Biometria no Pix

Boa tarde, quero deixar uma sugestão, poderiam adicionar a biometria ao realizar Pix.

13 curtidas

Seria ótimo mesmo. @Nubank, implementa para nós?!

10 curtidas

Gosto bastante da ideia! Sempre bom ter uma camada a mais de segurança.

Salvo engano existe a opção de configurar os limites de pix dia e noite e com isso ele pede uma autenticação biométrica do próprio Nubank para efetuar a transação o que já ajuda bastante também

8 curtidas

Gostei dessa ideia! É uma ótima camada de segurança :clap:

14 curtidas

Olá @Joao_Henrique_Seefel. Essa é uma boa ideia :bulb:. :handshake::blush:

9 curtidas

Boa idéia.

7 curtidas

Legal mesmo. :blush:

6 curtidas

Tbm concordo seria bom e prático assim como nu

3 curtidas

Ao fazer um pix ou qualquer tipo de transferência ou pagamento já é solicitada a senha do aplicativo não vejo a necessidade de adicionar a biometria e muito menos substituir a senha pela biometria, seria na verdade menos seguro fazer isso.

Biometria ao contrário do que muitos pensam é mais “fraca” em termos de segurança, ela serve mais em questões de conveniência.

E a biometria em aparelhos de celular não são iguais as biometria por exemplo de caixas eletrônicos, que conseguem reconhecer uma biometria única em um mesmo terminal.

Pelo celular não seria possível criar de fato uma biometria sua(uma biometria única), que pudesse ser reconhecida em qualquer aparelho ou pela instituição, ela funciona mais como uma “senha” do celular apenas, novamente para uma questão de conveniência e não tanto por questão de segurança.

1 curtida

Não tinha usado o modo rua ainda. Vou passar a utilizar. Obrigado @Rotta :wink:

3 curtidas

No meu já pede biometria facial estando com o modo rua ativado e quando o valor é maior do que o que eu defini

2 curtidas

Aeee. Aos poucos estou implementando. Não deve demorar muito essa funcionalidade deve alcança o app todo.

5 curtidas