Bitcoin e a Liberdade mitigada

Precisamos conversar e debater sobre a urgência de oferecer ao usuário a liberdade de manter ou transferir para sua própria custódia os ativos financeiros comprados.

O Nubank sempre foi sinônimo de inovação, de liberdade para o consumidor, de simplificação de burocracia, mas apesar desse histórico, se mantém inerte quanto a oportunidade que o mercado está nos oferecendo de acumular Bitcoins no momento.

Não me entendam mal, sei que é possível comprar BTC pela plataforma, e até gostaria de concentrar todos os meus investimentos criptos no NUBANK, no entanto, parte do que torna o Bitcoin tão valioso é a liberdade que o sistema blockcain oferece aos usuários de transferir receber ativos de forma independente (ser o seu próprio banco). Deixar o Bitcoins presos (ou pelo menos não oferecer a oportunidade de saque) em uma plataforma não me parece ser uma opção razoável.

Vejo concorrência, o mercado pago, tomando a dianteira nesse quesito, permitindo aos seus clientes não somente enviar os btcs que são comprados lá, mas também depositar btcs de outras carteiras. Isso é incrível para quem é entusiasta no assunto !!!

Torço muito para que o Nubank, trilhe o mesmo caminho, não somente iria permitir aos usuários avançados a gastar ainda mais (pagando taxas ao nu) como também iria impulsionar em demasia a adoção dessa tecnologia para usuários leigos.

Novamente, estamos em um momento extremamente propício, o mercado das criptos está no fundo, ano que vem teremos halving, teremos etfs regularizados… Tudo aponta para uma explosão de valor sem precedentes. E o Nubank não está preparada para surfar essa onda, pelo menos, não em sua plenitude.

11 curtidas

O Nubank veio pra facilitar e simplificar as operações com cripto moedas.

Milhoes de usuarios tiveram seu primeiro contato com criptos por meio do Nubank e graças a essa facilidade de não ter que se preocupar com carteira, segurança e armazenamento de chaves.

Não imagino o Nubank abrindo mão disso, se o usuario já é avançado e tem essa necessidade acho que naturalmente ele vai ter sua operação de cripto centralizada em outra exchange.

5 curtidas

Bom topico, explicou bem o que pensa

3 curtidas

Esse negócio de pegar informação com base em IA e só compartilhar é complicado, porque tem afirmação que o Bard simplesmente tirou do além, tem moeda aí que ao menos no meu App nunca vi como Dogecoin, etc. :sweat_smile:

7 curtidas

Verdade @ranielreis. Vou eliminar as mensagens, elas são claras, porém, imprecisas.

2 curtidas

Acredito que ainda tenha muita coisa pro Nubank evoluir em vários aspectos, nos funcionalidades relativos às criptos é uma delas.

7 curtidas

concordo.

2 curtidas

Sobre a sua frase “Não imagino o Nubank abrindo mão disso”, não condiz com a vontade de muitos clientes (E no mundo “cripto” então isso é repudiado, pelo simples motivo - ataques hackers a corretoras e fraudes na gestão, durante a custódia das criptomoedas dos clientes, etc…) e acredito que o Nubank irá deixar o cliente escolher se o mesmo fará a custódia ou não.

1 curtida