Aviso de compra reapresentada

Vamos la…realizei uma compra de 4.200,00 onde a empresa prestadora do serviço, faliu, deixando muitas pessoas na minha cidade a ver navios. Como havia parcelado em 10 vezes e ja pago a 1a. parcela, entrei em contato com o Nubank, o qual realizaram um credito do valor em meu cartao, enquanto o processo era analisado. Mandei todos os documentos comprovando o ocorrido, inclusive, os processos os quais a empresa ja havia sofrido, com problemas iguais ao meu, e tudo nesse ano de 2024. Pois bem, no dia 28/05/2024 o Nubank me enviou um email informando que meu caso nao foi aceito pelo tal estabelecimento, que eles negaram o pedido de reembolso enviando contraprovas as quais o Nubank esta de acordo…ate aí, tudo bem…entrei em contato novamente com o Nubank e eles me disseram que EU tinha que falar com o estabelecimento FANTASMA, pois no barracao nao existe mais nada, o contato com o proprietario é impossível, pois ele nao atende e como o Nubank conseguiu falar com eles?
Então, como EU tenho que falar com o ESTABELECIMENTO, perguntei ao Nubank o contato deles, pois com certeza, eles tem, concordam?
Se responderam ao Nubank que nao aceitaram minha alegação, o Nubank deve ter um bom contato com eles…penso eu.
Após eu perguntar ao ultimo atendente, tudo isso registrado atraves de emails, ele não me respondeu mais.
Qual o procedimento que devo seguir nesse caso?
Como localizo a empresa que tenho que tratar?
Voces, como uma empresa seria e que respeita seus clientes, pode me auxiliar corretamente, certo?
Posso ficar no aguardo?
Angela Camargo

1 curtida

Olá @AngelaForlevisi sinto muito pelo ocorrido.

Por aqui na comunidade somos apenas clientes ou interessados no Nubank.

Aqui na comunidade vários usuários passaram por problema similar em que é preciso contestar a compra. E o recomendado é entrar primeiro em contato com o estabelecimento.

No seu caso, em que o estabelecimento faliu, sugiro entrar em contato com um advogado para obter orientação.

13 curtidas

Ah sim…eu agradeço seu retorno.

2 curtidas

Voce tem que entrar com um processo no Procon da sua cidade contra essa empresa que recebeu o valor.

5 curtidas

Ah legal…farei isso então.

Muito obgd

3 curtidas

Através do Procon você será encaminhada ao tribunal de pequenas causas. Isso levará algum tempo até o juiz bater o martelo, você será ressarcida com o valor corrigido mais danos morais.

Porém, as coisas funcionam assim com empresas ainda em atividade, com as falidas o buraco é mais embaixo. Meu irmão passou por todo esse processo, ganhou a causa e até agora não recebeu nada.

Pois o vigarista que era patrão dele não tem nada no próprio nome, passou tudo para terceiros. Esse é o Brasil que temos, um paraíso para marginais, golpistas, vagabundos, corruptos… esses se dão bem…

Uma vergonha…que mundo é esse?
Muito agradecida pelo seu feedback.
Bom fim de semana

1 curtida