos de dois meses em análise. Porém, não recebi todas as parcelas a que eu tinha direito de uma vez só. Eu me cadastrei pelo app; não tinha Cadastro Social. Eu tenho um amigo que se inscreveu pelo Cadastro Social e recebeu duas parcelas de uma vez; mas eu que me cadastrei pelo app, recebi uma parcela e só nessa semana que liberou o Caixa TEM para eu fazer o cadastro nele para receber as demais parcelas.

2 curtidas