Benefício Emergencial de Preservação do Emprego

Prezados usuários e Nubank

O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego estabelecido pela MP 936/2020 parece não aceitar o Nubank como conta para crédito do referido benefício (não confundir com o auxílio emergencial). Pelo fato de o Nubank não estar incluindo na lista do FEBRABAN.
Isso Procede? Se sim, qual a solução?

Obrigado a todos.

1 curtida

Olá @Carlos_Ruben, pelo que é informado no Manual de Leiaute do Arquivo B.E.M versão 2.0

Trabalhador pode indicar ao empregador uma conta corrente, ou conta poupança, em que seja o titular. O BEm não será pago em contas de terceiros.Caso não seja informada uma conta, ou haja erros na conta informada pelo empregador, o pagamento será feito em uma conta digital aberta pelo Ministério da Economia, em nome do trabalhador, junto ao Banco do Brasil ou à Caixa Econômica.

Lá nas instruções do PDF tem assim

Deve ser informado o código bancário de 3 posições segundo a tabela FEBRABAN (FEBRABAN - Associados). Os dados bancários(CódigoBanco, Agencia Bancaria, DV Agencia Bancaria, Conta Bancaria, DV Conta Bancaria, Tipo Conta) são opcionais, pois nem todo trabalhador possui conta bancária. Nesse caso, os todos campos de dados bancários devem ser enviados em branco.

Esse link filtra os associados, mas o Nubank tem um código desse que é o 260

https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/validador/Manual_EmpregadorWeb_BEM.pdf

sera que nao dara problema para recebimento? ao colocar o 260 do nubank pode ser pior e ficar no limbo… sem colocar ja vai para caixa ou bb.

nubank tem confirmacao que funcionou indicar o banco 260?

1 curtida

Pois é @elshark, fiquei na duvida por ser coisa do Governo, melhor priorizar conta do BB ou CAIXA mesmo. Na verdade CAIXA não pois está muito instável por causa do auxílio emergencial.

Boa Noite, lendo os links que foram postados aqui, chego a conclusão que não vamos conseguir receber no NuBank, porém eu vou informar mesmo assim, pelo motivo de que se o BB (Banco responsável de fazer o pagamento para àqueles que informaram alguma conta) não fizer o pagamento ao NuBank, será criada uma Carteira Digital. Leiam a pergunta 8 desse site (Pra Você | Banco do Brasil), sendo assim caso não dê certo mesmo receber por aqui, vai para essa conta do BB…

Eu preciso fugir dos bancos normais por problemas financeiros antigos e contas mal encerradas…abri a conta no Nubank achando que iria resolver…vai ajudar, mas não resolver 100%.

Agora se alguém já tiver informação de que recebeu, favor compartilhar…

Obrigado.

1 curtida

Eu coloquei a conta do nubank, mas não recebi ainda. As pessoas do meu serviço que colocaram Caixa, receberam. Estou com medo de não dar certo.

3 curtidas

Sou aprendiz, também informei o nubank porque sou não tinha conta corrente nem poupança em nenhum banco. Entrei no site do ministério, e mostra lá que não foi informado nenhum dado bancário, logo acho que vai ser aberto uma conta digital, baixei o app do caixa TEM, mas mostra que não tem benefício emergencial ou auxílio, então resta esperar, já que a data de pagamento do meu está prevista pro dia 31.05

1 curtida

O meu caiu na conta nubank direitinho! Estava ate c receio. Mas deu td certo.

3 curtidas

O meu apareceu o valor da parcela e o dia previsto 31/05, e está escrito “a emitir”, foi assim com você também?

1 curtida

caiu?

Sim, caiu

1 curtida

O meu também 31/05 mas agora ele mostra processado.

Boa noite, quantos dias demorou pra cair na sua conta? O meu está com data pra hoje dia 22 mais ainda não caiu. Estou preocupada.

Bom dia!

O valor foi creditado um dia após o prazo.

3 curtidas

Bom dia, então o meu pagamento só segunda dia 25 pois hoje é sábado? Desde já te agradeço por responder.

Sim, geralmente segue a regra de 1 dia útil.

2 curtidas

Obrigado!

1 curtida

O seu caiu?

1 curtida

Bom dia, sim caiu certinho ontem dia 25

1 curtida

Quem indicou a conta digital nubank foi aceito e caiu ??? Por favor urgente