BITCOIN: Praga!

Como estão, queridos criptolovers :purple_heart:?

Entre os dias 13 e 15 de junho, acontecerá em Praga, capital da República Checa, o evento “BTC Prague”. Este é um dos eventos mais influentes sobre Bitcoin na Europa.

O evento contará com a presença de ativistas, empreendedores e figuras influentes na disseminação do Bitcoin, incluindo Michael Saylor, Adam Back, Jack Mallers, entre outros.

Para quem pode e gosta, é uma excelente oportunidade para conhecer uma bela cidade europeia com uma rica história. Praga, com sua arquitetura medieval e papel central em muitos momentos históricos, é um símbolo de resistência e inovação - valores que se alinham perfeitamente com o espírito do Bitcoin.

Aproveito pra compartilhar com vocês o vídeo do evento, com a sua respectiva tradução:

Em apoio ao movimento pré-protestantismo, sete funcionários da cidade foram arremessados da janela da prefeitura de Praga em 1419.

Duzentos anos depois, a palavra “defenestração” foi cunhada em Praga, quando os checos atiraram pela janela os opressores internacionais para proteger as suas liberdades.

Bem-vindo à Praga, a capital do Bitcoin. Tendo sido saqueados, atropelados e tiranizados ao longo dos séculos, os checos foram transformados numa trupe desconfiada.

Eles não gostam de regras, governantes ou papas. Não é de admirar que o Bitcoin tenha criado raízes tão fortes tão cedo aqui em Praga.

Não confie. Verifique.

Um grupo de heróis armados com suas mentes e suas convicções. Eles estão mudando o mundo através deste projeto chamado Bitcoin.

Bitcoin tem heróis, e se você estiver olhando no espelho é provável que você esteja olhando para um deles.

Então não me diga que não existem heróis no Bitcoin, apenas seja um.

Esta publicação não deve ser interpretada como uma recomendação de investimentos ou de qualquer outra natureza.

15 curtidas

Pelo título já achei que era alguém ‘chorando’ pelo preço do BTC… :crazy_face:

Muito bom ver que o Bitcoin está seguindo esse caminho de aceitação em vários lugares do mundo, quem acompanha viu essa moeda sair de “dinheiro da deep web” para hoje termos os grandes investidores entrando pesado e até montando ETFs, fundos de previdência.

O próximo passo é o uso como moeda corrente, não vai dar pros Bancos Centrais segurarem essa “bomba” muito tempo…

9 curtidas

Muito interessante, mas quase não entro por conta do título kkk

10 curtidas

Aí é show! Curto demais!

9 curtidas

Por um momento, @bluewizard, pelo título do tópico, achei que você estava chamando o BTC de Praga. :rofl::rofl::rofl::rofl:

Faço das palavras do @Oliwa as minhas: “Aí é show! Curto demais!”

12 curtidas

Hoje vejo que está se consolidando como reserva de valor, mas já vejo iniciativas interessantes para utilizá-lo como moeda de troca.

Recentemente, a mastercard lançou uma solução para transacionar criptos em P2P. Tem a questão da privacidade/soberania, mas essa é uma discussão bem mais longa…

9 curtidas

Também achei que você ia detonar o BTC @bluewizard . :joy: Gostei do resumo sobre a história de Praga. Não conhecia. Obrigado! :handshake:

11 curtidas

Vai bem em linha do que eu “idealizo” como uma espécie de Pix crypto

Acho que isso abre mais possibilidades de um uso como moeda de troca para não ficarmos presos ao dólar, porque nos lugares que aceitam BTC sempre fazem uma conversão, então não parece um uso apropriado…

Pros governos não é nada interessante…

3 curtidas

O maior comprador de Bitcoin (Michael Saylor), usando a empresa mycrostrategy (algo assim), onde é CEO e com fortes aquisições de BTC no portfólio da empresa…

Na alta e na baixa, ele tá lá adquirindo mais BTC.

5 curtidas

:heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

Melhor que isso só quentão e churrasco.
images (3)
images (4)

4 curtidas

Opa! Junho taí já né… Eu tô dentro! hehehe

1 curtida