Banco tradicional! Necessário?!

2 curtidas

Mais de 15 milhões :hushed: parabéns :clap:t3::clap:t3::clap:t3:
Era bom q tivesse aqui na nucommunity ou no app um contador de clientes e outro de membros da nucommunity, para acompanharmos este crescimento :+1:t3:

1 curtida

Deixa ver se eu entendi:

Uma reportagem:

  • que fala de bancos digitais mas só cita o nubank;
  • que tem no final um link para solicitar uma conta no nubank com link de campanha do site (infomoney);
  • que não explica que o nubank ainda não é um banco;
  • que não explica que a nuconta é uma conta de pagamentos, e não uma conta corrente;
  • que não cita a insatisfação dos clientes devido aos limites pequenos (quase inúteis) dos cartões;
  • que não cita os diversos problemas com bloqueio de contas.

E vocês realmente acreditam que é uma reportagem isenta? :roll_eyes:

5 curtidas

A matéria realmente não é muito abrangente, mas tá escrito lá em cima que se trata de um conteúdo patrocinado oferecido pelo Nubank :wink:

3 curtidas

Ah, verdade, está lá:

Então não é matéria, é só propaganda mesmo :laughing:

1 curtida

Se for ver direitinho, é sim :sweat_smile:

1 curtida

É isso mesmo. Porque se fosse fazer propaganda de outra empresa aqui, corria o risco do conteúdo ser removido.

O objetivo foi pra que pessoas comentem em que pontos os bancos tradicionais ainda podem ser necessários.

Principalmente:

  • Segurança da conta corrente;
  • Rede de ATM’s (sejam próprios ou do banco24h) que permitem saque sem cobrança (e outros bancos digitais já têm);
  • Rede de ATM’s (próprios) que permitem depósito em dinheiro sem precisar pegar a fila de uma lotérica;
  • Cartões com limites mais confortáveis (pois os bancos tradicionais tem recursos e tamanho para absorver prejuízos com alguns clientes);
  • Um lugar físico (agência) para reclamar quando “as coisas dão errado”, em vez de ficar mandando e-mail e ligando pra telefones que nunca te dão uma resposta satisfatória.
2 curtidas

Para mim ainda é necessário. E muito.

Eu vou comentar a parte de gastar dinheiro com marketing em “Conteúdo Patrocinado”, quem faz isso é banco desconhecido ou banco que tem má reputação e tem que atrair outros inocentes.
Não acho que esse seja o caso do Nubank, essas matérias parecem as propagandas eleitorais, só elogia, em uma parte fala que “clientes economizam até R$40 em tarifas” mas que se precisar sacar paga tarifa né? Nada de falar isso.

Se for só pra elogiar Equipe de Marketing do Nubank, usa o Blog mesmo, é gratuito tá? Evite de gastar rios de dinheiro com essas publicidades e se concentram mais em resolver as instabilidade e liberar saque gratuito, garanto que vão conseguir mais clientes assim, a melhor marketing que existe é um cliente falando bem do Banco para os amigos e familiares sem ganhar nada com isso, apenas pela boa experiência que teve.

6 curtidas

Concordo com alguns pontos. Mas, ter atendimento próprio e físico é surreal, encareceria o sistema a ponto de não ser mais sustentável. Uma alternativa seria acordo com algumas lojas (como lojas de eletrodoméstico, de departamentos, farmácias e drogarias, de operadoras de telefonia etc) pra que aceitem depósitos e saques de clientes do Nubank.

1 curtida

Verdade! Podemos observar que toda instituição financeira que faz propaganda em rede Globo, por exemplo, são justamente as piores pros clientes. Pois vão precisar cobrar taxas maiores pra bancar as propagandas. Ouvi dizer que o ganho total mensal só do Faustão com comerciais chega a 5 milhões.

Com certeza o pessoal que faz gastos que não quer que sejam rastreáveis sempre vai preferir dinheiro vivo em detrimento de cartões ou transferências de quaisquer tipos.

Pois é Ruy, a gente só consegue saber como um Banco funciona mesmo em redes sociais ou comunidades como essa, vou te dar um exemplo, um familiar meu usa cartão de crédito há anos e ele sempre muda a senha a cada 3 meses, por mais que o Nubank pra mim seja muito seguro e afirmo isso, ele prefere ter essa opção, e o Nubank não permite alterar a senha do cartão, essa desvantagem ele vendo uma reportagem dessa jamais iria descobrir, eu mesmo só fui saber na comunidade e não gostei nada disso, mas como não é tão crucial pra mim tô seguindo usando.

1 curtida

1 curtida

Já comentei acima, você viu?

1 curtida

Pois é. Tem gente que prefere receber a fatura impressa, entregue por Correios e eventualmente os Correios entregam a conta já vencida. Mesmo assim, acham melhor.

Minha mãe é assim kkk, mas é pra ela fazer o controle no papel com caneta antes de pagar, para contornar isso, quando chega o email com o assunto " A fatura do seu cartão Nubank está fechada" programei para o e-mail dela encaminhar para o e-mail da nossa impressora, o anexo do pdf, e imprime magicamente, as vezes até dá um susto na gente pq sai de madrugada kkk.

3 curtidas

Boa essa do email pra impressora. Não pensei em usar o recurso dessa forma. Apesar que ultimamente não tenho mais guardado nada impresso, guardo tudo digitalmente. Raramente imprimo algo.