Gente, o que anda acontecendo com o Nubank?
isso ai esoero que o nubank cobre com juros
e cancele todas as contas de quem pegou esse dinheiro, depois de receber td é claro!
alem de cancelar deveria fazer um bo contras quem fez isso pq isso nao e coisa de pessoa onesta isso e roubo
Nossa eu vi isso, que loucura, e que tristeza por parte de alguns que agiram de má-fé.
Sei não, além do Nubank poder negativar quem não devolver, isso também não caracteriza apropriação indébita?
Uma vez tive um problema com um resgate de um investimento e o Nubank depositou R$41 mil em minha conta por acidente. Em menos de duas horas me ligaram cobrando o dinheiro. Se essa turma acha que vai escapar ilesa depois de ter gastado o dinheiro, estão bem enganados. Vão acabar respondendo a processo criminal.
Incrível como uma pessoa pode gastar um dinheiro que não é dela. Tem horas da vergonha de ser brasileiro.
É nessas horas que eu penso:
“Que caia logo o meteoro!”
Além de desonestas, estas pessoas foram estupidamente burras. Mas a conta vai chegar mais cedo ou mais tarde: na forma de fatura, na forma de negativação e/ou principalmente, na forma de processo criminal.
Vocês viram isso?
Alguém, por um acaso se aproveitou dessa situação para sacar um dinheirinho que não tinha?
Se sim, cuidado hein!!!
Um primo, de um amigo está perguntando como faz pra devolver o dinheiro, ele só pegou por brincadeira, rsrs.
Está muito estranho esse Nubank. Por isso, não tenho colocado muito dinheiro nele. Já piorou o Nucoins…
Ele deveria entrar em contato com o Nubank e explicar a situação e tentar devolver o valor de forma amigável, antes que ocorra alguma ação por parte do banco e sim o banco vai ir atrás, não tenha dúvidas disso.
Não só cometem crimes como produzem provas contra eles mesmos
Li uma Manchete agora que o valor total dos saques indevidos chega a quase 9 milhões. Quem vai pagar esse prejuízo?
Três possibilidades na minha opinião em ordem de precedência:
- Resgatar este valor com cada um dos clientes que se aproveitaram desta vulnerabilidade (vias convencionais ou vias judiciais);
- Resgatar este valor através de outros clientes utilizando a estratégia de oferta de servicos;
- considerar este valor como prejuízo ou fundo perdido.
Fiquei sabendo disso, saiu em muitos jornais!
Fico me perguntando como isso acontece, nos dias de hoje, onde tudo é extremamente rápido e dinâmico.
Quem foi a primeira pessoa a descobrir isso? Será que ficava tentando com frequência e dessa vez deu certo? .
Aí o negócio se espalhou como fogo morro acima e quanto tempo a Nubank demorou pra corrigir ou, ao menos, travar isso?
Sinceramente, isso parece coisa tirada de uma série ou filme de ficção.
Todo mundo falando das pessoas que se aproveitaram da situação, o que realmente mostra muito sobre o caráter de grande parte da nação, e, infelizmente, não é surpresa.
Mas, poxa vida, gente. Vacilo pesado do ‘time’ da Nubank, hein?
Como isso acontece?
Existem diversos casos de falhas em caixas eletrônicos ao redor do mundo, incluindo:
-
Bug do Nubank
Em 2024, uma falha de sistema no Banco 24 horas permitiu que correntistas sacassem valores acima do limite na função crédito. A estimativa é que cerca de 80 mil pessoas tenham sacado valores, totalizando quase R$ 9 milhões. -
Bug de “dinheiro infinito” do JP Morgan
Em 2024, vídeos virais no TikTok mostravam uma falha no sistema de caixas eletrônicos do JP Morgan que permitia aos clientes depositarem cheques falsos e retirarem fundos antes da compensação. -
Apagão cibernético
Em 2024, uma atualização de software da empresa de segurança cibernética CrowdStrike causou um apagão cibernético global que afetou sistemas de instituições financeiras em todo o mundo, incluindo o Brasil. -
Falha no Bank of Ireland
Em 2023, uma falha em um aplicativo e em caixas eletrônicos do Bank of Ireland permitiu que clientes sacassem até mil euros.
Caixas eletrônicos podem apresentar problemas por diversos motivos, como falhas de hardware, software, etc.
Em resumo: Nenhum sistema é a prova de falhas. Se nenhuma falha foi identificada em algum sistema, pode significar que a procura não foi bem feita.