Banco do Brasil. Duvida

Eu tenho uma conta corrente no Banco do Brasil múltiplo nele pago R$ 22,50 de anuidade a dúvida é a seguinte:

1-se eu pedir pra cancelar o cartão de crédito minha conta também vai ser cancelada?

2-posso cancelar mesmo ainda devendo o cartão de crédito pedindo pra eles me enviarem via email pra mim terminar de pagar?

3-se cancelar o cartão de crédito minha conta irá deixar de ser conta corrente?

4- se continuar conta corrente vou ter que ficar movimentando ela pra não fechar ou fica igual poupança?

*observação: quero cancelar pois como possuou 2 cartões com um limite bom no mesmo patamar é esse a anuidade é mais cara que o outro queria cancelar esse é ficar com outro é o nubank.

Olá, Diene.

Esse tipo de dúvida é melhor resolver diretamente junto à instituição. O BB oferece diversos canais de atendimento, como SAC, whatsapp, twitter, facebook, e-mail, chat no app. Enfim, você consegue tirar sua dúvida rapidamente e com segurança. Mas vamos lá… de antemão, saiba que não sou funcionário do BB e minhas respostas servem apenas como um norte para suas questões, não substituindo um atendimento oficial.

Não. O BB oferece cartão de crédito também para não-correntistas. Logo, você pode cancelar o cartão e permanecer com a conta, ou vice-versa. Só não sei o impacto disso no seu limite caso você solicite o cartão novamente e seja aprovada em nova análise de crédito, pois o BB tem algo chamado de “limite compartilhado” — uma gambiarra quando parte do limite pré-aprovado para sua conta-corrente, incluindo cheque especial e empréstimo pessoal, passa a compor o limite do cartão. Imagine se você tivesse 2.000 de limite no roxinho, e 10.000 para crédito pessoal pré-aprovado na nuconta. Caso você não utilize os 10.000, eles automaticamente passariam a compor seu limite do cartão, que passaria a ser de 6.000 (no BB, hoje o limite compartilhado pode chegar a, no máximo, 2x seu limite “original”).

Pode cancelar quando quiser, mas obviamente as faturas em aberto/compras parceladas continuarão sendo emitidas e devem ser pagas normalmente. Você tem a opção de quitar o saldo devedor, renegociar e tudo mais, veja o que é melhor para você, mas salvo melhor juízo o melhor é continuar pagando as faturas como de costume, no/até o vencimento.

Não. Muito embora haja uma relação entre os produtos, cartão é cartão, conta-corrente é conta-corrente.

Sim. Salvo engano, no BB as contas são automaticamente inativadas caso não sejam movimentadas por um período de 6 meses (verifique isso no seu contrato da conta ou diretamente com um atendente). De toda sorte, isso não significa que você precisará movimentar todos os dias. Aqui no Nubank, li recentemente mas não estou 100% confiante na memória que o prazo de inativação é de 12 meses.

No BB não existe isso de “2 limites”. É um único limite para todos os seus cartões. Se você está pagando 2 anuidades de cartões do próprio BB, e você tem por exemplo 2.000 “em cada”, saiba que você NÃO TEM 4.000 de limite total. Na verdade, como no BB tem o que eles chamam de LIMITE ÚNICO, os 2.000 que você tem em cada cartão são divididos entre eles 2; se você tivesse 3, seriam divididos pelos 3.

No site do BB você pode encontrar o contrato da conta corrente, o contrato do cartão e verificar essa e outras dúvidas, ou conversar diretamente com um atendente e esclarecer melhor sua situação. O atendimento não custa nada, como em qualquer banco digital, e inclusive até oferece mais canais.

8 curtidas

Eu cancelei meu cartão de crédito no BB e minha conta continuou corrente e ativa

Eu fiquei com uma dívida após o cancelamento ,a fatura veio normalmente até quitar a dívida

Ela não se tornará poupança, porém mesmo sem movimentar vc irá pagar a taxa de manutenção, a não ser que vc tenha o pacote serviços essências

7 curtidas

Bom dia @anon34468662! Antes de cancelar o seu cartão do BB, verifique a possibilidade de isenção da taxa. Isso pode ser feito na agência ou através de outros canais de atendimento, como no chat do app. Normalmente a taxa sempre é suprimida; é só manifestar o seu desejo de não pagar. Boa sorte!

1 curtida

Excelente explicação muito obrigado

Não uma é do BB é outro é do Bradesco.
mas já que vc tocou no assunto tira essa outra dúvida se não for incômodo
meu esposo abriu uma conta no Bradesco essencial é pediu um cartão de crédito, um de débito e outro de crédito só que o de crédito veio cadastrado com os documentos dele só que na tarjeta ao imprimir o cartão veio com o nome de outra pessoa ligamos no fone fácil e pediram pra cancelar esse que veio com nome errado disseram pra pedir uma 2 via com nome dele certo mais que ia passar por análise novamente para aprovação, fizemos isso chegando lá na agência falamos com gerente é pedimos pra coloca tudo no mesmo cartão já que ele já estava com o de débito em mãos, o gerente disse que não poderia que teria que emitir outro cartão pra ser múltiplo aí nos pedimos então pra enviar outro cartão. passou uns dias ligamos no fone fácil novamente e perguntei se já havia mandado o cartão o atendente disse que não pq como queríamos um cartão múltiplo é o dele já tem essa função era só pedir pra desbloquear a função crédito não precisava emitir outro cartão então liguei novamente na agência é eles liberaram a função crédito do cartão dele ou seja ficamos horassss pra resolver isso no banco é resolvemos simplesmente por telefone. Quando fomos olhar esses dias mandaram outro cartão de crédito pra ele ou seja agora ele tem o cartão múltiplo que é débito e crédito e outro que é só crédito e diz que os dois cartão são unificados aí fiquei pensando vou ter que pagar anuidade dos dois cartões?? Abri a conta do meu esposo aqui no nubank e ele não gostou pq o limite veio R$ 400.00 reais ai eu disse pelo menos não veio R$ 50.00 reais kkkkk é esse que ele abriu no Bradesco é mais de 3 mil o limite inicial dele fiquei de cara por ter dado esse limite pra ele já que ele recebe um salário mínimo. Desde ja agradeço.

Eu só pago a anuidade dele mesmo.
Cancelei tudo que cobrava.
Então quer dizer que é conta essencial?

1 curtida

Eu pedi disseram que não tinha como.

Diga para tirar de seus pontos, se mesmo assim o atendente negar, peça para cancelar.

1 curtida

Que confusão! kkkkkkkkkk… também já passei por umas dessas na agência, conseguindo resolver problemas simples apenas por telefone e canais digitais! Desde então, serviços essenciais na conta — e se vejo uma agência, eu corro! :rofl:

Olha, não posso responder com total certeza. Como eu acho que vocês não contrataram um novo cartão, tratando-se apenas de dois plásticos para um mesmo contrato, não deve haver cobrança de duas anuidades. Seja como for, sempre verifique a fatura. Se perceber algo de errado, como uma eventual cobrança indevida de anualidade, ligue para a central de cartões e solicite esclarecimentos, além do estorno da cobrança indevida.

Como já discutimos em outros tópicos, em geral bancão libera limites maiores, pois possuem estrutura mais robusta, têm condições de conhecer melhor o cliente e, até mesmo, assumir riscos maiores.

2 curtidas

Tá vou fazer sso é depois falo o que deu.

1 curtida

Existe uma lei se não estou enganado , lei 3.919 todos os bancos devem oferecer e não se negar a oferecer esse serviço aos clientes
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.bcb.gov.br/pre/pef/port/folder_serie_I_tarifas_bancarias.pdf&ved=2ahUKEwiktv2Ahr7sAhUEGbkGHRD-AbQQFjAMegQICxAJ&usg=AOvVaw3v9yWGDmL_x9yHlYocQNBa

1 curtida

Muito obrigado.

No BB, como em outros bancos, há o que eles chamam de “desconto progressivo de anuidade”. O desconto ou isenção depende do volume de gastos no cartão.

Se seus gastos mensais no cartão não permitem o desconto ou isenção, você pode também solicitar migração para o Ourocard Fácil, que não tem programa de pontos e isenta a anuidade com gastos mensais de R$ 100,00. Caso não atinja esse volume em algum mês, a tarifa cobrada é muito mais em conta do que o do Ourocard Internacional, que pelo valor que você mencionou, presumo que seja o seu.

O Ourocard Fácil também permite compras internacionais, então não ligue para o nome. Nome e cor de cartão é puro marketing, o que importa são outras coisas.

3 curtidas

Amiga, não faça isso de cancelar a sua conta no BB. Se vc paga alguma tarifa de manutenção, é só solicitar o pacote de serviços essências,vai ficar uma conta gratuita. E como todos sabem, quem tem uma conta no BB, tem toda a segurança de um banco público com mais de 210 anos de existência. Tem agência em todos os municípios do Brasil, com milhares de caixas eletrônicos. Em relação ao cartão de crédito, se vc não quiser pagar anuidade, vc tem três opções de cartões gratuitos: Ourocard fácil, cartão saraiva e cartão Petrobras. E outra, nubank não é um banco, e sim uma conta de pagamentos. Esse tipo de conta, é muito limitada em relação a uma conta corrente de um banco. Pensa bem tá? Boa sorte pra vc

3 curtidas

Sr(a). Gerente do Banco ________________________________________________
Agência: ________________
Gostaria que o(a) Sr(a) retirasse da minha conta o produto Cesta de Serviços ou
Pacote de Serviços ou produto de nomenclatura similar que consiste em um grupo de tarifas
agrupadas onde pago um valor fixo mensal, pois não é interessante para mim a contratação
deste serviço, já que os serviços essenciais gratuitos são suficientes para a minha
movimentação mensal e caso ultrapasse o limite gratuito prefiro pagar pelos serviços de forma
individual.
Sei que a contratação deste serviço nada tem a ver com os outros produtos
contratados ou disponíveis: como cartão de crédito, cheque especial, empréstimos e
financiamentos; e que caso sejam retirados ou não disponibilizados, posso abrir outra conta
em outro banco para contratar esses serviços e ainda assim sem o pagamento de tarifas
mensais.
Como estou fazendo essa solicitação por escrito, em caso de recusa ao meu
pedido favor me responder também por escrito para que eu possa ter documentado a sua
negativa para a minha solicitação.
Aproveito para deixar claro que de acordo com a Resolução CMN 3.919, de
2010 do Banco Central não pode haver cobrança sobre os seguintes serviços essenciais
prestados a pessoas físicas:
Relativamente à conta corrente de depósito à vista:
a. fornecimento de cartão com função débito;
b. fornecimento de segunda via do cartão de débito, exceto nos casos decorrentes
de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição
emitente;
c. realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio
de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento;
d. realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria
instituição, por mês, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou
pela internet;
e. fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos
últimos 30 dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento;
f. realização de consultas mediante utilização da internet;
g. fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado,
discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
h. compensação de cheques;
i. fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente reúna
os requisitos necessários à utilização de cheques, conforme a regulamentação em
vigor e condições pactuadas; ej. prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos
contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.
Relativamente à conta de depósito de poupança:
a. fornecimento de cartão com função movimentação;
b. fornecimento de segunda via do cartão, exceto nos casos de pedidos de
reposição formulados pelo correntista, decorrentes de perda, roubo, furto,
danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
c. realização de até dois saques, por mês, em guichê de caixa ou em terminal de
autoatendimento;
d. realização de até duas transferências, por mês, para conta de depósitos de
mesma titularidade;
e. fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos
últimos trinta dias;
f. realização de consultas mediante utilização da internet;
g. fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado,
discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
e
h. prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos
contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.
A regulamentação estabelece também que a realização de saques em terminais de
autoatendimento em intervalo de até trinta minutos é considerada como um único evento.
Certo do pronto atendimento agradeço antecipadamente.


Nome:_______________________________
CPF: ____________________________

Vc pode levar um documento igual a esse se o atendente se negar , peça pra ele assinar e entre em contato com o banco central

3 curtidas

Sim, e como as pessoas lutam para conseguir algumas cores, nomes de pedras ou metais preciosos, sem fazer a relação de custo benefício.

1 curtida

Se você verificar a tabela de tarifas vigente, o cartão saraiva e petrobrás agora possuem valor de anuidade. Achei estranho, mas consta lá. Eu tenho o cartão saraiva e nunca paguei anuidade, porém a última vez que usei foi antes da vigência do atual tarifário. Receio que possa incidir tarifa caso utilize durante a tabela vigente, não sei…

Quanto ao ourocard fácil, existe sim tarifa (em valor mais em conta) caso o gasto mensal no cartão seja inferior a R$ 100,00. Mas de fato é extremamente mais acessível que as outras modalidades.

Agora, uma dúvida… o cartão saraiva permite compras em qualquer estabelecimento (que não da rede Saraiva)? Sempre o utilizei para comprar… na Saraiva :rofl: (e penso e sempre achei que só é permitido comprar, com tal cartão, na Saraiva, por ser meio que um convênio entre o BB e e a loja…)

3 curtidas

Então eu peço a migração é continuou com mesmo limite de crédito que tenho agora???

Sim, vc continua com o mesmo limite de crédito, não muda nada. E tem mais, o Ourocard fácil, é também aceito em todas as carteiras digitais, e possui a tecnologia de pagamento por aproximação. Caso vc não gaste por mês o valor mínimo de compra, que é de 100 reais, a sua anuidade custa apenas 6.5 no mês que vc comprar menos que 100 reais…

2 curtidas

Exatamente. O BB segue essa linha de “limite global” entre todos os cartões e adicionais. Tem gente que gosta e tem gente que odeia.

Pra mim é indiferente, já que não costumava ter vários cartões de crédito lá, usava somente um mesmo.

4 curtidas