Entrei no site da minha universidade, baixei o boleto da mensalidade, escaneei com o app no Nubank e paguei dentro do app. No entanto, já fazem dias e o pagamento ainda não caiu, sendo a data limite dia 06/01/2023. Estou apavorada com medo ter ter pego um vírus que altera a linha do boleto.
Mensagem presente no site da UNIP:
Bloco de Citação
A UNIP alerta todos os seus alunos da existência de um novo vírus que modifica a linha digitável dos boletos bancários emitidos pela internet e inutiliza ou modifica seu código de barras em computadores que foram infectados por ele.
Portanto, quando da impressão ou digitalização do boleto, verifiquem se o número do Banco e o número do código de barras constantes no documento impresso coincidem com os que aparecem na tela.
Sendo assim, solicitamos a todos os usuários que emitem boletos pelo site de qualquer tipo de parcela, que atentem aos seguintes detalhes: os boletos do Santander , emitidos tanto no site da Secretaria On-Line quanto no atendimento da UNIP, têm número de banco (033-7) e os primeiros dois blocos da linha digitável (03399.16355) , conforme a figura abaixo:
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Bom dia @Kath_128 bem vinda a comunidade e feliz ano novo.
Realmente existe esse virus sim, é bom ficar atento as dicas para indentificar o boleto.
Mas você pode dizer quando você pagou o boleto ?
pois boleto demora 3 dias uteis para compensar.
Se você pagou dia 30 de Dezembro por exemplo ate dia 5 deve aparecer como pago.
é importante lembrar desses 3 dias uteis.
Sobre o boleto modificado, você chegou a ver se o numero bate conforme a faculdade orienta ?
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Boletos tem prazo de compensação de até 03 (três) dias úteis. Portanto, sábado e domingo não entram nessa contagem. É preciso lembrar também que dia 30, excepcionalmente, também não houve expediente bancário.
Se do dia que você efetuou o pagamento já ultrapassou esses três dias, mesmo considerando os descontos dos dias não úteis conforme mencionei, sugiro que você entre em contato com a sua universidade, apresentando o comprovante de pagamento.
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Realmente existe! Ja aconteceu comigo uma vez, só que eu não paguei o boleto por que percebi que o Beneficiário final não era o mesmo que constava no boleto. Sempre que for pagar qualquer boleto, verifique esse detalhe que eu citei.
Obs: Verifique o boleto que você pagou qual o beneficiário final, se nao foi o da sua faculdade, pode ter ter pago o boleto que provavelmente eles mudaram a linha digitavel.
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