Bancões sem criatividade

Tarifas de Bradesco, Itaú, Caixa Econômica e Banco do Brasil crescem quase o dobro da inflação Tarifas de Bradesco, Itaú, Caixa Econômica e Banco do Brasil crescem quase o dobro da inflação | Portal do Bitcoin

1 curtida

Não só os bancões, pois a matéria também cita os valores avulsos cobrado nos serviços dos banco digitais. Em outra matéria até cita o valor do saque da Nuconta.

" Nem tudo é grátis nas fintechs

Do lado das fintechs, porém, nem tudo são flores. O estudo também aponta que a publicidade oferecida pelos novos bancos com o slogan “sem tarifas” não é bem assim. No caso da Nubank , há cobrança de R$ 6,50 para saques nos terminais 24 horas, enquanto as tarifas de bancos tradicionais variam entre R$ 2,05 e R$ 2,60. O Agibank cobra, além de anuidade de R$ 4,99, tarifa de R$ 12,99 para emissão de cartão físico e R$ 9,90 para emitir segunda via. Os valores são bem superiores aos praticados pelos grandes bancos tradicionais."

Fonte: Estadão

No final das contas cabe ao cliente saber negociar por tarifas mais justas.

5 curtidas

E o pessoal nunca está satisfeito. Aqui só se lê que o Nubanck poderia fazer, aquilo e aquele outro. Acham que tudo o que pedem sairá de graça.

1 curtida

Nubank ainda é o melhor pra mim mesmo com tarifa em saque.

1 curtida

Esses bancões precisam se reinventar senão vão entrar em extinção :joy:

1 curtida

Preço Brasil

Sim. É só não usar o saque. TED pra outro e sacar por lá. Simples assim.

1 curtida

A situação é do tipo…atura ou surta! Ficar sem os bancões é muito difícil! Poucos aventuram a viver 100% no mundo digital…então…melhor aceitar do que surtar…

Eu estou 100% sem bancões físicos a seis meses. Uso Nubank, banco Inter, C6 bank, banco Pine e Easynvest. Tenho quase tudo que preciso nesses 5 bancos. E estou a procura de mais um pra substituir 2 ou mais deles pra descomplicar.

1 curtida

Você faz parte dos “poucos” então que falei. Quem eu vi tentando ficar livre deles voltou com o rainho entre as pernas…a presença físcia ainda é necessário! Depositar um dinheiro pra cair na hora…huummm…essencial :exclamation:

Mas com certeza se hoje eu tentar ficar sem eles ficaria com o Banco Inter que é o mais completo de todos. :orange_heart:

Prefiro depositar por TED grátis pra cair na hora ou boleto que demora um pouco mas cai na Nuconta que já começa a render automaticamente. Banco Inter ser completo é o que os youtubers dizem, talvez por não terem ainda pesquisado bem tudo que ainda falta e algumas coisas que o banco Inter tem que ainda estão meia boca. Por exemplo, no banco Inter é fácil pôr uma conta em debito automático pelo App? E já tentou cancelar o mesmo débito automático no App definitivamente? Tentou adiantar parcelas de compras no crédito no Inter pelo App? Já teve problemas pra resgatar uma aplicação do Inter administrada por outros bancos ou corretoras? Já aconteceu comigo 2 vezes de banco Inter ignorar agendamentos de pagamentos de contas. O Nubank nunca falhou comigo assim. A confiabilidade conta muito.

Sim, TED cai na mesma hora. Mas de onde vem o dinheiro da TED? De outra conta digital? Então em algum momento você gerou o boleto e pagou, esperou compensar para transferir…ou seja trocou seis por meia dúzia. Diferente de ir no caixa do banco e depositar pra cair na mesma hora na sua conta.

Então essa dependência ainda existe…ou pra ser sincero…a conta digital só existe porque ainda tem grandes bancos físicos operando.

O banco Inter é o mais completo hoje. Problemas todos vão ter! Me fala alguém que nunca passou raiva com banco? Não tem ninguém…o negócio e que os caras estão a frente e isso é fato! A conta deles é de fato conta de depósito e não poupança melhorada.

Serviço meia boca tem em todo o lugar…aqui é :brazil:

1 curtida

Nubank é um dos que nunca me fez passar raiva.

A maioria dos bancos demoram para registrar um depósito feito no caixa eletrônico. Dá quase a mesma coisa de pagar o boleto na casa lotérica ou outro local que aceita pagamento. A maioria das contas digitais possuem saque, e muitos gratuitos. É possível sim viver sem os grandes bancos. Eu possuo uma conta no Santander, mas só existe ainda pois possuo um financiamento de carro lá e também é onde recebo meu salário, mas fiz portabilidade. Eles só vêem do meu dinheiro o valor da parcela.

No caixa eletrônico cai praticamente no mesmo dia. Deposito de manhã e a noite já está na conta. Já pessoalmente no caixa do banco cai na hora. De onde você tirou que é quase a mesma coisa? O próprio boleto fala 3 dias úteis para cair o valor pago…viajou agora!

Ah quem consiga viver sem os grandes bancos, mas são poucos! Quem consegue não tem grande fluxo de movimento…

Boleto as vezes vai no mesmo dia, mas normalmente no dia seguinte cedo já caiu. Se vc prefere pagar 30, 40 reais de manutenção de conta só por isso e para enfrentar uma fila gigantesca só para depositar na hora, é escolha sua. Já faz muito tempo que não vou em uma agência bancária. O Santander agora está possibilitando depositar e o dinheiro cai na hora no caixa eletrônico. Eu uso essa opção muito raramente, prefiro gerar um boleto no Nubank e passar para alguém pegar para mim. O Santander cobra mais de 10 reais por um Ted, isso é um absurdo. Para investimento, existe excelentes corretoras que não cobram mensalidades e as vezes nem taxa de corretagem. Quer sacar, Ted, crédito, empréstimo, existem inúmeras empresas que fazem isso sem taxas abusivas ou até mesmo de graça. Para que ficar dependendo desses bancos com cobranças abusivas? Hoje praticamente só uso o Nubank porque cansei disso.

1 curtida

Nada a reclamar do meu bancão… uso toda estrutura do banco ao meu favor sem pagar um centavo por isso.

Só reforça o título. Não abrem mais novas icontas. Quem tem que segure enquanto permitirem.

Não deve ser geral isso, eu também não pago nada.
Somos a minoria!!!
Essa semana me enviaram um aviso da Caixa, que iria começar a cobrar.
Contestei lá no banco e fiquei isento.
No Bradesco nem falam nada, td de graça!
:metal::metal::metal::metal:

Sempre é possível sair dos bancos com uma isenção, basta bater o pé.

Em relação a minha (iConta), foi descontinuada em 2017, foi uma choradeira de quem não teve percepção, ou seja quem tem, tem, quem não tem ficou, chupando dedo.

1 curtida