Aviso do lugar de uso do cartão

Ola, bom dia a todos,

esse mês começou a aparecer para quando o cartão é usado. Recebo uma mensagem no celular e um mini-mapa abre mostrando a localização quase que instantaneamente com a compra. Muito bom isso, era algo que sentia falta para segurança.

sobre segurança no cartão

8 curtidas

Interessante, no meu, sempre apareceu essa característica, é super válido mesmo.

3 curtidas

O meu não tem isso. Como faz pra ativar?

15 curtidas

O meu foi agora esse mês. Coincidência ou não tínhamos falado disso por aqui.

1 curtida

Você fala na notificação? Pois se for, aqui só aparece o texto para mim.

Atualizei o app hoje de manhã, mas não realizei nenhuma compra depois disso.

Você usa iOS ou Android?

Sou cliente desde 12/2018, não sei se antes não aprecia, mas agora aparece sempre mesmo, as vezes não tinha visto antes :sweat_smile:

Não fiz nada. quando fiz a compra o celular gritou e apareceu a compra e o mapa

1 curtida

Eu sou cliente a mais tempo, vai ver estão passando essa funcionalidade primeiro aos mais antigos.

Você tem o Histórico de Localização Ativado nas suas Configurações do APP?

1 curtida

Mas essa funcionalidade já tem ah bastante tempo, basta abri oh app e localizar ah comprar e la estará ah localização de onde foi feita a compra baseado no gps do seu celular!

3 curtidas

No meu já aparece o mapa há muito tempo, há pelo menos uns 2 anos

1 curtida

Eu não mexi em nada, lembro que ele atualizou a pouco. Só se foi ai.

Parabéns para a NuBank, pela iniciativa de enviar a localização e imediatamente a mensagem informando o uso do cartão, o nome disso é transparência e segurança!

Ao entrar na conta pelo site da Nubank, ele mostra o mapa com a localização da compra, infelizmente não são todas as compras, pois dependerá da configuração da maquininha do estabelecimento.

Para mim só aparece a notificação no celular quando finaliza a compra, aí se eu clicar na compra ai sim aparece o mapa com o local

1 curtida

Hmm entendi. Vou reparar nisso

Interessante, mas eu tenho isso há tanto tempo que nem sei dizer quando começou a aparecer.

1 curtida

Oi @anon28091172 . Ative o histórico de localização do app. Isso já deve ser suficiente para ativar a função. Depois me conta.

2 curtidas

Sou Nu desde sempre e sempre notificou o uso, bem como a localização de onde foi utilizado.
Abs.

2 curtidas

Recebo as notificações e localização, quando tenho acesso a internet.

1 curtida