BDR não contabilizados na hora de decidir

Chegou a hora de decidir o que acontecerá com nossos BDR da Nubank Holdins. Porém, no aplicativo Nubank só é contabilizado para decidir meu BDR do “pedacinho” e não os BDR que comprei pela corretora Clear. Isso é um erro ou realmente só pela Nubank é possível escolher o destino dos BDR?

2 curtidas

Vai ter que entrar em contato com a corretora Clear , pois é lá que a decisão tem que ser tomada.
provavelmente a Clear vai fornecer um formulario para você fazer a escolha.

Aqui o meus que eu comprei pela Nuinvest / Nubank aparece normalmente

15 curtidas

É bem isso que o @Everton_J_da_Silva explicou. Se vc fez compras em corretoras distintas, a custódia é distinta também. Então, em cada uma delas vc terá que decidir.

15 curtidas

Achei que a própria Nubank ia verificar o sistema da B3 e fazer a contabilidade das BDR, já que o recibo de depósito é patrocinado, mas tudo bem.

Passei o dia tentando transferir a custódia da Clear pra Nu Invest, pra poder contabilizar 12 BDR e virar 2 stocks, mas é tão “surrealmente” problemático, já que o sistema da Clear/XP preenche meus dados errados automaticamente, que a solução encontrada foi vender tudo e nunca mais me preocupar com isso. É muito trabalho pra pouco BDR.

2 curtidas

Pois é… até a pouco tempo essa transferência de custódia era no modo oldschool: papelada em n vias com firma reconhecida e envio pelo correio (acredite era assim).
Agora dá para fazer online mas, as corretoras não vão facilitar assim. Ninguém quer perder AUM (assets under management).

Mas, na prática “manter” os BDRs convertendo-os para não patrocinados seria a escolha de menor gasto energético. A administração vai passar do Nubank para a BEM, administradora do Bradesco que é “ponta firme”.

6 curtidas