Banco Inter é terceiro colocado em ranking do BACEN

https://www3.bcb.gov.br/ranking/

É um ranking de reclamações, não consegui adicionar ao título. Não é clickbait. (Há um limite de 60 caracteres).

Nubank teve apenas 1 reclamação procedente. O Inter teve 557, porém tem menos clientes que o Nubank, o que significa uma razão de reclamações procentes por clientes bem maior, daí o motivo de estar bem acima no índice e classificação. Ficou acima (ou seja pior, pois teve mais reclamações/cliente) de CEF, Santander e BB.

Às vezes eu reclamo do Nubank (e com razão, nada é perfeito), mas esse ranking mostra que tudo tem seu preço. Uma coisa que é fato é que o Nubank é uma empresa bem mais humana que as demais, e isso mostra nesse tipo de comparativo e em seus resultados como empresa.

Parabéns ao Nubank.

Agora por favor nubank, pelo amor de Deus, dê suporte ao GPay :sob: :sob: :sob:

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Críticas construtivas fazem as empresas crescerem. Não há como negar que o Nubank tem relacionamento com consumidor muito mais humano que os demais. :smile:

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E ao Apple Pay também, por favor! :grimacing:

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Não solte fogos ainda.
No caso do Nubank, o ranking considera apenas a Nu Financeira, ou seja, envolve só dois produtos: Empréstimo Pessoal e RDB.
O Inter tem uma quantidade de produtos e serviços que o Nubank está bem longe de alcançar.

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Mesmo assim. No total de reclamações teve 11 (o que conta várias outras relacionadas aos produtos nubank em geral), enquanto o Inter teve 1400…

Acho que esse é um dos motivos do Nubank não querer se apressar em criar novos produtos. É melhor fazer pouco e bem feito, do que querer abraçar o mundo e ter um produto porcaria. Vide os problemas com débito automático no CC no Inter, o HB porco que eles oferecem, cobranças indevidas (o que acontece em qualquer banco, mas escuto muitos problemas relacionados com o inter), um atendimento abaixo do esperado, APP meio confuso (nunca entendi a ideia por trás do sistema de atendimento deles, parece que não querem que você use o chat… E uma vez a atendente literalmente usou all caps pra responder a minha dúvida, depois que contrariei ela - tudo bem que depois uma outra atendente se desculpou, mas mesmo assim né). Sei lá, o Banco Inter tem o seu lado bom, mas não existe almoço grátis. O inter também falta várias funcionalidades no setor de cartões. O lado bom é que oferece vários produtos, muitos dos quais nunca irei usar, como os consórcios, os seguros e a operadora (que deu muito pau). A taxa de compras no exterior é menor também (o spread) do que no Nubank. Não gosto quando o banco empurra um produto guela abaixo como o inter faz com os seguros, é coisa de bancão. As taxas de empréstimo são muito altas também, a minha taxa de empréstimo com o nubank, sem ter renda comprovada e sendo universitário é só um pouco maior do que as taxas que eles oferecem para quem é celetista e tem portabilidade de salário.

Enfim, esse comentário é meio off topic, mas é a minha opinião. Se o nubank implementar mais coisas na nuconta, pra mim é muito melhor. Dependendo de como o N26 vier quando lançar aqui no Brasil, talvez também valha a pena.

Ah, uma coisa é que para o banco inter, também não são computadas as reclamações sobre a inter DTVM. Talvez por ser em outro canal, não sei.

Exato. Por isso só contam 5 milhões de clientes na referência do Nubank. E RDB não gera reclamações (reclamar do que? que rende pouco?) e empréstimo pessoal também não.

Já no Inter, com o mesmo número de clientes na data (~5 milhões), o índice contempla trocentos serviços que realmente são fontes de reclamação: conta (extratos, pagamentos, recebimentos), cartão, chip de celular, loja, avião caindo, etc. Então acho o índice do Inter até baixo.

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Pois é, nem falo mais isso aqui nessa comunidade. E ainda assim com quase nenhum produto o Nubank de uns tempos pra cá vem perdendo e muito pro Inter na pontuação do Reclame Aqui e ninguém vê, ou finge que não vê? :thinking:

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É possível fazer comparativo também no site Consumidor.Gov.Br

https://www.consumidor.gov.br/pages/indicador/geral/abrir

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Isso é verdade, mas para uma averiguação melhor no Reclame Aqui, precisamos ler as reclamações e a resposta da empresa, algo muito discrepante lá é a Multilaser que é uma péssima empresa, com a nota alta, e a Logitech muito superior com nota regular, precisei acionar o suporte das duas nesses últimos meses e a diferença é grande.

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Não sei ree, mas se eu entendi, acho que independente da resposta da empresa o que diz sobre ela é a nota, entendo que mesmo que tenha 100% dos problemas respondidos, talvez esses não tenham sido resolvidos, ou se foram gerou uma insatisfação no cliente, o que o fez dar uma nota baixa.

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Nunca havia olhado nesse site, nem sabia que existia esse ranking, bom saber.

naturalmente que o banco inter terá mais reclamações.

nubank nem sequer é um banco múltiplo, é meramente uma instituição financeira / gerenciadora de pagamentos.

O banco inter é um banco múltiplo com todas licencas e plenamente regulado pelo bacen, tal como itau, bradesco, santander e etc.

Nubank é basicamente uma conta de pagamentos com um cartão de crédito / débito.

Banco inter é um banco com corretora, investimentos, câmbio, seguros, consórcio, empréstimo imobiliário, financiamento imobiliário, conta PJ, conta MEI, cartão de crédito, operadora de celular e muitas outras conveniências como gift cards, abastecimento de combustível e o shopping com cashback. E todo dia eles aparecem com algo novo, nunca param…

A complexidade operacional do inter, a gama de produtos e serviços e o tanto de pontos onde é possível dar problema é muito maior em relação ao nubank.

Por isto o atendimento do nubank é melhor e ele terá sempre menos reclamações. Ele só faz o feijão com arroz, é muito mais simples mesmo que a quantidade de clientes seja maior.

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Como isso explica ele ficar acima de bancos como a CEF? E não existe a desculpa de que as pessoas não sabem do ranking etc. O Itaú tem o aplicativo a muito mais tempo do que o inter e oferece todos os produtos digitais que o inter oferece (e muito mais). O mesmo vale para o BB e Santander.
Pra mim essa desculpa não cola, amiguinho.

Os bancões têm larga experiência nas regulamentações do Bacen e muitos têm políticas específicas focadas em reduzir esse índice. Mas de fato não há desculpa para uma distância tão grande da média.

Pode dar exemplos?

Mesmo que os bancos grandes façam tal coisa, o que impede o banco Inter de o fazer? Afinal, o Inter não é um banco novo… :thinking:

Não dá pra fazer do dia pra noite, com um crescimento quase exponencial no número de clientes.

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Será que é porque o itau existe bem dizer desde 1943, é o maior banco da américa latina seguido pelo bradesco e banco do brasil, e lucra em um ano mais do que vale o banco inter? rs…

O inter é um davi na frente de 5 grandes golias, amiguinho.

Em qual parte perdeu que o inter é uma fintech emergente?

Não tem como comparar o inter com apenas o que há de mais elevado no setor bancário. É algo de uma utopia absurda.

Bom senso mandou lembranças apaixonadas.

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A questão toda é: pra que usar o Inter então? Serviço porco, de mal qualidade. Barato que sai caro. Quer um banco completo digital? Os bancões atendem muito bem essa necessidade…

Daí tem que perguntar para os mais de 6 milhões de clientes e para as quase 20 mil contas abertas por dia;

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E pro subsequente alto número de reclamações que os consumidores fazem…