Banco Central criará SuperApp! App do Nubank vai acabar?

O que acharam dessa notícia? O app do Nu será impactado?

Super App agregador do Open Finance do BACEN

4 curtidas

Sinceramente de primeira impressão gostei pela proposta, mas não acho que vai acabar com o App do Nubank, vai facilitar muito para quem tem várias contas, mas quem usa uma única com frequência, como é meu caso, vou me manter no Nubank, até porque a BC tem um baita desafio para fazer um App tão bom quanto o do Nu que é exemplo em comparação aos seus concorrentes. :eyes:

24 curtidas

Vi uma publicação no insta sobre e isso e achei legal essa proposta de expansão, pelo pouco que já temos com o open finance já ajuda bastante, agora e ver como isso vai funcionar e quais os impactos reais para o clientes.

14 curtidas

Imaginando um cenário que isso aconteça, os bloqueios vão continuar de qualquer forma, até porque se a pessoa fez alguma atividade suspeita tem que bloquear para analisar. O projeto ainda é muito recente pra especular o que tá por vim, mas acredito que é necessário dar uma lida na matéria antes:

12 curtidas

Não creio que seja uma boa ideia. A diversidade é necessário para que o próprio cliente faça sua escolha e aquilo que realmente for bom terá destaque naturalmente. O BANCO CENTRAL DEVIA SE CONCENTRAR EM REDUZIR A BUROCRACIA, ISSO SIM!!!

3 curtidas

A ideia desse SuperApp é ser uma stand para os clientes saberem qual produto é melhor, onde oferece melhores produtos e etc…

Vai aumentar a concorrência.

Tipo, vou olhar que quero comprar um serviço de seguro, posso contratar por lá se já tiver conta no banco X, mas se o banco X, exige ter movimentação por exemplo, vai ser informado…

Essa é a única forma de aumentar mais bancos, a concorrência, sem depender do algoritmo de rede social para chegar ao cliente que busca transparencia…


E sempre assim, na linha da evolução tecnologia…

  • O pix vai acabar com os bancos tradicionais.
    ** Os próprios bancos tradicionais aprovaram a ideia (Presidente do BC que disse)
  • O open finance vai acabar com a concorrência.
    ** Continua tendo mais concorrência do que antes e ver o saldo é sensacional.
  • O drex vai destruir a moeda (em desenvolvimento)
  • O super app vai destruir os bancos (em desenvolvimento)
6 curtidas

@Lucreis17
Mas para isto os pontos cores da operação tem que ficar na mão do BC.
Cadastro, gerenciamento de conta, movimentação e segurança.
Pronto, isso tudo por obviedade vai ser do BC…

Essa máxima é velha! Como o colega @Lucas.R disse acima, não acredito que isso vá ocorrer. Na verdade o mercado vai ter impacto, claro, porém não da maneira que estão projetando.

4 curtidas

Achei a proposta interessante em…

Mas vou esperar o lançamento para saber se tem bug ou falhas e se por algum motivo o app se encaixa na minha vida financeira

Até lá fico com o Nu mesmo :smile::smile:

6 curtidas

@Paulo_Sincero ja há algum tempo você vem batendo nesta tecla de “bloqueios indevidos” que o NuBank realiza, aqui na comunidade.

Gostaria de saber, além dos 4 clientes que o procuraram, de onde vem tanta informação sobre esses bloqueios para você? Pois, caso seja daqui da comunidade é importante ter cautela. Nenhum outro banco tem comunidade como o Nu, logo, não ficamos sabendo de bloqueios que ocorrem neles, da mesma forma e com a mesma intensidade, que o Nu permite que aconteça tendo a nossa comunidade.

Você realizou alguma pesquisa no reclame aqui, digitando: “nome do banco” bloquei de conta? Faça isso e tenho certeza que você verá a grande quantidade que tem de reclamações como esta, contra TODOS os bancos.

Vamos aos fatos:

Banco de C6

Banco Inter

Banco Iti (do Itaú)

Peguei apenas alguns, e se você ler os motivos, verá que são todos muito similares, e de bancos diferentes.

Será mesmo que os bloqueios são assim, tão sem motivos? Essas pessoas de fato declaram imposto corretamente? avisam antes de receber altos valores? Não digo que todos hajam de má fé, mas a ignorância (o “não saber”) também pune.

É importante cautela ao levantar uma bandeira desta forma.

Você neste post, assim como nos outros que comentou, em toda postagem diz exatamente a mesma coisa apenas embaralhando as ordens e atacando o NuBank.

Ja entendemos seu ponto, mas, se está tão incomodado e tem tanta convicção da ideia que defende, entre logo na justiça pra ganhar uma graninha do NuBank, talvez isso irá acalmar o seu coração.

Eu continuarei firme com minha conta, fazendo tudo dentro da lei sem receio algum de ter ela bloqueada.

Obs: não estou tentando te “calar” é apenas meu ponto de vista, que acredito que seja de vários outros membros daqui também.

23 curtidas

@BrayanRampin
Veja o print abaixo e repare a postura. A diferença é brutal. Será que é porque eles não visam seus dados para fins mercadológicos usando a segurança para disfarçar isto ?

1 curtida
  1. Nunca vi banco sair perdendo em negociações com o governo
  2. Raramente o governo faz algo melhor que o setor privado, ja que ha concorrência e o cliente quem decide (não é imposto), daí as empresas precisam disputar mercado
  3. App Nu é muito bom, ma há muito espaço para melhorar :smile:
3 curtidas

Fico feliz pela maturidade da sua resposta, minha intenção era de fato, argumentar, e abrir um pouco a sua visão sobre estes bloqueios.

Fiz muitas buscas no reclame aqui e vejo a mesma postura de muitos outros bancos, apenas não ficamos sabendo com a mesma intensidade com que ficamos por aqui.

Entendo também a sua posição, não devemos aceitar bloqueios sem fundamento algum, mas de fato, verdadeiramente não acredito que o NuBank e nenhum outro banco realize bloqueios desta forma, afinal, eles sempre irão perder estes casos na justiça posteriormte.

9 curtidas

Infelizmente eles não temem! Sabe porque? Eles tem métricas de compensação.
De cada 100 casos de bloqueios arbitrários, quantos vão ser judicializados?
Pouco menos de 1 por cento.
Mesmo a pessoa tendo direitos, razão ela não procura a justiça.

O que está acontecendo é que este número vem crescendo com o Nubank. Mas para eles compensa o risco judicial, eles topam perder um ou outro na justiça mas ganhar dados dos outros que não vão protestar juridicamente…

Paulo, mas quais dados valem tanto assim, para o banco bloquear clientes sem critérios para os ter? Não consigo compreender essa lógica.

E, não vejo sentido em quem tem sua conta bloqueada sem critério e, tendo razão, não entrar na justiça.

A parte hipossuficiente sempre terá benefícios, logo, maior chance de ganhar até mesmo sem razão, imagina com.

3 curtidas

Acredito q esses bloqueios sejam uma medida de proteção do próprio sistema do banco e para resolver isso é necessário contatar o mesmo

(É oq eu acho)

7 curtidas

Tá, ele pega essas informações pra oferecer serviços posteriores a você, e cancela sua conta? Quais serviços ela vai oferecer pra uma conta cancelada?

Agora fiquei mais confuso ainda!

Nossas mídias sociais, dão muito mais informações do que estas o tempo todo… você já assistiu “O dilema das redes”?

Continuo sem compreender a lógica da sua argumentação, Paulo! Se eu de fato, racionalizasse lógica no que você diz, seria o primeiro a estar com você. Tenho muito dinheiro guardado, NuCoins (que nem sei o destino delas se a conta for cancelada), muito investimento em Crypto, seria um caos para mim ter a conta cancelada! Já movimentei valores altos (e nem sabia que precisava avisar).

Mas não vejo sentido no bloqueio de contas que não seja movimentações duvidosas, o banco perde um cliente, aumenta seu passivo pelo risco do processo, ganha reclamações nas mídias, pra ter informações da pessoa que acabou de ser cancelada da sua base?

4 curtidas

@BrayanRampin a coaçao é psicologica por parte da empresa, sua resposta é sim nestes questionamentos acima?..

Paulo, meu IR, modelo de carro, e muitas coisas além o banco já tem, não são informações de tamanho valor (pra quem faz tudo certo). Meu IR eu envio para atualizar minha renda todos os anos, e nele tem todas essas informações e outras além.

Agora, se você não pode enviar seu IR, algo de errado existe, afinal, você só ganha levando essas informações ao banco.

Quem tem o Open Finance, transmite informações o tempo inteiro também!

Não faz o menor sentido essa lógica, bloquear alguém indevidamente para conseguir dados tão simples de serem conseguidos.

Perdão, mas acredito que não vou concordar com você. Obrigado pelo papo cordial e pelas argumentações.

Abraço!

9 curtidas

Nao são simples de serem conseguidos. Por lei o sigilo fiscal, do IR é sagrado. Ficando facultativo a abertura do mesmo com qualquer instituiçao.
Nem a instituiçao pode exigir que voce entregue a ela o seu IR.
Portanto muita gente, por nao ser obrigado nao compartilha essa informaçao do IR com o banco e nem o banco pode exigir isto.
Ai entra a jogada da dinamica do bloqueio para obter dados das pessoas
Veja: voce compartilha seu IR com eles de modo facultativo, voce é uma exceção a regra, pense nisso com a visao da postura da maioria e nao da exceção…