Galera, estava fazendo uma pesquisa nesse site Qual o melhor banco digital? Veja o ranking para 2022, entre bancos digitais e fintechs, a única que cobra pelo saque é a Nubank, a média fica entre 4 saques gratuitos e saques sem limites , uma ou outra disponibizam 1 ou 2 saques gratuitos, para quem idolatra a Nubank… ! Tá certo que é regulamentado pelo banco central, contudo há fintechs que podem cobrar porém não cobram, o que dizer da Nubank? Vamos à discussão respeitosa!
Eu acho que eles não tem o interesse que o pessoal faça o saque, querem que usem o cartão ( debito/Credito ) ou então façam transferências para pagamentos, pois sempre tiveram o TED gratuito e transferência instantânea entre contas Nubank, e hoje com o Pix, ainda facilitou mais.
A própria Nubank já disse que quer acabar com o dinheiro de papel, para ter menos saques e o pessoal usar o cartão. (Até por que no futuro, talvez não exista mais dinheiro de papel, o pessoal precisa aprender a utilizar os cartões e tudo mais.)
Logo, não seria viável eles acabarem com a proposta deles, em por saques grátis e geral ficar sacando dinheiro sem necessidade! Aqui na minha cidade até a boca aceita cartão, então, pra que sacar? Kkkkkk
Acredito que num futuro não tão distante vai ser difícil encontrar onde sacar dinheiro, vai virar tudo digital, inclusive acredito que as Criptos vem fortalecendo essa mudança.
É exatamente isso que vai acontecer. O pessoal precisa parar com essa mania de “Ain, quero sacar dinheiro e isso e aquilo”, TUDO hoje em dia, tá usando maquininha de cartão. A pandemia ajudou a intensificar ainda mais isso.
@Marcelo_Mira , o nubank é única instituição financeira que cobra pelo saque, as outras até pode cobrar, mas te dão uns saques grátis. O saque em dinheiro ainda é fundamental na vida dos clientes, vai chegar uma hora que vc vai precisar sacar, é igual a morte uma hora chega.
Até na China onde o dinheiro digital está muito avançado ainda existe o dinheiro como conhecemos.
Até o Iti restringiu a um saque gratuito por mês.
Sempre tenho um dinheirinho escondido no porta luvas do carro. Já aconteceu do tag não funcionar e o pedágio não aceitar cartão.
Isso é só um exemplo.
Acho não saco dinheiro há uns 3 meses, mas quando preciso uso meu Banco principal que permite até sacar sem cartão.
Vala me Deus, você não é prioridade pra saques também não.
Para mim, o saque nunca fez falta.
@BrunuF , pronto, mais uma instituição que cobra pelo saque. Mas mesmo assim ainda é mais barato que o nubank. Agora uma coisa que eu não sabia, o mercado pago faz saques sem a necessidade do cartão, porque o nubank também não faz isso? O nubank está ficando pra trás em muitas coisas.
É difícil eu fazer saques atualmente, confesso. Uso muito mais pagamentos digitais mesmo, ou transferência de pix, apenas.
Pix ao menos pra mim mudou toda a minha forma de pagamentos. Se eu amo? MUITO!
O Nubank repassa o custo, e outras instituições não, elas absorvem, mas não existe almoço grátis, em outra ponta elas cobram, nenhuma instituição vive de oferecer serviços grátis.
Sobre o Banco 24 Horas, já contei mais sobre aqui:
Mas pra resumir, é uma empresa que tem os principais acionistas os Banco Tradicionais, concorrentes do Nubank, se a Tecban se interessa-se em oferecer o saque digital, ela recebia por PIX e te liberava o valor.
Importante lembrar que quem não tem uma conexão direta com o Banco 24 Horas, praticamente todos os bancos digitais, como Inter, C6, Neon… o saque é efetuado com intermediação da MasterCard pela rede Cirrus, que tem instabilidade direto, hoje mesmo tentei sacar em dois cartões de Bancos digitais e apresentava que a transação não era autorizada, logo fiz PIX para o Iti(Itaú) e pelo saque digital foi possível.
Usei o saque deles uma vez nas lotéricas e foi gratuito, não sei se ainda é assim.
Oh mais além de apressado, você ama reclamar né? Vai tomar um chá de camomila.
Tem coisas mais importantes pra implementar, do que fazer um saque por QR Code. A Cristina já respondeu que quer limitar o uso do dinheiro de PAPEL, para que as pessoas usem mais o dinheiro digital (Cartão), já que no futuro o dinheiro de papel pode nem existir mais.
Agora com o Pix, a pessoa pode facilmente fazer uma transferência para um cartão secundário que não cobre taxas de saques e fazer o seu saque feliz da vida.
@anon99420758 , não sei a sua idade. Mas o dinheiro de papel nunca vai deixar de existir, pode crer no que eu estou dizendo.
E você é o Deus todo poderoso pra afirmar isso com toda a certeza do universo?
@anon99420758 , não sou Deus não. Mais o dinheiro nunca vai deixar de existir. Pode até diminuir, mas nunca deixará de existir.
Alguns falam sobre o dinheiro sem papel. Ok! Isso é uma projeção futurista. Ficamos no tempo presente. Vale ressaltar que o ex o presidente Michel Temer sancionou a lei que “possibilita descontos para os consumidores caso o pagamento seja feito em espécie, e não em cartão de crédito ou débito. A lei que regulamenta a diferenciação de preços tem como origem a Medida Provisória (MP) 764/2016. Além de permitir que os comerciantes cobrem preços diferenciados para um mesmo produto em função da forma de pagamento, a medida possibilita a variação do valor em função do prazo de pagamento.” Antes não havia essa diferença de preço ou pelo menos por lei era proibido quanto à vista. Logo, argumentar que o dinheiro em espécie não é importante, por enquanto… Vai que fazendo essa manobra de tranferir o dinheiro para sacar em outra conta e dá uma zebra, o pix ficar processando, dá algum bug… Que dor de cabeça!