Bitcoin, Polygon e Ethereum, será um bom investimento?

 ***Com a queda dos preços das criptomoedas vale a pena comprar?***

Estou começando no mundo das cripto, gostaria da opinião de todos, de quem já está no mercado a mais tempo. Essas três moedas que o Nubank disponibiliza estão passando por um momento de muita turbulência fazendo os preços cair. Por outro lado pode ser visto como bom investimento ao longo prazo.

5 curtidas

Essas três aí, vale a pena sim aproveitar esse momento de baixa. :+1:

11 curtidas

Sim; sempre vale a pena comprar…

2 curtidas

Com a intervenção do governo americano nas maiores corretoras houve queda geral

4 curtidas

Costumo sempre dizer que aquisição de moeda, seja fiduciária ou mesmo criptomoeda, com as devidas distinções, não é propriamente investimento, porque ao seu valor intrínseco não acompanha nenhum processo produtivo.

Dito isso, cuida-se, em verdade, de reserva de valor, muito parecido com a aquisição de ouro.

Por outro lado, respondendo diretamente à sua pergunta, tenho por mim que, quando um ativo tem bons fundamentos (como é o caso), períodos de queda de cotação são ótimas ocasiões para acumular com vistas no longuíssimo prazo.

6 curtidas

Mais algumas dicas: diversifique o quanto possível e faça aportes segmentados, isto é, não coloque todos os ovos numa única cesta (ou poucas, que seja!), tampouco faça aporte de única vez, com todo o dinheiro que tem.

Ah, e nunca, jamais, coloque dinheiro mais do que possa suportar quedas ao longo de 5 ou 10 anos.

7 curtidas

Sou bem crua neste tema. Logo, não posso opinar.

12 curtidas

Boa tarde @Julio_Paz1
Os criptoativos são bem instáveis, “em baixa” é dependendo o tempo que você pegar. Se pegar em um período grande o mesmo está em alta ainda.

Se for investir, comece pequeno para entender esse mercado e sentir como funciona a variação do ativo.

Tome cuidado com esse tipo de ativos, e principalmente, não coloque todo o seu investimento apenas neste tipo de ativo. Tente diversificar para se proteger.

Grande abraços e bons investimentos.

1 curtida

Não posso recomendar se é ou não é um bom investimento. Pois, depende muito do seu apetite ao risco e objetivos no universo cripto.

O que posso te dizer que no momento, a turbulência que se passa depende da Macroeconomia. Tecnicamente a SEC, tentando, sei lá como, acabar com as 2 maiores corretoras do mundo que detém suas reservas em boa parte em bitcoin e ethereum.

Outro fator é a inflação americana, subindo loucamente, causando um “medo” no mercado, devido a dívida pública americana estar muito alta e correr sérios riscos de calote.

Então, a inflação empurra, a bolsa de valores e seu principal índice S&P 500 e junto, vai as mais diversas empresas que tem sua reserva em bitcoin. E por mais que tenha muitos com reserva de valor, segurando seus BTC. O mercado não vai deixar de oscilar por eventos cíclicos e não cíclicos.

O ano que vem, 2024. Será o ano cíclico do bitcoin, onde a cada 4 anos, se corta a recompensa dos usuários pela metade.

Olá, @Julio_Paz1 como vai?

No momento, o Nubank disponibiliza a negociação de quatro moedas: Bitcoin, Ethereum, Matic e Uniswap. Essas são ótimas criptomoedas com grande potencial de valorização.

Mas, além de todas as dicas excelentes da galera aqui, quero lembrar da importância de você avaliar bem o seu perfil de investidor (conservador, moderado ou agressivo). Esse é o primeiro passo. A partir daí você vai determinar qual o percentual de seu patrimônio (ou da renda mensal) para ser destinado aos investimentos em criptomoedas e também quanto risco está disposto a assumir.

Comece com pouco (de preferência após construir uma reserva de emergência) e vá percebendo as características desse mercado, principalmente a volatilidade. Bons investimentos! :handshake:

Reserva de emergência: Reserva de emergência: onde investir? - Fala, Nubank

Perfil de investidor: Perfil de investidor: quais são e como funcionam | Nubank

2 curtidas

Na minha humilde opinião é um mercado muito arriscado e volátil, um pouco irracional até.

Se for pra investir que seja no máximo 1% do seu dinheiro.

Eu apostaria no ethereum e no polygon Matic.

2 curtidas

Boa Tarde a Todos

Comecei a adquirir pequenas quantias de ethereum, BTC e polygon nesses 30 dias direto no Nubank, muito fácil comprar e vender.
Agora to com plano de longo prazo

E final de ano tem Nucoin!

5 curtidas