Estou revoltada porque desde da segunda parcela do meu auxilio emergencial, que não vejo a cor desse dinheiro, sendo que em todos os opp consta que está aprovado, no dataprev no aplicativo do auxilio emergencial, todos consta aprovado e quando ligo no 111 também… Fui no banco da caixa, eles abriram um chamado e voltei com 5 dias, pensando que ia receber chegando la disse que o ministério da cidadania não mandou um papel para eles fazer o deposito, e me deram apenas essa resposta, disse que não tem nem um lugar para resolver, a não ser no site fale br, alguém mais está passando por essa mesma situação?
Olá @Laudiceia_Nunes_Nogu! Pelo app do Caixa Tem não aparece esse valor?
Tenta registrar uma reclamação no site: Consumidor.Gov.Br contra a CAIXA.
Aparece saldo zerado obrigada vou fazer isso. E eles me informaram que foi o ministério da cidadania que não mandou o papel para eles depositaram o dinheiro.
Oi @Laudiceia_Nunes_Nogu
A dica do @ree foi ótima! Reclamação por escrito é mais fácil de solução. Eu vou direto no Twitter da empresa, logo eles te chamam pelo direct.
Boa sorte
É estranho esse posicionamento da CAIXA, pq o Dataprev é que faz esse levantamento para o Min. da Cidadania, constando no site deles, você já deveria ter recebido.
Procure um advogado ou a Defensoria Pública do seu estado.
Eles se posicionou desse jeito, e ainda disse que não tinha nenhum lugar para resolver presencialmente. Obrigada pela ajudar, vou ve se a defensoria publica está funcionando presencialmente.
Certo, veja por esse site que mandei, se a resposta continua a mesma da CAIXA, se sim repassa isso pra quem vai te assessorar.
Qual o Twitter da empresa???
Boa noite @haldaisa_silva_batis
Desculpa a demora para responder, fiquei “presa” o limite de comentários. O Twitter da caixa é @Caixa_6023
https://twitter.com/Caixa?s=09
Estou na mesma situação que vc… conseguiu resolver algo???
Sim conseguir. Reclamei no fala.br em tudo que é plataforma de reclamação, saiu as 3 de uma vez que estava atrasada.
Estou na mesma situação desde a terceira parcela, fiz o mesmo em procurar a caixa e no atendimento a funcionária abriu um “chamado” onde ela falava com alguém em um chat e deu a mesma informação, que a culpa seria do Ministério da Cidadania que não repassou o valor pra caixa e me deu a única opção de ligar pro 121 que não funciona de jeito maneira
Fiz a reclamação como vi por aqui no fala.br e nada de resposta ainda.
Boa noite, você pode me ajudar estou na mesma situação desde a terceira parcela. Fiz reclamação nesse Fala.br mas deram prazo de resposta pra 1mês, é assim mesmo? Fiz no início de setembro e até agora nenhuma movimentação no fala.br.
Pode me dizer como fez (passo a passo) a sua pra ver se estou fazendo de forma errada.
E quais são as outras plataformas que vc menciona? Porque a Caixa só me passou o Fala.Br
Grata desde já.
No meu caso tendo a 1 mês junto ao Consumidor contra a Caixa e eles sempre alegam que o Ministério da Cidadania não repassou o papel pra pagamento! E estou nesse jogo de empurra desde a terceira parcela.
Olá Laudicéia tudo bem? Vc pode me passar o endereço da plataforma que vc conseguiu??
Bom dia, conseguiu resolver seu problema? estou com o mesmo problema, é um jogo de empurra empurra, ja fui na caixa 4x e eles sempre dizem que o ministério da cidadania não repassou esse papel, e no dataprev consta que recebi as parcelas, que foram depositadas
estou tendo problemas para receber o auxilio. No dataprev diz que fui aprovada para a extensão e que as 3 primeiras parcelas foram depositadas, mas quando abro a poupança e a poupança social o dinheiro não está lá, ja fui a caixa economica 4x e eles dizem que tenho que procurar o ministério da cidadania, pois o dinheiro não foi repassado pra eles, eles disseram que não podem fazer nada e que o problema tem que ser resolvido com eles que não repassaram a verba e nem o papel. Mesmo estando aprovado e dizendo que recebi o dinheiro não se encontra em lugar nenhum.
Boa noite,eu também. Peguei as parcelas até setembro, depois as demais diz que está disponível mas não aparece disponível, hoje fui até a CEF e depois de 2 horas na fila falaram não e conosco e sim com.a dataprev, procura alguma plataforma online…
Gente no dataprev diz que eu tenho 5 parcelas de 600 disponível mas no caixa tem diz que não tem conta localizada e minha mãe que tem bolsa família não recebeu alguém me ajuda fui em tudo que é lugar e nada de resolver
oi, eu quero tentar te ajudar
primeiro, consulte a sua situação do auxilio emergêncial
https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
e veja se a sua situação está igual a da foto
situação ok (aprovada/aprovada para a extensão do auxilio emergêncial)
no site do dataprev veja se a sua situação está ok (parcelas enviadas para a caixa)
https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/
e me baseando em suas palavras que em ple no ano de 2021 você ainda está para receber a sua primeira parcela existe a possibilidade de você ter sido aprovada recentimente, no ultimo lote de aprovados do auxilio emergêncial… se esse for o caso não se preocupe. que em alguns dias irão liberar o seu acesso a o caixa tem… e você vai poder criar o seu cadastro e vai poder fazer a verificação de segurança via whatsapp (em alguns casos algumas pessoas são obrigadas a ir até a uma agência da caixa para a verificação de segurança) e finalmente ter acesso a o seu beneficio \o/
se eu estiver enganado e esse não for o seu caso eu peço que você se dirija a uma agência da caixa e explique a sua situação para algum funcionário te ajudar a receber o seu auxilio emergêncial
boa sorte