Recentemente a prefeitura de SP alterou as regras do bilhete único, e agora irá permitir o uso de outros meios, além do próprio bilhete, para pagamento das passagens… Bem que a NUbank poderia inovar mais uma vez e fazer uma parceria com o sistema de bilhete de transporte e passar a permitir a utilização do próprio cartão do NUbank para pagar as passagens de ônibus e metrô… já pensou em aposentar seu bilhete único e usar um “único roxinho” como cartão de crédito, débito e bilhete de transporte??? Então Nubank??? será que é possível???
Apoio essa idéia. Só uso dinheiro pra isso. Fora isso só débito e crédito.
Seria uma boa, volta e meia esqueço o bilhete em casa. Mas o cartão de crédito ta sempre na carteira
Seria uma boa, já ando com ele para todo lugar mesmo , imagina se virasse passe
Chega de andar com grana, isso é passado
Já pensou no ataque do coração dessas empresas que oferecem o serviço de bilhete único nubank iria fazer história
Isso é coisa do passado mano, Use seu cartão pra isso
Não estamos falando de usar o cartão para comprar créditos do bilhete mas sim de poder utilizar o próprio cartão do Nubank diretamente na catrata para pagar a passagem
É… Pensando pelo lado de que quase ninguém usa mais o dinheiro (papel).
Cara, o sonho é um sistema semelhante ao de Londres. Você pode usar qualquer cartão contactless de banco para pagar direto na catraca e o próprio sistema já calcula o valor pra o equivalente ao que seria com o Oyster Card (equivalente ao bilhete único de SP) sem precisar carregar vários cartões ou ficar checando saldo no cartão do metrô. Muito prático!
Tanto em Londres, como aqui na Suíça, precisamente Genebra, há um totem de pagamento em cada parada para tram ou ônibus, simplesmente é maravilhoso, há muito tempo que não saco mais dinheiro para alguma coisa.
Ouvi dizer de outros países que estão fazendo programas semelhantes tipo Singapura e Austrália.
Aliás dei risada com o material promocional da Mastercard pra ocasião. Smile. Be tappy
Heron,
Acho que seria bem legal que isto fosse incoprporado pela NUbank como uma opcao inovadora aqui tambem
No Rio já rolou essa iniciativa!
Aqui no Rio de Janeiro houve uma parceria da empresa de trens urbanos (SUPERVIA) com a mastercard, permitindo o pagamento de passagens com os novos cartões contactless:
… assim que ganhei o meu comecei a usar e cheguei a pagar algumas passagens com o cartão Nubank.
Infelizmente, acho que por questão de pouca adesão ao novo sistema (até porque pouca gente usa o contactless como cartão de crédito, quem dirá como bilhete de passagem), a parceria acabou pois mês passado retiraram as catracas que aceitavam o cartão de crédito das estações
Super interessante, @Thiago_de_Sousa. Não tava sabendo disso, não. Talvez o que ficou faltando foi justamente alguém com nome mais forte para chamar atenção e dar base pro novo programa. Tipo a Apple na Austrália ou, até quem sabe, o Nubank aqui em terras brasucas.
Acho que o que atrapalhou foi mesmo a falta de costume de usar o contactless, estrearam o pagamento de passagens com cartão muito precocemente na minha opinião, talvez se fosse implantado agora que todo cartão Mastercard virá com a tecnologia, haveria mais adesão!
Fora outros problemas(as catracas só estavam disponíveis em poucas estações, pouca divulgação, demora maior pra autorizar o pagamento que o bilhete comum etc)
Não sabia que isto já foi tentado aí no Rio.
Acho que faltou mesmo foi uma interação direta com o sistema de transportes assim o cartão funcionaria em qualquer catraca e com certeza a adesão só tenderia a crescer…
Aí sim!!!
Espero que esta opção chegue logo em SP e que possa ser através do cartão do NUbank, assim poderei utilizar um único cartão para tudo…