Benefícios do Cartão Global na Prática - Conta Global

Chegou aqui meu cartão Global, e apareceu uma oportunidade de comprar umas coisas pelo internet e acabei usando o cartao global virtual, e aqui vai meu relato em usar ele para comprar online ao inves do cartão UV.

Cenário 1 - Usando Cartão UV para comprar em dolar
Valor da compra: US$ 41,90
Cotação usada: US$ 1 - R$ 5,34
IOF: R$ 9,82
Valor total bruto: R$ 233,97

Cashback UV Gerado (1%): R$ 2,24
Nucoins Gerados (Nivel 6): NCN 67,24 (cotação de R$ 0.068) (R$ 4,57)
*Valor total considerando cashback UV: R$ 231,73
**Valor total considerando cashback Nucoins: R$ 229,40
***Valor total considerando Nucoins + UV: R$ 227,16

Cenário 2 - Usando o Cartão Global:

Compra valor: US$ 41,90
Cotacao: US$ 1 - R$ 5,129
Spread: R$ 1,72
IOF: R$ 2,36
Valor total: R$ 219,02

Cenario 3 - UV + Nucoins Nivel 7:

Valor da compra: US$ 41,90
Cotação usada: US$ 1 - R$ 5,34
IOF: R$ 9,82
Valor total bruto: R$ 233,97

Cashback UV Gerado (1%): R$ 2,24
Nucoins Nivel 7 (NCN 233,97 - cotação de 1 NCN - R$ 0.068) R$ 15,90
Valor total UV + Nucoins Nivel 7: R$ 215,83

Obs: Cartão global não possue nenhum tipo de cashback (pelo menos até o momento)

Resultado:
Considerando os valores brutos: 6.38% de desconto ao usar o cartão global
*Considerando Cashback UV: 5.48% de desconto ao usar o cartão global
**Considerando Coinback Nivel 6: 4.52% de desconto ao usar o cartão global
***Considerando Coinback (N. 6) + UV: 3.58% de desconto ao usar o cartão global
****Considerando Coinback (N. 7) + UV: 4.19% de desconto ao usar o cartão UV com Nucoins Nivel 7

Veredito: Imaginando que a pessoa vai realizar uma compra ou outra, de valores baixos ao longo do ano, não esta perdendo tanto assim ao não ter acesso a esse cartão, principalmente se ela tiver esses cashbacks do nubank. Porem para compras de valores mais altos e com mais frequencia poderá fazer bastante diferença. Agora para quem tem Nivel 7 e UV, ta mais apena valendo a pena ficar no UV (Levando em conta o Nucoin por volta de R$ 0,068)

42 curtidas

Excelente relatório
Obrigado para todos os detalhes :+1::+1::+1:

Mas também tem uma coisa a longo prazo a fazer interessante : já colocar dollars na conta global cada vês que tem uma baixa da cotação

18 curtidas

Oi @Playjoa , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

Valeu pelo relato. :slightly_smiling_face::+1:t5:

Apareceu a opção para mim aqui e fiquei pensando se haveria algum tipo de cartão virtual associado ao físico, como é no UV, para uso em lojas do exterior… passamos a ter agora a possibilidade da compra em dólar ou euro, acho bacana. :face_with_monocle:

Particularmente, tenho pouco uso para a conta global, mas seria interessante preparar um artigo com as possibilidades de uso do cartão para todos que tiverem essa opção disponível… :thinking:

Eu mesmo fico perdido… :sweat_smile:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

11 curtidas

Sim, tem

10 curtidas

Sim isso é interessante mesmo, só fico curioso como vai ser na hora de declarar no imposto de renda.
Um outro detalhe que ao colocar dinheiro na conta global. ou vc traz de volta para a sua voltando para R$ ou entao gasta no cartao de debito, nao tem opcao de transferencia para alguma outra conta internacional ou algo do tipo. Talvez no futuro quem sabe, mas ate o momento é isso q da pra fazer.

10 curtidas

Contribuindo com a sua análise @Playjoa, em termos de benefícios o Cartão UV oferece benefícios adicionais como cashback e Nucoins, que podem ser atraentes para alguns clientes.

Estes benefícios reduzem o custo efetivo da compra, mas não o suficiente para superar o Cartão Global em termos de economia direta.

14 curtidas

Bom eu tbm não tinha mtos usos para o uso de um cartao global, mas ja que nao tem custos de manutencao ou taxas mto altas, vale a pena para ficar quando precisar, ja que de vez em quando compro coisas em dolar pela internet.

2 curtidas

Interessante. Valeu por trazer esse feedback, @Playjoa! :handshake:

11 curtidas

Parabéns pela interessante análise. :clap:

8 curtidas

Excelente trabalho. :clap::clap::clap:

7 curtidas

Ótima análise @Playjoa, muito obrigado por compartilhar! :handshake:

14 curtidas

Nossa, já pensou este cartão gerar cashback de 1% e Nucoins Bônus. Seria imbatível. Uma pena não ter :slightly_frowning_face:. Até porque o cartão é emitido pela wise, deve ser por isso.

4 curtidas

Ótimo raciocínio, @Playjoa!!! Obrigado pelo relato!! :grin:
Agora uma dúvida, quais os benefícios aplicados pela bandeira Mastercard às compras no débito da conta global, isto é, categoria World Elite? Trago esse ponto pois usando o meu Ultravioleta já me deparei com alguns benefícios da bandeira como Compra Protegida e Garantia Estendida Original.

6 curtidas

Muito legal que você tenha feito esse exercício. :clap:

5 curtidas

É isso que estou procurando

Dei uma fussada (não sei existe em português)
Mas parece que só encontro World elite crédito em site US e EU :thinking:
E é um ponto muito importante, porque a maioria de benefícios são com crédito.
Vantagem de descontos sim tem

Tenho viagem em julho na Europa, tenho que estar pronto :smiley::smiley::smiley:

7 curtidas

Muito boa analise!

2 curtidas

Encontrei isso (no Banco Inter), referente ao cartão Mastercard Gold.

A compra deve ter sido paga integralmente pelo Cartão Mastercard Gold; O incidente deve ter acontecido até 30 dias da data da compra, informada no recibo do produto; O valor máximo do benefício é de duzentos dólares por ocorrência.

Acredito que isso também seja o utilizado nos demais cartões da Mastercard.

2 curtidas

Esse cartão da conta global é realmente muito bonito.

Sua estratégia de dividir sua exposição em cenários diferentes foi muito boa.

Sua explanação ficou muito clara e de fácil compreensão.

Obrigado por compartilhar, @Playjoa.

7 curtidas

Achei os dados oficiais da Mastercard, referentes a Compra Protegida, para os cartões da Mastercard Black.

2 curtidas

@laetemn, o ponto por mim levantado se refere a categoria exclusiva do cartão da conta global, a World Elite. E não, os benefícios do Mastercard Gold são diferentes para o Platinum ou Black; cada categoria com seus benefícios. Entende? E existem benefícios que não se aplicam às compras no débito. Por isso minha dúvida!

8 curtidas