Benefícios NuInvest

Pessoal, faz tempo que não posto nada por aqui, tudo bem com vocês?

Estou analisando algumas possibilidades de mudança de corretora. Alguém sabe dizer na prática quais são os benefícios de utilizar o NuInvest agora em 2023? Existe algum programa de cashback para Fundos de Investimento, algum diferencial caso faça portabilidade de outra corretora? Diferenciais somente relacionados a corretora, não a benefícios no cartão de crédito ou coisas assim.

Se não estou enganado, já fazem anos que o Nubank comprou a antiga EasyInvest e não sei se a integração entre os aplicativos já está “aceitável”. Na época eu era cliente e acabei largando a EasyInvest pois o aplicativo deles era bem instável.

Tenho a impressão que o Nubank não foca muito nesse tipo de público, é mais focado no cartão de crédito. Gostaria só de saber a avaliação de quem usa a corretora (tanto celular quando via web).

15 curtidas

Cara, pelo que sei não tem nenhum benefício. Você será um mero mortal como os outros.

15 curtidas

Olá, @lktamehiro! Atualmente, não existe nenhum benefício relacionado à portabilidade de corretora. O programa de cashback vigente no momento é relacionado ao uso de cartão de crédito, para quem possui o Ultravioleta (cartão do segmento black).

Em relação à integração do Nubank com NuInvest, você consegue fazer alguns investimentos pelo próprio aplicativo do Nubank e seus investimentos no NuInvest também aparecem no app do Nubank. Entretanto, os aplicativos ainda funcionam separadamente e não são totalmente integrados.

25 curtidas

Não há benefício algum. A integração ainda não é completa. O único benefício é que ao somar 50 mil em investimentos você terá isenção da anuidade do cartão ultravioleta.

16 curtidas

Os benefícios seriam a isenção para o Cartão Ultravioleta para quem tiver 50 mil investidos e a integração, ainda parcial, com o aplicativo do Nubank.

Salvo engano, existem Fundos exclusivos para clientes NuInvest (me corrijam se estiver enganada), mas não é um tipo de ativo que seja do meu interesse, então não muda muito.

Acho que o maior diferencial é o layout simples e usar friendly, na minha opinião. Em termos de design, é a corretora que mais gosto.

25 curtidas

O layout que tá me deixando meio confuso para ser sincero: Tem coisas que eu só vejo no app do Nubank, outros só no NuInvest, outras consigo ver nos dois ao mesmo tempo.

Estou fazendo alguns testes, os fundos exclusivos para cliente NuInvest só aparecem no app do Nubank (os fundos “Nu”) , outros fundos “gerais” só aparecem no app do NuInvest. Produtos na bolsa de valores aparecem nos dois apps mas me parece que só dá pra operar no NuInvest.

Enfim, obrigado pelos comentários pessoal!

9 curtidas

Falei do NuInvest apenas, nunca usei as ferramentas disponíveis no app do Nubank porque sempre achei os recursos incompletos e confusos. Nem da ideia de integração forçada eu gosto, adoraria que fosse possível simplesmente desabilitar isso :sweat_smile:

19 curtidas

Seja bem vindo de volta a comunidade @lktamehiro.

O maior beneficio é estar atrelado a Nubank, que aos poucos algumas funções vão sendo adcionados a Nuconta, assim vamos tendo a opção aos poucos de usar tudo pelo app da Nu.

O que a @Vittoria_Cunha disse tambem é um beneficio otimo também.

6 curtidas

O benefício que vale a pena ainda é o do Ultravioleta com isenção, de 50 mil em investimentos, seja renda fixa ou variável.

Depois da compra, a NuInvest zerou a taxa de corretagem e só.

A integração com o Nubank não está bem feita, apresenta falhas, e foram retirados diversos recursos da antiga Easynvest, um deles de alugar as ações.

Sinceramente, tem opções melhores no mercado.

14 curtidas

Lembrando que investindo os 50k não é garantia que você receberá o UV.

9 curtidas

Seja bem vindo de volta, Luciano. Sinceramente, a Nuinvest está meio que largada. O único atrativo na época em que abri conta foi a corretagem zero em ETFs e só.
O HB é passável, melhor que o da XP, o benchmarking (negativo) da categoria.
A integração com o app do Nubank está “meia boca” e acho que neste só dá para mandar ordens à mercado (corrijam-me se me equivoquei). Para operar de verdade tem que ser com a Nuinvest como disse o @brezegue .
E pelo que percebi as ofertas de fundos de outras assets, distribuídos pela Nuinvest, tem diminuído bastante.
Se está procurando fundos de investimento, o BTG e a XP tem um portfólio bem mais completo. Se quer alguns ativos de bolsa à mercado, o app do Nubank serve. E para uma experiência completa de bolsa, a Nuinvest tem um HB honesto.

10 curtidas

Realmente, parece que a NuInvest está meio largada, mas ainda sim pra mim é objetiva. Você pode enviar ordem com preço a mercado mas também com preço desejado (tanto pela interface simples quanto HB).

Só não migrei pra XP ou BTG ainda porque cobram taxa para investimento em ação, o que pra mim não é negócio.

6 curtidas

Pra mim surgiu as ações da Petrobras e Banco do Brasil e no dia seguinte não estava acessível no aplicativo.

4 curtidas

Contínua igual.

Eu vejo que o Nubank não queria ficar de fora desse segmento que cresce a cada dia, mas convenhamos, ela não dá a atenção devida pra área de investimentos.

Do jeito que tá, melhor não ter feito, a parte de renda variável é bem ruim.

Diria, 3/4, pra não dizer totalmente. (kkkkkk)

10 curtidas

Infelizmente o único “benefício” é os 50k investidos que da isenção do cartão Ultravioleta, oq todos os bancos ja possuem, estou na espera que eles adicionem algum benefício pq ta difícil olhar a concorrência, Nubank ta ficando pra trás em mais esse ponto.

4 curtidas

A Nu Invest é boa pela facilidade de operar, mas de resto não oferece nada além da isenção do ultravioleta com 50k+ investidos. E quanto a integração dos apps, simplesmente NÃO INVISTA pelo app do Nubank, pq lá só tem disponibilizado pouquíssimos ativos. Renda fixa mesmo deve ter só uns 5% do que tem na Nu Invest e nem são as melhores opções.

5 curtidas

Bem, até o aplicativo do NuInvest está me decepcionando um pouco. Comecei a fazer alguns testes, não tem nenhuma possibilidade de compra “a descoberto” e a venda de Fundos com prazo D+0 acaba demorando pelo menos 1 dia útil por processo pela própria NuInvest (algo que não estava claro pra mim). Realmente devo pensar em outras opções.

3 curtidas