Banco Central quer permitir abertura de conta em dólares

Acho que seria interessante! Quem sabe futuramente poderíamos juntar também em dólar na Nuconta :laughing:

https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/banco-central-quer-permitir-abertura-de-conta-em-dolares-no-brasil/

16 curtidas

Naked Bank :stuck_out_tongue_winking_eye:

6 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk

Véi

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Toma: :purple_heart:

2 curtidas

Opa meu fi, Forex a vista, será?

Isso é bom

1 curtida

Seria maravilhoso poder comprar dólares a um câmbio justo sem precisar ir em agências físicas, dólares na #nuconta será sucesso :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

5 curtidas

Amo essa idéia de uma conta em dólares

2 curtidas

Seria ótimo pra compras e viagem internacionais , pois o mesmo não poderia ser cobrado IOF

3 curtidas

É muito interessante!

Ainda vai desburocratizar todo o processo e facilitar a conversão para dólares, as casas de cambio são um absurdo.

No caso poderíamos comprar em dólares na modalidade débito dentro e fora do pais?

2 curtidas

O IOF será cobrado de toda forma, no momento da compra e transferência para a NuConta, será cobrado o IOF + Taxa de Serviço do Banco (Spread) + Variação Cambial (Diferença de valor entre Real e Dólar).

A única diferença é que, uma vez comprado o Dólar (taxado sobre o IOF c/ os demais encargos) e guardado na NuConta, você não pagaria mais todos esses encargos pagos a cada compra usando esses Dólares guardados na NuConta na compra de produtos com valor em Dólar.

Nós seriamos iguais aos Norte-americanos gastando as verdinhas do Tio Sam :us: sem surpresas igual gastamos a verdinhas Tupi-guaranis :brazil: :money_with_wings: :rofl::rofl::rofl:

Tecnicamente sim! Já que o cartão é internacional e atualmente já fazemos compras em Reais e Dólares usando o mesmo cartão, a inteligência dos sistemas do NuBank é que verifica se o comerciante está cobrando o valor em USD (Dólar Americano) ou BRL (Real Brasileiro) e faz as conversões necessárias e debita do saldo em Reais, a diferença é que essa inteligência debitaria do saldo em Dólares da NuConta.

O que ocorre hoje é que pagamos todos os encargos a cada compra em Dólar, porque não há meios de ‘armazenar’ Dólares na conta, e no meio dessa bagunça entre altas e baixas da valorização do Real em relação ao Dólar, as vezes aquele produto estrangeiro que você quer comprar está em uma promoção imperdível kkk, mas ai vem o câmbio do Dólar muito alto e ‘mata’ o desconto da promoção, porque além da variação do câmbio, os encargos são aplicados em cima do valor convertido, gerando um custo maior de acordo com a alta da variação, com os Dólares já comprados e quietinho lá na NuConta com todas as taxas já pagas (principalmente se for comprado na baixa da variação cambial) você não se preocuparia com as variações do câmbio ou com quanto de impostos estaria pagando nesta compra, você se preocuparia somente com o valor do produto em Dólar e ‘nada más’, como se fosse uma compra normal em Reais.

Essa variação do câmbio em compras internacionais no cartão de crédito fica ainda mais perigoso, pelo o fato de que bancos tradicionais cobram o cambio da transação no dia do fechamento da fatura, isso significa que você pode fazer uma compra hoje com o Dólar no câmbio de R$ 3,50 (sem encargos) e no decorrer dos próximos 15 ou 20 dias nosso Presidente dá uma ‘Twitada’ que não agrada o ‘Mercado financeiro’, a sua fatura fecha e o câmbio do Dólar cresceu durante esses 20 dias e foi para R$ 4,20 (sem encargos), aí é só choro… imagine uma compra de um produto de US$ 3 mil Dólares, no dia da compra o produto te custaria R$ 10.500 (sem encargos) mas na hora de pagar a fatura esses mesmos US$ 3 mil te custaria R$ 12.600 (fora os encargos, IOF e Spread!!!).

Ainda bem que temos o NuBank, um banco justo, que te cobra o valor do Cambio na data da compra, sem surpresas e sem choro no fechamento da fatura… Eu amo esse banco :heart_eyes: NuLove

Como cliente eu adoraria, mas vendo pelo lado técnico isso é complicado, geraria um problema para o NuBank ter Dólares ‘armazenados’ na NuConta, a galera que tivesse os Dólares na NuConta e quisesse ‘sacar’, não teria como, pois caixas 24h não fazem saques de moedas estrangeras, e se a pessoa decidisse converter esses Dólares para Real de volta para poder sacar pagaria novamente todos os encargos do cambio, teria gente que iria insistir, encher o saco no Chat, abrir reclamações e etc. Lidar com pessoas é um processo delicado, talvez daria certo se liberasse essa ‘funcionalidade’ para grupos específicos, igual ocorre com a funcionalidade de empréstimos no APP.

3 curtidas

Sim, como o próprio Banco Central menciona será algo que se der certo levará alguns anos para ser implementado. Acho que é uma mudança muito grande que envolve adaptação de todo sistema financeiro nacional.

2 curtidas

Obrigado pelos esclarecientos @chinnonsantos :facepunch::wink:

2 curtidas

Será estou vislumbrando um Forex Trading ?
U lá lá.

Concordo, NB pf conta em USD e EUR!

Fiquei sabendo que o banco BS2 oferece a conta digital comum e a conta para uso de dólares, podendo converter um valor da conta digital para compra de dolar e assim usar em compras internacionais. Vou pesquisar mais sobre, seria ideal isso no NuBank rs