Nesses meus quase 20 anos como correntista do Itaú já passei muita raiva que fica difícil lembrar… A coisa veio melhorar nesses últimos 7 anos quando iniciou-se a digitalização dos clientes, mas como é um banco enorme o processo é lento, e isso vale pra todos os bancões… Atualmente não tenho o que reclamar… basicamente faço quase tudo fora das agencias, e quando preciso das agencias o atendimento é rápido.
Pior que uma vez liguei para resolver um problema na minha conta, no final tudo foi resolvido após longas esperas e longos procedimentos para se chegar ao problema, só que no final sempre oferecem produtos, ah que tal um seguro por apenas x valor por dia etc… ficaram uns 15 minutos oferecendo produtos e eu falando que não, que liguei para resolver um problema e não para contratar produtos.
Infelizmente os bancos tradicionais colecionam traumas em minha vida: filas, altas tarifas, produtos ruins, mau atendimento,etc…mas com o surgimento dos Bancos virtuais e fintechs como o Nubank alguns Bancos começaram a incrementar algumas mudanças.
No entanto, a experiência com o Nubank e outros Bancos digitais tem valido muito a pena e contribuído para uma mudança de cultura.
Ter que falar com gerente e ir 3 vezes no caixa eletrônico pra desbloquear o internet banking de uma conta que nem era minha. Só essa experiência me deu repulsa a banco físico tradicional.
Os bancos só servem para ganhar dinheiro, atendimento, qualidade, agilidade, dentre outros pontos não é o forte deles, o mais espantoso é que somos consumidores, pagantes a maioria das vezes de taxas abusivas, e sofremos uma burocracia terrível, além de filas e portas giratórias, em uma de minhas contas tenho o contato direto com meu gerente, falamos sobre tudo, inclusive investimentos, espero que aprendam com o atendimento Nubank!! Não costumo puxar saco, porém fato é fato! Nubank dá de 10x0 nos tradicionais!
São muitas histórias tristes e ainda outras tantas aparecerão!
Hoje fui a contra gosto efetuar dois depósitos para o patrão na Caixa e eis que me deparo com a falta de envelope de dinheiro (só tinha de cheque… tive que depósitar dizendo que era cheque). A questão é… Como um banco público, cheio da grana, deixa faltar (repetidas vezes) os envelopes?
Depósito é um serviço essecial para a maioria dos correntistas.