Você sabia que atualmente 07 dos 20 clubes da série A são patrocinados por bancos digitais? Fazem parte da lista: São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco, Cruzeiro, Athelico Paranaense e Flamengo.
Com a saída do patrocínio Caixa de várias camisas de futebol, muitos clubes fecharam acordo com fintechs, empresas digitais do setor financeiro. As empresas fecharam contratos com parte fixa e variável, de acordo com a venda de determinados produtos financeiros. Apesar do Nubank ser o banco digital líder, ainda não fechou patrocínio master com nenhum time.
A boa notícia é que alguns times permanecem sem patrocínio em 2019. O Botafogo é um deles. No mês de março/2019, o Nubank ficou perto de fechar patrocínio com o time carioca. Pelo menos, isso era o que noticiava a maioria dos sites especializados. A torcida alvinegra se animou e já fazia vários modelos de camisas com o novo patrocínio:
Seria ótimo. Mas o @Jhonatan.bc já é conhecida e tem base sólida, diferentemente dos outros bancos digital. Com isto o @Jhonatan.bc ao invés de investir em clubes de futebol pode continuar a investir em nós clientes, uma vez que nós mesmos que levamos a marca @Jhonatan.bc aos nossos amigos e familiares.
Muito bem!
Não acredito ser uma má ideia, afinal, é um tipo (grande) de exposição. Porém, em nossa atual conjuntura, faz muito mais sentido investir em melhorias do que já nos é ofertado (com nossos atuais e também novos serviços) do que investir pesado em marketing (como patricínio, por exemplo) e perdemos a qualidade que temos hoje. Em minha concepção, claro!
Alô Nubank, venha para o Vila Nova ajudar salvar o clube de maior torcida do Centro Oeste Brasileiro. Não importa a série, importante será crescermos juntos, ainda mais.