BB lança função de pix por aproximação e vocês Nubank?



Aos responsáveis pelo app Nubank, será que vocês não podem se inspirar na concorrência pra melhor este gigante e excessivo tempo de testes e liberações de mudanças e novas funções no app?

Olha o BB aí começando os testes hoje com alguns clientes e já afirmando que em 1 mês TODOS os clientes já vão ter esta função disponível no app.

Não dá pra entender a demora do Nubank pra liberar as mudanças. Até a separação dos gastos por cartão na fatura em PDF estão falando que estão trabalhando nisso a mais de 6 meses. As novas taxas reduzidas em criptos que nem está em testes já vai completar 1 mês e nada. A pequena mudança na página de investimentos já está passando de 2 meses q foi liberado mas que não chega nunca nas contas DE TODOS os clientes. O plano platinum do serviço Max que falaram que iriam lançar já tem mais de meio ano. A novidade pra pix aí já tem mais de 2 meses sem nenhuma mudança baseada nos feedbacks por aqui.

Lembro de uma pesquisa para melhorias no assistente de pagamentos em fevereiro e até hoje nada, não mudaram nenhuma vírgula. Após meses e meses da fusão da NuInvest ainda não temos as melhorias necessárias para área de investimentos. E etc

Será que este pix por aproximação também vai demorar quanto tempo pra chegar a todos os clientes do Nubank?

Borá contratar mais desenvolvedores aí e agilizar nestes tempos exagerados :+1:t2:

3 curtidas

Tipo a uma necessidade por isso ? literalmente o nubank já tem compatibilidade com os seus cartões nas carteiras digitais (seja credito ou debito) e paga em qualquer maquinha que aceita NFC (ate por onde se sabe a maioria das maquinhas populares no mercado aceita as carteiras da google e da apple) fora o celular tabm precisa ter NFC diferente do pix que apenas aceita em um única maquinha que ate o momento.

Da Mesma forma que qualquer tipo produto novo e lançado no mercado e o banco ver como publico reage esse serviço e se vale a pena investir nele fora que isso deve ser culpa do banco central o próprio open finace ate agora não esta em todas as instituições e funcionando de forma como deveria já que e separado por grupo a adesão.

3 curtidas

Não @Nusabio. Neste post a intenção é apenas passar pro Nubank que as empresas concorrentes no mesmo segmento não demoram tanto como o Nubank para lançar e liberar novidades no app dos clientes. No Nubank chega a passar mais de 1 ano mesmo com a função pronta, sempre chega para alguns e pro resto nada. Cada um fica um com app diferente. Independente dessa função!
Mas sobre está funcionalidade do anúncio que você está falando sobre necessidade, TODAS AS INSTITUIÇÕES DE PAGAMENTOS E BANCOS vão ter está funcionalidade, independente se precisa ou não pois isso é uma funcionalidade do Banco Central, assim como a função PIX que foi o banco central que lançou. Você tem considerar que se pra você pode não ser útil, para outros podem

2 curtidas

Mais isso já foi explicado que ele fazem teste com uma base de clientes de forma aleatória e depois liberam aos poucos pra geral isso não acontece somente no Nubank como em outros bancos dependendo da função que vai ser lançada.

Aonde ta escrito isso ? apenas menciona clientes do banco do brasil que sejam pessoas físicas (nem incluíram pj nisso) lembrando que a adesão dessa feramenta depende do banco e não do banco central a escolha ainda e do banco.

Eu não disse isso vc que interpretou errado eu disse que não e uma necessidade por agora por que já existe a compatibilidade dos cartões se não fosse isso faria sentido a adesão fora como falei essa funcionalidade apenas ta disponível na cielo e ainda e uma função que depende tanto da google como das maquinhas para um uso em geral mais por agora e limitado usar.

2 curtidas

Colega, vc está querendo discutir o que?. Já falei o motivo da minha publicação. Você acha uma coisa e eu acho outra e ponto final. Então não venha querer explicar suas ideologias. Se eu estou falando isso é porque eu tenho conta em milhares de lugares e eu sei como funciona e foi justamente por isso que criei este post. Agora vc vem falar que já foi explicado. Com certeza já, eu falei que não?. Todo mundo sabe que tem a fase de testes, mas do nubank é sempre mais demorado que a concorrência. Todo mundo sabe que algumas são liberadas aos poucos. Mas do nubank é sempre mais demorada.
Se pra vc está mil maravilhas ótimo, não tô nem aí. Seja feliz :clap:, pois com certeza minha publicação já deve ter chegado a quem interessa e é eles que decidem!

2 curtidas

Não vejo necessidade disso, o NFC já cumpre essa função. O BC deveria se concentrar em oferecer e consolidar segurança para o sistema PIX que já criou, não ficar inventando moda. Daqui a pouco ele vai querer concorrer com as próprias empresas de maquininhas, bandeiras e emissores de cartões… elos fundamentais para capilaridade dos serviços financeiros nos rincões mais distantes desse Brasilzão de meu Deus.

3 curtidas

não to discutindo apenas to tentando explicar um ponto se não quer entender não posso fazer nada.

Uma comparação não faz nem sentido uso vários bancos (e já fiz teste com N26 Brasil, Revolut, C6 Beta Test, BTG e Carteira BB) já participei de varias testes seja de lançamento do banco ou de novas funções e geralmente leva de 3/6 meses a um ano dependo da função ou serviços e toda vez que querem comparar uma instituição com a outra (comparar funções lançadas do BB com Nubank e piada) vem com essa cada um com seu desenvolvimento e tempo de espera depois rola lança tudo fora da hora a função deixar o sistema do banco instável ou nem funciona depois leva + 3 meses para ferramenta funcionar corretamente ou pelo menos tentar ou tirar a função e já passei por isso varias vezes.

1 curtida

Não quero mesmo. Não perguntei nada. E eu já falei, eu penso de uma forma e você de outra. Então não é seu “ponto” que vai mudar. Você só quer é discussão. Então vamos lá.

Não faz pra você que não tem argumentos. Ambas são instituições oferecendo serviços bancários com a mesma finalidade, com clientes e regulamentadas e supervisionadas pelo BACEN, então pra mim faz todo sentido. Está aí outro ponto meu diferente do seu :+1:.

Se você usa vários eu uso muito mais e sei do que estou falando por isso meu questionamento ao nubank e sugestão!

Piada porque? Como eu disse ambas possuem o mesmo objetivo de atender o público oferecendo serviços financeiros, tudo igual neste sentido. E já falei que esta função do tópico NÃO VAI SER SÓ DO BB. É o banco central que está lançando e o BB só saiu na frente da concorrência oferecendo aos seus clientes de forma antecipada, está na matéria ali. Você não entendeu?
E com certeza só depende da empresa se ela vai adotar ou não a função que o Banco central está lançando. E se vc acha que o nubank não vai então vc está bem enganado. Eles adotaram tudo até hoje, e este pix por aproximação é uma continuação da evolução do pix que já tem no nubank. Se hoje tem cartoes nas carteiras pra usar com aproximação, ano que vem vai continuar e teremos o pix por aproximação sim em todas as instituições que não querem ficar pra traz da concorrência. Ter isso não impede de usar outras formas ué.

Exatamente, olha sua contradição aí. E é esta a questão, no nubank estas questões sempre leva mais tempo. Se vc não acha eu já falei acima sobre seu ponto né.

Erros podem ocorrer independente do tempo de testes, o comportamento de um aparelho é sempre diferente do outro independente. Deu bug? Borá arrumar ué. Por isso sugeri neste post para o Nubank se inspirar no BB e ver como eles conseguem lançar e liberar novas funcionalidades de forma estável e mais rápido!
Agora adeus pra vc. Fica aí com seu ponto e para de encher

2 curtidas

Pior que vai mesmo. Eles já estão trabalhando para lançar o pix parcelado e o Pix off-line após este pix por aproximação

2 curtidas

Exatamente tipo pra que se não for para facilitar adesão junto aos bancos que não tem compatibilidade com os próprios cartões nas carteiras digitas imagina o Pix fora que vão forcar os lojistas a aderir isso e com certeza vai ter alguma taxa e duvido que a google vai deixar isso barato e se duvidar vai ser a mesma taxa da função debito.

to ate agora esperando eles lançarem um sistema de contestação igual o que rola nos cartões pq aquele sistema de limite de transição e muito quebrado e o MED não e la aquelas coisas.

A Ideia e esse e no futuro todos os bancos em um único app talvez o open finace seja um app mais se nem a ideia de juntar o Nubank com o NuInvest o publico engole imagina agora que o Itaú quer fazer a limpa em todos os seus apps e juntar ate a conta PJ em um só app :clown_face:

1 curtida

Depois que aumentam os golpes, povo fica aqui na comunidade chorando que quer o dinheiro de volta. Qto mais inventam, mais abrem brecha para novos golpes.
Outra coisa, essa geração está cada vez maks preguiçosa, não querem ter que dar 3 cliques dentro do app…

3 curtidas