Bitcoin, Polygon e Ethereum, será um bom investimento?

 ***Com a queda dos preços das criptomoedas vale a pena comprar?***

Estou começando no mundo das cripto, gostaria da opinião de todos, de quem já está no mercado a mais tempo. Essas três moedas que o Nubank disponibiliza estão passando por um momento de muita turbulência fazendo os preços cair. Por outro lado pode ser visto como bom investimento ao longo prazo.

5 curtidas

Essas três aí, vale a pena sim aproveitar esse momento de baixa. :+1:

11 curtidas

Sim; sempre vale a pena comprar…

2 curtidas

Com a intervenção do governo americano nas maiores corretoras houve queda geral

4 curtidas

Costumo sempre dizer que aquisição de moeda, seja fiduciária ou mesmo criptomoeda, com as devidas distinções, não é propriamente investimento, porque ao seu valor intrínseco não acompanha nenhum processo produtivo.

Dito isso, cuida-se, em verdade, de reserva de valor, muito parecido com a aquisição de ouro.

Por outro lado, respondendo diretamente à sua pergunta, tenho por mim que, quando um ativo tem bons fundamentos (como é o caso), períodos de queda de cotação são ótimas ocasiões para acumular com vistas no longuíssimo prazo.

6 curtidas

Mais algumas dicas: diversifique o quanto possível e faça aportes segmentados, isto é, não coloque todos os ovos numa única cesta (ou poucas, que seja!), tampouco faça aporte de única vez, com todo o dinheiro que tem.

Ah, e nunca, jamais, coloque dinheiro mais do que possa suportar quedas ao longo de 5 ou 10 anos.

7 curtidas

Sou bem crua neste tema. Logo, não posso opinar.

12 curtidas

Boa tarde @Julio_Paz1
Os criptoativos são bem instáveis, “em baixa” é dependendo o tempo que você pegar. Se pegar em um período grande o mesmo está em alta ainda.

Se for investir, comece pequeno para entender esse mercado e sentir como funciona a variação do ativo.