Precisamos conversar e debater sobre a urgência de oferecer ao usuário a liberdade de manter ou transferir para sua própria custódia os ativos financeiros comprados.
O Nubank sempre foi sinônimo de inovação, de liberdade para o consumidor, de simplificação de burocracia, mas apesar desse histórico, se mantém inerte quanto a oportunidade que o mercado está nos oferecendo de acumular Bitcoins no momento.
Não me entendam mal, sei que é possível comprar BTC pela plataforma, e até gostaria de concentrar todos os meus investimentos criptos no NUBANK, no entanto, parte do que torna o Bitcoin tão valioso é a liberdade que o sistema blockcain oferece aos usuários de transferir receber ativos de forma independente (ser o seu próprio banco). Deixar o Bitcoins presos (ou pelo menos não oferecer a oportunidade de saque) em uma plataforma não me parece ser uma opção razoável.
Vejo concorrência, o mercado pago, tomando a dianteira nesse quesito, permitindo aos seus clientes não somente enviar os btcs que são comprados lá, mas também depositar btcs de outras carteiras. Isso é incrível para quem é entusiasta no assunto !!!
Torço muito para que o Nubank, trilhe o mesmo caminho, não somente iria permitir aos usuários avançados a gastar ainda mais (pagando taxas ao nu) como também iria impulsionar em demasia a adoção dessa tecnologia para usuários leigos.
Novamente, estamos em um momento extremamente propício, o mercado das criptos está no fundo, ano que vem teremos halving, teremos etfs regularizados… Tudo aponta para uma explosão de valor sem precedentes. E o Nubank não está preparada para surfar essa onda, pelo menos, não em sua plenitude.