Um estudo do Banco de Compensações Internacionais (BIS), publicado nesta segunda-feira (10), revelou que cerca de 24 bancos centrais de economias emergentes e avançadas devem lançar suas próprias moedas digitais até 2033.
A pesquisa revelou ainda que a maioria dessas novas Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs) será voltada para o varejo, com 11 bancos centrais se juntando a países como Bahamas, Jamaica e Nigéria, que já possuem moedas digitais em funcionamento. Além disso, nove bancos centrais estão considerando lançar versões atacadistas dessas moedas.
Essa movimentação tem como objetivo evitar que os pagamentos digitais fiquem exclusivamente nas mãos do setor privado, à medida que o uso do dinheiro físico declina rapidamente.
No estudo, o BIS pesquisou 86 bancos centrais e descobriu que 93% deles já estão trabalhando em CBDCs, sendo que 60% deles afirmaram que a ascensão das stablecoins e outras criptomoedas aceleraram seus trabalhos nesse campo.
Vale citar que o BIS é uma organização internacional responsável pela supervisão bancária global que reúne 63 bancos centrais. Em termos percentuais, isso representa cerca de 95% da economia mundial.
Eu sei que o EUA, pulou fora, segundo, postagens do governo atual…
Mass… Como o EUA, passa por uma mudança, uma limpeza do estado.
Entendo que logo mais eles entram com essa proposta, ou se tornem a reserva 1° do mundo em BITCOIN, enquanto, os outros países se tornam independentes com a sua moeda CBDC, atrelada ao BITCOIN.
Mudança de sistema fiduciário para criptografico, tô falando e a coisa tá muito rápida… A evolução da moeda foi: _Ouro, dolar atrelado ao ouro e Moedas dos paises atrelado ao Dolar, agora o novo upgrade será CBDC´s/BITCOIN. E ainda tem gente que duvida sobre o Bitcoin ser norte americano!.
FUTURO is live:
EUA; Reserva em Bitcoin.
Os países; CBDC´S.
Paridade: CBDC´s/BTC.
Mercado internacional, todo será comercializado em bitcoin kkk, o que antes seria Dolar americano… kkk
→ Vão centralizar o Bitcoin como a reserva americana, mas, com todos os atributos que nenhum governo possa alterar, se a humanidade ficar com seus BTC´s em carteira. Logo, para alterar a emissão de +Bitcoin, necessita de 51% dos BTC e isso não pode acontecer se a humanidade detiver estes bitcoin´s.
Antigamente as moedas fiduciárias possuíam lastro no ouro (principalmente - e algumas em prata), mas isso mudou já tem mais de muito anos.
As moedas fiduciárias deixaram de ter lastro em ouro entre 1971 e 1976. Além disso, elas tambem não possuem lastro com o dólar, elas são lastreadas ao PIB (principalmente) de cada país.
Por isso, quanto maior o PIB, maior a valorização da moeda daquele respectivo pais.