Auxílio do Caixa Tem para a NuConta por boleto funciona


Olá, pessoal! Tudo bem? decidi fazer esse tópico por que, assim como muitos por aqui, eu estava com dúvidas no começo. A principal era: “será que o Caixa Tem vai reconhecer o boleto gerado pela NuConta?”

Não apenas reconheceu, como a transferência rolou certinha e com folga dentro do prazo (paguei o boleto na sexta-feira e tinha até a quarta-feira dessa semana, os famosos 3 dias úteis, para que o valor fosse compensado).

Antes de testar a modalidade, eu dei uma olhada nos tópicos e comentários e rapidamente cheguei à informação de que o app Caixa Tem estava com dificuldades de reconhecer boletos (de qualquer instituição) e o segredo era insistir (eu mesmo perdi as contas de quantas vezes eu cliquei em ‘sim’, quando o aplicativo perguntava se eu queria tentar ler o código de barra de novo).

O que eu fiz:

  • gerei o boleto e enviei por e-mail;

  • em vez de usar o código de barras copiado (que aliás, se você estiver com sua conta Social Digital do Caixa Tem aberta, o aplicativo reconhece que você copiou um código de barras de um boleto e pergunta se você quer realizar o pagamento) eu abri o boleto no e-mail e fiz a leitura do código de barras;

  • falhou tantas vezes, que perdi as contas. Mas, eu sugiro que insistam na leitura do código que uma hora vai;

  • quando reconhecer o valor, confiram direitinho as informações e tals só pra desencargo de consciência. Eu me municio sempre de provas de tudo que faço caso eu precise de suporte, então eu fui printando todo o processo;

  • depois do valor pago (com o devido print da conclusão do pagamento), eu fiz as contas do tempo máximo que o boleto poderia ser compensado (até para evitar ter crises de ansiedade haha); fiz o pagamento na sexta-feira (22) e teria até 3 dias úteis (segunda, terça e quarta) para o dinheiro ser transferido. Então, eu sabia que até o dia 27 de maio, o dinheiro precisava estar na minha conta;

  • hoje (25), às 05 da manhã, o valor caiu na minha NuConta!

Espero que esse tópico leve um pouco de tranquilidade a quem fez a mesma transação que eu. Tem uma galera que gosta de fazer a gente se desesperar (li em outro tópico que disseram a uma moça que ela perderia o dinheiro por ter feito isso… que absurdo!) e tudo que nós não precisamos é que venham nos trazer mais aflição nesse momento já tão difícil!

Dá certo, gente!

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Bom dia pessoal! Recebi meu auxílio hoje pelo caixa tem, e também gerei dois boletos para pagamento depois de pagar percebi que os dois boletos tinham o mesmo código de barras, mandei msg no chat e me responderam que vai cair os dois valores na minha conta após a compensação em 3 dias úteis, será que vai mesmo gente tô preocupada, aconteceu com alguém? Alguém me ajuda, aconteceu o mesmo com alguém?

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Oi, Camila! Tudo bem?

Eu não sou expert, talvez cole algum mentor aqui e consiga dar uma resposta mais completa, mas no geral, qualquer transação financeria de uma conta que dê erro no destino, o valor volta pra origem.

Acho que o mais importante você já fez, sabe? Você já entrou em contato com o pessoal e eles disseram que o valor vai entrar em até 3 dias, minha tendência é sentir um pouco mais a garantia de que vai acontecer como eles falaram - apesar de que eu entendo a preocupação (provavelmente, antes de conversar com o chat, eu ficaria também).

Vai atualizando a gente do processo, tá?

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Obrigada! Pode deixar vou atualizando aqui

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Olá @Camila_Sil tudo bem?
Se o pagamento foi feito pelo App Nubank, é muito estranho e não deveria ter ocorrido isso, pois o App impede o processamento, caso o boleto já esteja pago. Inclusive o App Nubank ainda te avisa que o boleto já foi pago!

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@jgarotto obrigado pro compartilhar o cenário dessa transferência com a comunidade, muitos tem dúvidas e ficou claro que é possível via boleto.

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Olá @Mr.Xis tudo bem sim! Apenas essa dúvida mesmo que publiquei no post.

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Estou editando a resposta, espera só um minuto…

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Tudo bem!

Eu gerei dois boletos de 600 reais cada e após efetuar o pagamento pelo caixa tem percebi que os dois tinham o mesmo código de barras, tenho 2 comprovantes de pagamentos um as 7:48 e outro as 7:47 da manhã de hoje, a minha preocupação é se vou receber os dois valores que totaliza 1200

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Ah você pagou pelo Caixa tem, pensei que tinha sido pelo Nubank. Nesse caso, é a caixa que deve te dar explicação por ter feito essa “cagada”. Pp no App Nubank isso não acontece…
Olha esse tópico @Camila_Sil:

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Tamo junto, Lucas!

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Boa Tarde
Hoje emiti dois boletos do Nubank para conseguir sacar o valor do caixa tem, o 1 boleto pagou certinho, aí emiti u segundo boleto, fiz a leitura do codigo de barras e percebi que era os mesmos números, cancelei a operação do caixa tem, mas descontou o valor. Consta dois pagamentos de R$600,00 reais. Aconteceu pra alguém isso? Como resolvo?

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@Camila_Sil se o pessoal do chat confirmou pode ficar tranquila tá :slightly_smiling_face:
Vai cair esse dinheiro na conta sim.

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Eu tbm gerei um boleto de 300 reais e fiz o pagamento mais nao gerou o comprovante mesmo eu pagando e descontanto o dinheiro isso foi dia 20/05 as 19h30 mais até agora não caiu nada minha conta nubank .to preocupado com essa situação.

Thiago, minha sugestão: faz o mesmo que a Camila e entra em contato com o chat. Verifica as informações direitinho. Estranho não ter registro no app Caixa Tem dessa transação… Dá uma olhadinha no extrato, alguma informação tem que ter lá. E, se reforça de contatos: fala com o suporte da Conta Digital, também. Explica a situação.

Como eu disse acima para a Camila, transações financeiras não ficam “perdidas no limbo”… Se der problema no destino, elas voltam para a origem.

Vai atualizando a gente aqui, também, porque é sempre bom que a comunidade saiba de todas as variáveis e de como lidar com elas!

Tou torcendo aqui para dar tudo certo!
Abraços!

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Gente demora 3 dias úteis msm pra cair o pagamento do boleto pelo aplicativo caixa tem?

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Pessoal bom dia! Passando pra avisar que Deu tudo certo! Caiu os dois boletos na minha conta hoje , não demorou os 3 dias!

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Ja entrei em contato com nubank mais eles falaram que até momento não constam nenhum pagamento desse boleto e hj ja ta fazendo 4 dias úteis e nada de entra dinheiro da conta.vc sabe me informa número suporte conta digital caixa

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isso já me aconteceu também com a nubank quando questionei me disseram que permitem o pagamento do mesmo boleto 2x… isso aconteceu comigo e eu mesma questionei no chat, não sei se agora mudou algo, mas foi recente também tipo esse ano ainda!

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