Saudações! Acreditam que o ROXO34 alcança 15 reais? Se sim, mais ou menos quando? Valeu!
Impossível responder isso.
Qualquer resposta seria um mísero chute.
Como disse nosso colega @soares.jm , prever o preço exato de uma ação é muito difícil, especialmente em um prazo específico. O ROXO34, que é o BDR do Nubank, depende de diversos fatores, como o desempenho financeiro da empresa, as condições econômicas globais e a percepção do mercado.
Se o Nubank continuar crescendo em número de clientes, expandindo suas operações e demonstrando forte desempenho financeiro, é possível que o preço do ROXO34 suba. No entanto, fatores como aumento de concorrência, mudanças regulatórias ou uma desaceleração econômica podem impedir esse crescimento.
Se você está considerando um investimento, é essencial acompanhar de perto os relatórios trimestrais do Nubank, as análises de mercado e estar ciente de que há sempre riscos envolvidos em investimentos em ações.
Como os outros amigos disseram acima é impossível prever um valor da ação, mas EU acredito que suba sim.
O Nubank ainda tem mercados internacionais gigantes para explorar, e tem rumores que ainda vão continuar expandido cada vez mais para outros países, e ainda tem o crescimento aqui dentro do Brasil mesmo, única coisa que eu fico com um pouco de pé atrás nisso é a taxa de inadimplência que está considerável além dos fatores externos mundiais que afetam.
Só uma observação.
Da sim para fazer uma análise mais aprofundada para chegar a um ‘preço alvo’ mas isso não é algo que você vai achar aqui na comunidade. Você tem que procurar um site especializado em análises.
Estou bem confiante que sim, Nu tem tudo pra crescer cada vez mais. Essa semana inclusive eu tinha visto que o Itaú revisõu uma projeção de até $17USD pras ações do Nu até o fim de 2025.
Tô aportando sempre que posso na BDR da Nu, aproveitando as quedas, já diminui bem meu preço médio.
Olha só, hoje bateu 14,29 reais. Até o final do ano chega a 15?
- Sim
- Não
Nenhum investidor sério segue analistas. Acho até que existe alguma declaração do Warren Buffet a respeito disso. Eu dei muita sorte com uma certa ação, mas depois entendi que essa indústria é nociva. Especialmente porque as carteiras perdedoras somem do portifólio e são esquecidas. Fora o contato direto com o sell-side (Industry mostra quanto descarado é isso).
Assistam Industry na HBO. Compreendam conceitos básicos como lucros crescentes, consistentes e dívida controlada. E diversifiquem, não em setores, mas em empresas boas e mercados diferentes.
Nubank tem potencial, precisa melhorar governança e qualidade do crédito, precisa melhorar alguns serviços (investimentos, oferecer financiamentos mais específicos, mais modalidades de seguros e ter um site decente nem que seja para emergência e baixar documentos).
Preço de tela segue o lucro no médio-longo prazo. Se o lucro continuar crescente e consistente, o preço de tela irá a R$ 15, 20, 50…
Meio preconceituosa essa sua afirmação.
Didaticamente,
Vou pegar uma afirmação como “sereias não existem”, por exemplo. Baseado no princípio da falseabilidade, bastaria uma única sereia para desfazer a minha afirmação.
Então é fácil usar um eufemismo como: - “meio preconceituoso” isso ahn… Agora voltando ao mundo real, onde 8 bilhões de pessoas nunca viram uma sereia, vira pura análise probabilística.
Case 1: Vamos pegar o Michael J Burry, ele: 1) abriu um fundo chamado Scion Capital e ficou rico em um acerto, passando a investir apenas o próprio dinheiro; 2) ele escolheu trabalhar em um banco de investimentos (assista Industry) para ganhar em cima de clientes institucionais; 3) ele abriu uma casa de análises para democratizar o investimento e todos sardinhas poderem ser ricos.
Case 2: Vamos pegar Warren Buffett, ele: 1) abriu capital em uma empresa de investimentos a partir de um acerto em uma empresa de tecidos e seguros; 2) ele escolheu trabalhar em um banco de investimentos (assista Industry) para ganhar em cima de clientes institucionais; 3) ele abriu uma casa de análises para democratizar o investimento e todos sardinhas poderem ser ricos.
Você quer acreditar na 3 quando a vida real diz que é a 1, talvez a 2?
Vou contar um segredo, quem sabe o que faz nesse mercado não diz, até porque informação é parte da estratégia. Se eu estou vendendo relatório a U$ 5, 10, 100 é porque eu não consigo fazer mais com a minha própria estratégia, ou trabalho para quem realmente quer influenciar o mercado.
Se você não concorda, beleza, não sou dono da verdade, mas não foi por falta de boa vontade em avisar. Se ajuda, também tive a fase de procurar essas soluções fáceis.
Perguntei a uma AI:
O que Michael J Burry e Warren Buffet pensam sobre analistas?
Warren Buffett tem uma visão crítica sobre analistas de mercado. Ele acredita que muitos analistas se concentram em previsões de curto prazo e movimentos de mercado, em vez de analisar os fundamentos das empresas. Buffett valoriza uma abordagem de investimento de longo prazo e incentiva os investidores a se concentrarem na análise do valor intrínseco das empresas, em vez de seguir as opiniões dos analistas. Ele também observa que muitos analistas têm incentivos que podem não estar alinhados com os interesses dos investidores, como pressão para emitir recomendações frequentes.
Michael J. Burry, conhecido por sua aposta contra o mercado imobiliário que levou à crise financeira de 2008, também tem uma visão crítica sobre analistas e a indústria financeira. Ele frequentemente destaca a superficialidade das análises e a falta de compreensão profunda sobre os fundamentos econômicos por parte de muitos analistas. Burry acredita que a maioria das análises está mais focada em tendências de curto prazo e em informações de mercado do que em uma análise rigorosa dos balanços das empresas. Ele valoriza a pesquisa independente e uma abordagem baseada em dados concretos, o que o levou a tomar decisões de investimento que muitas vezes vão contra a sabedoria convencional.
Ontem bateu 15 reais. Vendi uns ROXO34 que tinha comprado por uns 5 reais só porque precisava do dinheiro, se não esperava mais.
Agora provavelmente só vendo o restante acima de 30 reais. Vou esperar o longo prazo e a progressão da expansão internacional.
E vocês, atualmente por quanto esperam vender o ROXO34?