Vamos la…realizei uma compra de 4.200,00 onde a empresa prestadora do serviço, faliu, deixando muitas pessoas na minha cidade a ver navios. Como havia parcelado em 10 vezes e ja pago a 1a. parcela, entrei em contato com o Nubank, o qual realizaram um credito do valor em meu cartao, enquanto o processo era analisado. Mandei todos os documentos comprovando o ocorrido, inclusive, os processos os quais a empresa ja havia sofrido, com problemas iguais ao meu, e tudo nesse ano de 2024. Pois bem, no dia 28/05/2024 o Nubank me enviou um email informando que meu caso nao foi aceito pelo tal estabelecimento, que eles negaram o pedido de reembolso enviando contraprovas as quais o Nubank esta de acordo…ate aí, tudo bem…entrei em contato novamente com o Nubank e eles me disseram que EU tinha que falar com o estabelecimento FANTASMA, pois no barracao nao existe mais nada, o contato com o proprietario é impossível, pois ele nao atende e como o Nubank conseguiu falar com eles?
Então, como EU tenho que falar com o ESTABELECIMENTO, perguntei ao Nubank o contato deles, pois com certeza, eles tem, concordam?
Se responderam ao Nubank que nao aceitaram minha alegação, o Nubank deve ter um bom contato com eles…penso eu.
Após eu perguntar ao ultimo atendente, tudo isso registrado atraves de emails, ele não me respondeu mais.
Qual o procedimento que devo seguir nesse caso?
Como localizo a empresa que tenho que tratar?
Voces, como uma empresa seria e que respeita seus clientes, pode me auxiliar corretamente, certo?
Posso ficar no aguardo?
Angela Camargo
Olá @AngelaForlevisi sinto muito pelo ocorrido.
Por aqui na comunidade somos apenas clientes ou interessados no Nubank.
Aqui na comunidade vários usuários passaram por problema similar em que é preciso contestar a compra. E o recomendado é entrar primeiro em contato com o estabelecimento.
No seu caso, em que o estabelecimento faliu, sugiro entrar em contato com um advogado para obter orientação.
Ah sim…eu agradeço seu retorno.
Voce tem que entrar com um processo no Procon da sua cidade contra essa empresa que recebeu o valor.
Ah legal…farei isso então.
Muito obgd
Através do Procon você será encaminhada ao tribunal de pequenas causas. Isso levará algum tempo até o juiz bater o martelo, você será ressarcida com o valor corrigido mais danos morais.
Porém, as coisas funcionam assim com empresas ainda em atividade, com as falidas o buraco é mais embaixo. Meu irmão passou por todo esse processo, ganhou a causa e até agora não recebeu nada.
Pois o vigarista que era patrão dele não tem nada no próprio nome, passou tudo para terceiros. Esse é o Brasil que temos, um paraíso para marginais, golpistas, vagabundos, corruptos… esses se dão bem…
Uma vergonha…que mundo é esse?
Muito agradecida pelo seu feedback.
Bom fim de semana