***Com a queda dos preços das criptomoedas vale a pena comprar?***
Estou começando no mundo das cripto, gostaria da opinião de todos, de quem já está no mercado a mais tempo. Essas três moedas que o Nubank disponibiliza estão passando por um momento de muita turbulência fazendo os preços cair. Por outro lado pode ser visto como bom investimento ao longo prazo.
Costumo sempre dizer que aquisição de moeda, seja fiduciária ou mesmo criptomoeda, com as devidas distinções, não é propriamente investimento, porque ao seu valor intrínseco não acompanha nenhum processo produtivo.
Dito isso, cuida-se, em verdade, de reserva de valor, muito parecido com a aquisição de ouro.
Por outro lado, respondendo diretamente à sua pergunta, tenho por mim que, quando um ativo tem bons fundamentos (como é o caso), períodos de queda de cotação são ótimas ocasiões para acumular com vistas no longuíssimo prazo.
Mais algumas dicas: diversifique o quanto possível e faça aportes segmentados, isto é, não coloque todos os ovos numa única cesta (ou poucas, que seja!), tampouco faça aporte de única vez, com todo o dinheiro que tem.
Ah, e nunca, jamais, coloque dinheiro mais do que possa suportar quedas ao longo de 5 ou 10 anos.
Boa tarde @Julio_Paz1
Os criptoativos são bem instáveis, “em baixa” é dependendo o tempo que você pegar. Se pegar em um período grande o mesmo está em alta ainda.
Se for investir, comece pequeno para entender esse mercado e sentir como funciona a variação do ativo.
Tome cuidado com esse tipo de ativos, e principalmente, não coloque todo o seu investimento apenas neste tipo de ativo. Tente diversificar para se proteger.
Não posso recomendar se é ou não é um bom investimento. Pois, depende muito do seu apetite ao risco e objetivos no universo cripto.