É um ranking de reclamações, não consegui adicionar ao título. Não é clickbait. (Há um limite de 60 caracteres).
Nubank teve apenas 1 reclamação procedente. O Inter teve 557, porém tem menos clientes que o Nubank, o que significa uma razão de reclamações procentes por clientes bem maior, daí o motivo de estar bem acima no índice e classificação. Ficou acima (ou seja pior, pois teve mais reclamações/cliente) de CEF, Santander e BB.
Às vezes eu reclamo do Nubank (e com razão, nada é perfeito), mas esse ranking mostra que tudo tem seu preço. Uma coisa que é fato é que o Nubank é uma empresa bem mais humana que as demais, e isso mostra nesse tipo de comparativo e em seus resultados como empresa.
Parabéns ao Nubank.
Agora por favor nubank, pelo amor de Deus, dê suporte ao GPay
Não solte fogos ainda.
No caso do Nubank, o ranking considera apenas a Nu Financeira, ou seja, envolve só dois produtos: Empréstimo Pessoal e RDB.
O Inter tem uma quantidade de produtos e serviços que o Nubank está bem longe de alcançar.
Mesmo assim. No total de reclamações teve 11 (o que conta várias outras relacionadas aos produtos nubank em geral), enquanto o Inter teve 1400…
Acho que esse é um dos motivos do Nubank não querer se apressar em criar novos produtos. É melhor fazer pouco e bem feito, do que querer abraçar o mundo e ter um produto porcaria. Vide os problemas com débito automático no CC no Inter, o HB porco que eles oferecem, cobranças indevidas (o que acontece em qualquer banco, mas escuto muitos problemas relacionados com o inter), um atendimento abaixo do esperado, APP meio confuso (nunca entendi a ideia por trás do sistema de atendimento deles, parece que não querem que você use o chat… E uma vez a atendente literalmente usou all caps pra responder a minha dúvida, depois que contrariei ela - tudo bem que depois uma outra atendente se desculpou, mas mesmo assim né). Sei lá, o Banco Inter tem o seu lado bom, mas não existe almoço grátis. O inter também falta várias funcionalidades no setor de cartões. O lado bom é que oferece vários produtos, muitos dos quais nunca irei usar, como os consórcios, os seguros e a operadora (que deu muito pau). A taxa de compras no exterior é menor também (o spread) do que no Nubank. Não gosto quando o banco empurra um produto guela abaixo como o inter faz com os seguros, é coisa de bancão. As taxas de empréstimo são muito altas também, a minha taxa de empréstimo com o nubank, sem ter renda comprovada e sendo universitário é só um pouco maior do que as taxas que eles oferecem para quem é celetista e tem portabilidade de salário.
Enfim, esse comentário é meio off topic, mas é a minha opinião. Se o nubank implementar mais coisas na nuconta, pra mim é muito melhor. Dependendo de como o N26 vier quando lançar aqui no Brasil, talvez também valha a pena.
Ah, uma coisa é que para o banco inter, também não são computadas as reclamações sobre a inter DTVM. Talvez por ser em outro canal, não sei.
Exato. Por isso só contam 5 milhões de clientes na referência do Nubank. E RDB não gera reclamações (reclamar do que? que rende pouco?) e empréstimo pessoal também não.
Já no Inter, com o mesmo número de clientes na data (~5 milhões), o índice contempla trocentos serviços que realmente são fontes de reclamação: conta (extratos, pagamentos, recebimentos), cartão, chip de celular, loja, avião caindo, etc. Então acho o índice do Inter até baixo.
Pois é, nem falo mais isso aqui nessa comunidade. E ainda assim com quase nenhum produto o Nubank de uns tempos pra cá vem perdendo e muito pro Inter na pontuação do Reclame Aqui e ninguém vê, ou finge que não vê?
Isso é verdade, mas para uma averiguação melhor no Reclame Aqui, precisamos ler as reclamações e a resposta da empresa, algo muito discrepante lá é a Multilaser que é uma péssima empresa, com a nota alta, e a Logitech muito superior com nota regular, precisei acionar o suporte das duas nesses últimos meses e a diferença é grande.
Não sei ree, mas se eu entendi, acho que independente da resposta da empresa o que diz sobre ela é a nota, entendo que mesmo que tenha 100% dos problemas respondidos, talvez esses não tenham sido resolvidos, ou se foram gerou uma insatisfação no cliente, o que o fez dar uma nota baixa.
naturalmente que o banco inter terá mais reclamações.
nubank nem sequer é um banco múltiplo, é meramente uma instituição financeira / gerenciadora de pagamentos.
O banco inter é um banco múltiplo com todas licencas e plenamente regulado pelo bacen, tal como itau, bradesco, santander e etc.
Nubank é basicamente uma conta de pagamentos com um cartão de crédito / débito.
Banco inter é um banco com corretora, investimentos, câmbio, seguros, consórcio, empréstimo imobiliário, financiamento imobiliário, conta PJ, conta MEI, cartão de crédito, operadora de celular e muitas outras conveniências como gift cards, abastecimento de combustível e o shopping com cashback. E todo dia eles aparecem com algo novo, nunca param…
A complexidade operacional do inter, a gama de produtos e serviços e o tanto de pontos onde é possível dar problema é muito maior em relação ao nubank.
Por isto o atendimento do nubank é melhor e ele terá sempre menos reclamações. Ele só faz o feijão com arroz, é muito mais simples mesmo que a quantidade de clientes seja maior.
Como isso explica ele ficar acima de bancos como a CEF? E não existe a desculpa de que as pessoas não sabem do ranking etc. O Itaú tem o aplicativo a muito mais tempo do que o inter e oferece todos os produtos digitais que o inter oferece (e muito mais). O mesmo vale para o BB e Santander.
Pra mim essa desculpa não cola, amiguinho.
Os bancões têm larga experiência nas regulamentações do Bacen e muitos têm políticas específicas focadas em reduzir esse índice. Mas de fato não há desculpa para uma distância tão grande da média.
Será que é porque o itau existe bem dizer desde 1943, é o maior banco da américa latina seguido pelo bradesco e banco do brasil, e lucra em um ano mais do que vale o banco inter? rs…
O inter é um davi na frente de 5 grandes golias, amiguinho.
Em qual parte perdeu que o inter é uma fintech emergente?
Não tem como comparar o inter com apenas o que há de mais elevado no setor bancário. É algo de uma utopia absurda.
A questão toda é: pra que usar o Inter então? Serviço porco, de mal qualidade. Barato que sai caro. Quer um banco completo digital? Os bancões atendem muito bem essa necessidade…