Barra de Ajuste de Limite Disponivel mais sensível

Sinto falta da sensibilidade mais alta da barra de limite disponível no cartão de crédito, para facilitar o limite mais proximo do que quero deixar liberado.

3 curtidas

@Ronaldo_V_Faria, de fato, se a gente quer um ajuste preciso, a sensibilidade da barrinha pode incomodar. Mas você sabia que é possível digitar o valor exato que você deseja se clicar no número?

21 curtidas

Obrigado, não sabia que existia essa opção, estava preso apenas a barra de alterações.

14 curtidas

Infelizmente não é como achei que seria.
Ainda não é como antes, essa opção de editar, libera apenas o Limite total disponivel, e não o disponível para uso, ao rolar a barra do limite o valor salta com valor acima do que eu quero, vou dar um exemplo: Vou passar o cartão para meu filho para que ele use no cinema ou no shopping, e para isso estipulo um valor de R$ 80,00 para o gasto, fazendo um teste agora na barra, o meu limite disponível salta de R$ 35,96 para o valor de R$ 535,96 disponível.

1 curtida

Testei agora aqui e ao invés de deslizar a barra, vc consegue entrar com números e colocar qualquer valor no seu limite disponível!

Clique no limite ,apague o valor e digite o valor que deseja liberar pra uso!

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Não é o Limite “Total Disponivel,” e sim “Limite para Uso” a barra considera o valor já usado para o limite, ou seja se eu quiser o valor exato de R$ 80,00 vou ter que usar a calculadora para achar o valor exato que eu quero “Disponível para Uso”

2 curtidas

Entendi!
Realmente ,só fazendo como vc disse pra chegar nesse valor exato!

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Eu percebi q ele só vai de 500,00 em 500,00 pra cima ou pra baixo. Ai fica difícil de rolar a barrinha para o valor que queremos mesmo. Ai só fazendo as contas mesmo na calculadora.

1 curtida

Então! Era um serviço que gostava, agora para fazer este cálculo, e liberar o “limite para uso” tenho a necessidade de usar uma calculadora.

Oi pode me ajudar? Porque a sua alternativa não correspondeu com a necessidade.

Oi, Ronaldo.

Entendi agora o seu caso de uso pretendido, de ajustar o disponível e não o total. Acho que, do jeito que está implementado, só fazendo a conta mesmo e ajustando com base no total.

Só lembrando que aqui somos todos clientes do Nu tentando ajudar uns aos outros. Não temos como alterar a forma como está implementado, mas buscamos achar a melhor forma de fazer com base na nossa experiência com o aplicativo e compartilhar. Eu realmente não conheço outra forma mais prática de ajustar o limite para o seu caso.

Mas achei interessante a situação descrita e vejo que pode haver utilidade em ajustar o limite do cartão com base no disponível para uso em vez de fazer com base no limite total. Acho que vale como sugestão de nova funcionalidade.

2 curtidas

Obrigado, desculpe se fui muito direto parecendo ríspido ao lhe chamar ao caso. Mas quanto a situação não sei a necessidade de todos, mas eu vejo a função de barra do Limite Disponível para uso mais viável para edição do que a função de Limite total, sendo que usamos a barra do Limite Total apenas para tentar chegar proximo ou no exato Limite de uso.
E fora que para chegar o cálculo exato de limite disponível para uso o cálculo não é tão simples assim.

1 curtida

Sem problemas, Ronaldo, não se preocupe. Eu não vi rispidez não, só achei que você tinha a expectativa de que eu pudesse fazer mais a respeito da sua situação e senti a necessidade de esclarecer que eu tenho autoridade zero em matéria de Nubank, sou um reles membro da comunidade :wink:

Em tempo, aproveitei a oportunidade e registrei a sugestão de funcionalidade nesse post, na categoria Sugestões e Ideias:

Fique à vontade pra passar lá e complementar :wink:

Pode ser que não tenha utilidade pra todos (pra mim, por exemplo, acho que não tem, rsrs), mas, de qualquer forma, como no seu caso, acredito que possa ser útil pra mais gente.

Um abraço!

2 curtidas