Bancos digitais e saque

Galera, estava fazendo uma pesquisa nesse site Qual o melhor banco digital? Veja o ranking para 2022, entre bancos digitais e fintechs, a única que cobra pelo saque é a Nubank, a média fica entre 4 saques gratuitos e saques sem limites , uma ou outra disponibizam 1 ou 2 saques gratuitos, para quem idolatra a Nubank… ! Tá certo que é regulamentado pelo banco central, contudo há fintechs que podem cobrar porém não cobram, o que dizer da Nubank? Vamos à discussão respeitosa!

1 curtida

Eu acho que eles não tem o interesse que o pessoal faça o saque, querem que usem o cartão ( debito/Credito ) ou então façam transferências para pagamentos, pois sempre tiveram o TED gratuito e transferência instantânea entre contas Nubank, e hoje com o Pix, ainda facilitou mais.

11 curtidas

A própria Nubank já disse que quer acabar com o dinheiro de papel, para ter menos saques e o pessoal usar o cartão. (Até por que no futuro, talvez não exista mais dinheiro de papel, o pessoal precisa aprender a utilizar os cartões e tudo mais.)

Logo, não seria viável eles acabarem com a proposta deles, em por saques grátis e geral ficar sacando dinheiro sem necessidade! Aqui na minha cidade até a boca aceita cartão, então, pra que sacar? Kkkkkk

1 curtida

Acredito que num futuro não tão distante vai ser difícil encontrar onde sacar dinheiro, vai virar tudo digital, inclusive acredito que as Criptos vem fortalecendo essa mudança.

1 curtida

Para toda pergunta tem sempre uma resposta da Cristina Junqueira :sweat_smile:

8 curtidas

É exatamente isso que vai acontecer. O pessoal precisa parar com essa mania de “Ain, quero sacar dinheiro e isso e aquilo”, TUDO hoje em dia, tá usando maquininha de cartão. A pandemia ajudou a intensificar ainda mais isso.

2 curtidas

@Marcelo_Mira , o nubank é única instituição financeira que cobra pelo saque, as outras até pode cobrar, mas te dão uns saques grátis. O saque em dinheiro ainda é fundamental na vida dos clientes, vai chegar uma hora que vc vai precisar sacar, é igual a morte uma hora chega.

Até na China onde o dinheiro digital está muito avançado ainda existe o dinheiro como conhecemos.
Até o Iti restringiu a um saque gratuito por mês.
Sempre tenho um dinheirinho escondido no porta luvas do carro. Já aconteceu do tag não funcionar e o pedágio não aceitar cartão.
Isso é só um exemplo.
Acho não saco dinheiro há uns 3 meses, mas quando preciso uso meu Banco principal que permite até sacar sem cartão.

Errado.

O MP cobra 5.90. Nenhum saque é gratuito p/mês.

1 curtida

Vala me Deus, você não é prioridade pra saques também não. :eyes:

Para mim, o saque nunca fez falta.

1 curtida

@BrunuF , pronto, mais uma instituição que cobra pelo saque. Mas mesmo assim ainda é mais barato que o nubank. Agora uma coisa que eu não sabia, o mercado pago faz saques sem a necessidade do cartão, porque o nubank também não faz isso? O nubank está ficando pra trás em muitas coisas.

É difícil eu fazer saques atualmente, confesso. Uso muito mais pagamentos digitais mesmo, ou transferência de pix, apenas. :purple_heart::eyes::heavy_check_mark:

Pix ao menos pra mim mudou toda a minha forma de pagamentos. Se eu amo? MUITO!

O Nubank repassa o custo, e outras instituições não, elas absorvem, mas não existe almoço grátis, em outra ponta elas cobram, nenhuma instituição vive de oferecer serviços grátis.

Sobre o Banco 24 Horas, já contei mais sobre aqui:

Mas pra resumir, é uma empresa que tem os principais acionistas os Banco Tradicionais, concorrentes do Nubank, se a Tecban se interessa-se em oferecer o saque digital, ela recebia por PIX e te liberava o valor.

Importante lembrar que quem não tem uma conexão direta com o Banco 24 Horas, praticamente todos os bancos digitais, como Inter, C6, Neon… o saque é efetuado com intermediação da MasterCard pela rede Cirrus, que tem instabilidade direto, hoje mesmo tentei sacar em dois cartões de Bancos digitais e apresentava que a transação não era autorizada, logo fiz PIX para o Iti(Itaú) e pelo saque digital foi possível.

6 curtidas

Usei o saque deles uma vez nas lotéricas e foi gratuito, não sei se ainda é assim.

1 curtida

Oh mais além de apressado, você ama reclamar né? Vai tomar um chá de camomila.

Tem coisas mais importantes pra implementar, do que fazer um saque por QR Code. A Cristina já respondeu que quer limitar o uso do dinheiro de PAPEL, para que as pessoas usem mais o dinheiro digital (Cartão), já que no futuro o dinheiro de papel pode nem existir mais.

Agora com o Pix, a pessoa pode facilmente fazer uma transferência para um cartão secundário que não cobre taxas de saques e fazer o seu saque feliz da vida.

@anon99420758 , não sei a sua idade. Mas o dinheiro de papel nunca vai deixar de existir, pode crer no que eu estou dizendo.

E você é o Deus todo poderoso pra afirmar isso com toda a certeza do universo?

@anon99420758 , não sou Deus não. Mais o dinheiro nunca vai deixar de existir. Pode até diminuir, mas nunca deixará de existir.

Alguns falam sobre o dinheiro sem papel. Ok! Isso é uma projeção futurista. Ficamos no tempo presente. Vale ressaltar que o ex o presidente Michel Temer sancionou a lei que “possibilita descontos para os consumidores caso o pagamento seja feito em espécie, e não em cartão de crédito ou débito. A lei que regulamenta a diferenciação de preços tem como origem a Medida Provisória (MP) 764/2016. Além de permitir que os comerciantes cobrem preços diferenciados para um mesmo produto em função da forma de pagamento, a medida possibilita a variação do valor em função do prazo de pagamento.” Antes não havia essa diferença de preço ou pelo menos por lei era proibido quanto à vista. Logo, argumentar que o dinheiro em espécie não é importante, por enquanto… Vai que fazendo essa manobra de tranferir o dinheiro para sacar em outra conta e dá uma zebra, o pix ficar processando, dá algum bug… Que dor de cabeça!