Bdrs Amazon sumiram

No decorrer do mês passado eu adquiri 23 bdrs Amazon. No dia 01/08 as bdrs tiveram uma valorização e eu não fiquei sabendo.
Porém no dia 03/08 entrei pra ver como tava e 21 bdrs sumiram sobrando apenas 2. Até agr não obtive retorno algum a respeito. Estou a cegas tem 5 dias, solicito solução do meu problema o quanto antes caso contrário irei tomar medidas junto ao BACEN.

Welcome, @Hackers_Life!

Não há problema para ser solucionado. Houve agrupamento e a “valorização” que você viu é apenas uma falha momentânea no homebroker antes da readequação dos papéis. Cada 7,85 BDR’s corresponderão a uma nova BDR e, no caso de sobra, você receberá o valor correpondente na sua conta da corretora.

15 curtidas

Pode demorar uns dias até que o ajuste seja feito.
Verifique no Home Broker via site se os dados estão corretos.

4 curtidas

No Google, na plataforma do nubank e até na corretora nuinvest a precificação é a msm. “Tempo real”
Na terça quando eu vendi duas bdrs elas estavam em 35 e alguma coisa. Hoje teve oscilações entre 36/37 reais. Ai eu te pgt que erro é esse ? A precificação está normal conforme a bolsa norte América. Penso eu se o nubank não tem a competência para administrar tal responsabilidade tem q abandonar e deixar trabalhar quem sabe.

Tempo real só existe no home broker. Se você criou sua carteira no Google Finance, terá que fazer os ajustes manualmente.

4 curtidas

Cotações de moedas na web não têm nenhuma relação com ações ou BDR’s.
As atualizações de ativos da B3, que é o caso das BDR’s, no Google têm 15 minutos de defasagem.

7 curtidas

Certo e dai? Meu problema começou no dia 01/08 hoje é 05/08 não passou os 15 min desse tmp pra cá ?

Não adianta tanta argumentações sem provas, sem registros sem nada. Não tem nada !!! Estamos a cegas com essa situação. E temos dois culpados aqui, Amazon e nubank. Amazon pq não informou sobre o agrupamento e o nubank que não soube calcular os valores e agr querem que os clientes arquem com o erro deles. Nada justifica tamanha trapaça!
Olha que é um banco em, talvez ainda maior da América latina. E não por muito tmp! Após esse acontecimento 62% de perca de mercado vai ser pouco pra vcs. Assim espero!

A Amazon fez o desdobramento em junho e o emissor das BDR’s é o Itaú.

8 curtidas

image

13 curtidas

Amigo você tá precisando ler mais sobre o que está fazendo.

A Amazon avisa sim quando há desdobramento, tudo isso está no site de Relações com Investidores, toda empresa que abre capital tem um RI.

Existe uma diferença entre ações na bolsa americana e BDR.

BDR são títulos que representam ações na Bolsa e são coordenadas por um banco, no caso da Amazon é o Itaú que custódia.

Sobre o problema da visualização no site da NuInvest, já foi reportado aqui na comunidade e a recomendação é entrar em contato com a Corretora.

Aqui você encontra os contatos, inclusive se o SAC não resolver você pode acionar a Ouvidoria da NuInvest, está no mesmo link:

Lembrando que quem fiscaliza a corretora NuInvest não é o Banco Central, e sim a CVM.

15 curtidas

Amigo, quer um conselho sério? Pelo pouco que li, notei que voce não tem conhecimento básico necessário, para mexer com investimentos, carteira de ações e BDR, recomendo sériamente que migre para Renda fixa, ou estude mais sobre o assunto.

7 curtidas

O Bacen também supervisiona corretoras de valores.

8 curtidas