Banco pelo WhatsApp: será que funciona?

Devo dizer que, como alguém que já usou algumas vezes, é bem rápido. A vantagem é a praticidade, pois é mais rápido mandar uma mensagens no WhatsApp do que abrir o app de um banco estando numa rede fraca e/ou que oscila muito. A desvantagem é o limite de uso de 300 reais diárias, mas creio que seja para evitar golpes e roubos, julgo que futuramente devem dar a opção de aumentar caso o cliente queira.

Vou deixar uns prints de uma transaçao que fiz.

Curiosidade:

Fiz um pagamento dessa forma uma vez em uma loja, a vendedora viu eu fazendo o processo pelo WhatsApp e ficou receosa achando que o PIX que fiz era falso. Só acreditou quando ela conferiu a conta dela é viu que realmente tinha recebido kkkkk.

9 curtidas

Solicitei aqui a conta e me colocaram numa lista de espera. Ou o 7. Vamos ver se me ativam. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Entrei na posição 201 da fila de espera na terça-feira, na quinta já consegui abrir a conta. É rápido.

5 curtidas

A Bia tem fama de ser um chat bastante eficaz, apesar do banco Bradesco ser muito burocrático. Entendo que eles prezam muito pela segurança, mas isso incomoda boa parcela dos clientes.

3 curtidas

Cara, eu achei muito bacana. Da hora mesmo.

Da a impressão de que você está falando com um gerente e ele está fazendo as operações pra você.

Mas não me sentiria seguro e confortável em utilizar o WhatsApp. Se esse recurso fosse dentro do App do banco seria melhor na minha opinião.

Se me permite uma observação. Os golpes só são menores porque o recurso não ficou popular e é pouco utilizado.

8 curtidas

O WhatsApp também é bem rigoroso quanto a conta verificada. Se mantiver essa mesma barreira deve continuar com menos risco de golpes. O que complica no Whatsapp é a dependência pro número de telefone, mas em breve isso vai mudar e já tô de olho pra pegar meu username. :crossed_fingers:t4:

8 curtidas

Concordo com você, mas se esse mesmo recurso tivesse também no Telegram, por exemplo, com certeza eu não usaria. Sinto uma certa segurança no whatsapp mas mesmo assim só uso com familiares devido a rapidez, como falei anteriormente.

Não sabia dessa.novidade, vai usar username em vez do número? Isso é muito bom.

5 curtidas

Isso, já tá em desenvolvimento faz alguns meses mas ultimamente tem surgido vazamentos como criar um PIN pra enviar mensagem, evitando alguém descobrir seu @ e ficar mandando mensagens, já que precisa do PIN pra iniciar a conversa, nesse caso na hora que vai passar o seu @, envia o PIN junto pra pessoa conseguir, mas é opcional, pode deixar livre também.

Ainda precisa de um número pra ter conta no Whatsapp, mas você pode escolher se quer adicionar no número ou criar um username com/sem PIN e assim o número fica oculto. Ainda está em testes, mas quando liberarem vai ser uma correria pra pegar @, até agora tudo o que se sabe sobre é isso. :point_down:t4:

7 curtidas

Ah vai mesmo😅

4 curtidas

Segundo o que li só foi possível realizar o projeto do banco devido as novas implementações de segurança do WhatsApp. Tenho usado e até agora tem se demonstrado bastante seguro, mesmo porque requer senha para qualquer transação. Todavia, vou movimentar valores baixo por algum tempo.

2 curtidas

Achei legal a inteligência artificial trabalhando.

Quando tiver um tempo. Poderia tirar uma curiosidade minha?

Lá no Registrato do Banco Central, tem um relatório que lista todas as contas bancárias no seu CPF.

Poderia verificar qual o nome e CNPJ aparece para você nessa conta da Magie?

Eu não achei nem Magie nem Celcoin na lista de bancos do FGC.

3 curtidas

O próprio aplicativo do ‘Banco Bradesco’ roda muito mal, e a suavidade desse robô no zap é muito melhor que a do aplicativo. O aplicativo fica travado por muito tempo ao abri-lo

1 curtida

Creio que leva um tempo até o nome consta. Semanas atrás encerrei uma conta e pedi para empresa retirar meu nome e e atendente disse que leva 30 dias.

3 curtidas

A Magie responde tudo, não se trata de um mero bot com frases pré-programadas:

3 curtidas

Ai vem o Supremo, bloqueia o WhatsApp e o cliente fica sem acesso ao dinheiro.

Lembrando que bloqueio do WhatsApp já ocorreu no passado.

A funcionalidade e a inteligência artificial ficou muito boa. Mas tem que ser dentro do aplicativo do banco.

1 curtida

Não seria o caso de acabar com o app, mas ter um canal adicional super prático para atendimento, transações e publicidade de novos produtos, promoções e ofertas. Oferecendo atendimento unicamente pelo zap corre-se o risco de bloqueio, mas são raros e duram pouco tempo. Ademais, com tantas empresas no zap, eles devem andar segundo as leis agora, não vão desobedecer decisões judiciais.

3 curtidas

@Edson_Bezerra , mais uma vez, obrigado pela indicação!

Minha carteira foi aprovada, ganhei R$ 1,00 (Um real) para fazer a primeira operação, gostei de mais da IA e já fiz outros testes de envio e recebimento de dinheiro!

Olha só o que a Magie me falou (após uma pergunta minha):

"A sua conta na Magie terá rendimentos diários de 100% do CDI. Os valores de rendimento são informados às sextas-feiras e também podem ser consultados no extrato.

Estou achando muito legal!

7 curtidas

Muito bacana. O link no comprovante é um grande sacada, uma forma de divulgar a conta sem qualquer custo. Já que boa tarde das transações que as pessoas fazem compartilham o comprovante com o destinatário. Mais tarde vou postar prints de outros testes que fiz.

2 curtidas

Ouçam o áudio com uma dúvida que meu irmão me enviou:

Compartilhei o mesmo com a Magie e veja sua resposta:

Precisa dizer mais alguma coisa? Esse é o futuro. :relieved:

2 curtidas

Confiram a entrevista com o CEO, muito interessante.

3 curtidas